Estrangeiro

Cerca de 194 frases e pensamentos: Estrangeiro

Como pode?

Sou nordestino brasileiro
onde nada se consome
você levou pro estrangeiro
o que estava no meu nome
como pode companheiro
num país que tem dinheiro
o seu povo passar fome.

Inserida por GVM

"Sumir-me-ei entra a névoa, como um estrangeiro a tudo, ilha humana desprendida do sonho do mar e navio com ser supérfluo à tona de tudo”.

(Do Livro do Desassossego - Bernardo Soares Bernardo Soares (heterônimo de Fernando Pessoa (PDF))

Inserida por portalraizes

Esses estrangeiros deveriam parar de dar pitaco nas coisas do Brasil e parar de ficar julgando. Afinal, o que fizeram do País deles? Porque imigrantes no Brasil? O Brasil está deixando de ser um País de brasileiros e se tornando um País de imigrantes. Nós sabemos o que acontece no País de vocês, só que estamos preocupados com o nosso lar e sem tempo de olhar e palpitar sobre a casa alheia. Sobre tudo o que somos e que vocês são, nós conseguimos ser, ainda, maiores. Não somos arrogantes, tratamos a todos com respeito e urbanidade; não saímos por aí dando nota e nem pisando noutros, ao contrário, estendemos a mão ao necessitado. Temos nossos problemas, sim, mas não camuflamos nossas desgraças, tentando parecer maior do que nosso tamanho. Não jogamos sujeira para baixo do tapete. Somos o que somos: lindos, limpos e serenos, mesmo que tenhamos pessoas ruins em nosso meio. O Brasil é terra que vocês ambicionam e infelizmente, alguns de nossos políticos são filhos do cão e surrupiam o seu povo, porém, um dia pagarão por isso e, também, não são eternos; um dia nos livramos deles e de vocês. O universo ninguém engana e todos estão submetidos a ele.

Inserida por lunadiprimo

O passado, como já foi dito tantas vezes, é um país estrangeiro no qual as coisas eram feitas de forma diferente.

Inserida por pensador

FRATERNIDADE NO MAR

Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos. —Efésios 2:19

No dia oito de agosto de 2005, o mundo tomou conhecimento do resgate dramático de sete navegadores russos, presos num pequeno submarino emaranhado em uma rede de pesca. Os homens haviam sobrevivido a três dias frios e escuros no fundo do oceano e tinham menos de seis horas de suprimento de oxigênio. Enquanto isso, na superfície, observava-se uma união de esforços desesperados de russos, japoneses, ingleses e americanos. Finalmente, o submarino soltou-se da rede. O Ministro de Defesa da Rússia elogiou a operação, dizendo: “Vimos em ações, não em palavras, o que significa a fraternidade no mar.”
O livro de Efésios fala da unidade dos que crêem em Jesus, referindo-se à unicidade “da família de Deus” (2:19). Os gentios, que antes eram “estrangeiros” e “estranhos” (v.12), agora foram “aproximados pelo sangue de Cristo” (v.13), unindo-os com seus irmãos e irmãs judeus. Esta unidade deve influenciar os esforços de fraternidade entre a comunidade cristã atual.
Os crentes em Jesus estão comissionados a fazer os mais importantes esforços de resgate. Pessoas estão morrendo sem Cristo. Louvado seja Deus que esforços missionários estão unidos para trazer esperança, salvação, educação e resgates de emergência a pessoas desesperadas em todo o mundo. Este é o significado da fraternidade em Cristo. —DCE


A igreja sã é o melhor testemunho para o mundo em sofrimento. David C. Egner

Inserida por pao_diario

As vezes é complicado entender-se a si mesmo, nos transformamos em estrangeiros inseridos em nossa própria espécie,em nosso próprio espaço.

Inserida por baba_wesley_ty_osun

Onde quer que estejas, em teu país
ou em outro, és estrangeiro: ninguém
tua língua compreende. Só, o deserto
de estranhas veredas percorres.
Conservas, no entanto, dos primeiros anos
o albor, quando tua cidade, madrasta e mãe,
teus sonhos na noite fresca velava.
A grande mão que afagou-te esmaga o peito agora.
Ah! Somos apenas o que somos. Apenas.

Inserida por pensador

O conforto da viúva

O Senhor cuida dos estrangeiros; Ele alivia o órfão e a viúva. - Salmo 146: 9

Um cristão sabia que deveria visitar uma mulher cujo marido morrera recentemente. Ele temia a ideia porque ela estava desanimada, mas ele decidiu ir. Ele sabia que era certo “visitar órfãos e viúvas em sua aflição” (Tiago 1:27).

Quando ele chegou à sua porta, ficou surpreso ao encontrá-la de bom humor. "O que mudou sua atitude", ele perguntou. “Bem”, ela respondeu: “Estou lendo minha Bíblia com mais fidelidade desde que João morreu e descobri no Salmo 146 que o Senhor cuidaria de mim. Recebi nova coragem porque fiquei tão confortada com a promessa dele. ”

Aqueles que viram o rosto radiante da mulher e a confiança renovada em Deus ficaram impressionados com a transformação que Ele trouxera em sua vida. Ela ficou muito encorajada quando sua igreja se uniu ao seu apoio e supriu suas necessidades.

A Bíblia nos diz para honrar as viúvas e condena veementemente aqueles que se aproveitam delas (Mt 23:14). De novo e de novo somos informados do especial cuidado e preocupação de Deus pelas mulheres enlutadas (Êxodo 22:22; Pv 15:25).

Se você recentemente perdeu seu cônjuge, as palavras de Deus no Salmo 146 são claras e reconfortantes. Ele se preocupa com você e quer que você coloque sua confiança nEle enquanto enfrenta o futuro.

Ele será o conforto certo do seu coração,
Conselheiro Divino e Amigo;
Os próximos anos não precisam afligir você,
Ele irá guardá-lo até o fim. —Anon.

O conforto de Deus compensa as perdas da vida. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Desafio de Josué

Apaga os deuses estrangeiros que estão no meio de ti e inclina o teu coração ao Senhor Deus. - Josué 24:23

Chame isso de Showdown em Shechem. Josué reuniu o povo de Israel nesta cidade para que ele pudesse dar a eles o desafio de suas vidas.

Ciente de seu interesse na história de seus antepassados, Joshua começou com uma recontagem dramática das coisas do passado. Ele contou como Deus os poupou da terra natal de Terá para Jericó.

Enquanto Joshua falava, as pessoas deviam ter revivido em suas mentes as histórias excitantes que tinham ouvido de seus avós - as pragas no Egito, a travessia do Mar Vermelho e todas as batalhas com os inimigos ao redor.

Mas mais humilhantes do que todos os exemplos da intervenção de Deus deve ter sido o lembrete de que, apesar da bondade de Deus, as pessoas ainda estavam adorando os falsos deuses de seus antepassados.

O desafio de Josué aos israelitas não foi sobre o passado. Foi sobre o futuro. Ele desafiou-os a adorar apenas o único Deus verdadeiro. Porque “Ele é um Deus zeloso” (Josué 24:19), o Senhor não tolerará a adoração de nenhum outro.

Nós também vimos Deus trabalhar - milagrosamente, nos dando a vida eterna, e mais rotineiramente em Seu cuidado diário. Portanto, em gratidão ao Senhor, deixemos de lado nossos “falsos deuses” - qualquer coisa que concorra com nossa devoção a Ele - e inclinemos nosso coração para o único Deus verdadeiro.

Ó Senhor, ajuda-nos a reconhecer
Sua única autoridade;
E que a nossa adoração a Você seja
uma alta prioridade. —Sesper

Seu coração não pode se sentir em casa com um deus estranho. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Você diz o tempo inteiro
que sou diferente e tal,
que pareço estrangeiro,
que não sou como você.
Mas qual a graça, afinal,
de não ter com quem
aprender
e de não ter a quem amar?
Por isso não sou igual a você.

Inserida por RemissonAniceto

Negros, Imigrantes e Pobres.

Eles são negros, estrangeiros e pobres. Vindos de países de extrema miséria, chegaram ao Brasil com seus sonhos e força de vontade para realizá-los. Mesmo com as diversas dificuldades que eles enfrentaram em suas nações e enfrentam aqui no Brasil, eles não esmorecem.
Vieram trabalhar e conquistar um novo futuro. As barreiras em seus caminhos são tantas que é quase impossível de se elencar se não convivemos diariamente com eles. O idioma deve ser um de seus maiores desafios visto que em sua maioria o idioma nativo é o francês e aqui no Brasil temos o português como língua e vale salientar que é um dos idiomas mais difíceis de aprender.
A falta de qualificação profissional também é um adendo as dificuldades enfrentadas pelos estrangeiros por aqui nas terras tupiniquins.
Agora, o que me fez escrever esse texto é que outro dia estava dirigindo por uma avenida muito importante daqui e enquanto a sinaleira estava vermelha vieram ao menos quatro pedintes na tentativa de ganhar alguns trocados. Pessoas jovens e que pareciam saudáveis. Ao abrir o semáforo avistei ao longe alguns haitianos trabalhando com venda de seus produtos, repito: TRABALHANDO!
Ou seja: enquanto um Brasileiro nativo está aqui pedindo, o imigrante está aqui trabalhando!
Eles viram em seu país a impossibilidade de sobreviver diante da miséria e vieram tentar a sorte aqui. Eles não vieram pedir esmolas, eles não vieram se vitimizar com uma autocomiseração e muito menos trabalhar a piedade com o drama que só os latinos fazem (e o fazem muito bem).
Eles acordam bem cedinho todos os dias e partem em busca do pão de cada dia. E muitas vezes ainda buscam poder alimentar seus familiares que ainda estão em seu país natal.
Aprendi com eles algo muito importante: - Se você for cair, caia de pé! Não se curve às dificuldades e não tenha pena de si, enfrente, em frente!

Inserida por assessoriadk

Aprender um segundo idioma para os militares estrangeiros revelou ser um desafio, onde o ensino de história acompanhado da linguística mediou o processo de aprendizagem dentro de um panorama sócio-histórico, através de contextualizações em aula além da classe.

Inserida por JaniaraLimaMedeiros

Depois de estarem falidas, por uns trocos são vendidas. São entregues a estrangeiros e a capitais financeiros!

Inserida por antoniovilelagomes

Para escrever sobre a terceira identidade do estrangeiro, o filme Terra Estrangeira foi a primeira percepção que veio à mente, justamente porque o filme fala do nosso país, vendo-o do lado externo da sua
costura idiossincrática

Inserida por cristiane_neder

A terceira identidade do estrangeiro, portanto, é como a lâmina de uma gilete, afiada dos dois lados, pois consegue absorver
registros de ambas as nações

Inserida por cristiane_neder

A recompensa não vem da pátria que todos conhecem, mas do estrangeiro que mal conhece as palavras.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Seja o outro quem te eligia, e não a tua boca; o estrangeiro e não os teus lábios. Prev. 27. 2

Inserida por LevandoJesus

E foi assim que andei estrangeiro neste mundo tenebroso, cheio de dor e sofrimento, onde tive fome e sede, estive preso e estava nu. Procurei a minha casa em todos os lugares, e quando achava que havia encontrado eu estava enganado. Vaguei por esta terra, sem rumo e sem direção, e quando não tinha mais nenhuma esperança, Aquele que me enviou a este mundo, me enviou um guia, e este guia me visitou em minha prisão, me vestiu e me hospedou, me deu pão e água, e me mostrou o caminho pelo qual deveria andar, ele me mostrou que eu estava cego, e ele me mostrou a luz e me resgatou das trevas em que eu vivia.

Inserida por alisson_morais

Sou estrangeiro nesse mundo "Religioso" onde não se valoriza o Deus de Jacó, José, e sim as regras que submetem o "Cristão", adepto do "Cristianismo" a uma ordem política, onde isso é certo, aquilo é errado, isso pode, aquilo não pode, um julgamento pelo que se vê, um mundo paralelo, vivendo para coar mosquitos e engolir camelos.

Inserida por nandorosa85

Estranho é o sono que não te devolve.
Como é estrangeiro o sossego
De quem não espera recado.
Essa sombra como é a alma
De quem já só por dentro se ilumina
E surpreende
E por fora é
Apenas peso de ser tarde. Como é
Amargo não poder guardar-te
Em chão mais próximo do coração.

Inserida por pensador