Estímulo
"Use o estímulo da retribuição na relação.
Metamorfoseie, adeque-se, ame e perdoe.
Amabilidade acarreta gentileza."
É estimulante transformar o silêncio tecnológico mas visual em evidências de mentes cheias de crises, em frases que parecem em um momento desconexas mas traduzem a realidade de uma sociedade doutrinada pelo sistema que camufla a verdade já revelada, impedindo-a de ter um novo fôlego em seus naufrágios existenciais.
“O sucesso independe das aquisições e acúmulos de bem materiais, muitos encontram o sucesso, simplesmente em ter um trabalho, que os permitam viver junto com os seus, uma vida digna, livre das faltas e necessidades básicas.”
Gutemberg Landi
10.11.2016
Por mais falho que o sistema seja, você precisa manter-se exemplar, seja você o diferencial e o estimulador de novas atitudes.
O certo é que tudo o que nos propusermos a fazer, em geral, devemos realizar com prazer, pois no momento será aquilo a que dedicaremos nosso tempo de vida. Trabalhar sem o devido prazer, não nos faz felizes. Devemos trabalhar em algo que realmente gostamos para fazer, de certa forma, do nosso trabalho uma espécie de prazer, para que nossos dias não se tornem maçantes. Afinal, não há nada pior que despertar bem cedo e já se maldizer por estar indo ao trabalho. Isso, a longo prazo, vai nos trazer muitas frustrações, até mesmo em questão de saúde. E devemos focar primeiro no nosso bem-estar!
O primeiro passo para a derrota certa é a falta de foco, o segundo passo o desanimo e o terceiro desistir. Se você quer vencer mantenha seus olhos no alvo, acredite que ira conseguir e mesmo se errar nas primeiras tentativas continue tentando.
Levante guerreiro(a), hoje é mais um dia e dia de vitoria!
As pepitas de ouro não brilham, e o diamante vem do carvão.
Tudo que é lapidado se transforma em algo de maior valor.
Um dos motivos da separação do casal
Vários casais, quando se casam, se decepcionam por fazer uma avaliação precipitada dos seus cônjuges, achando que tudo vai continuar como um mar de rosas, quando não, um começa a apontar os defeitos do outro, se esquecendo que cada um tem uma parcela de culpa que promovem as contendas. O pior é quando não há feedbacks no diálogo, e nem pensam em aparar as arestas, e sim deixam crescer os estímulos estressantes. O correto é, quando tiverem mais calmos, resolverem o problema com um diálogo sadio, isso quando querem viver bem e se tiver o amor em jogo, o sacrifício é louvável, não o bem-estar de si, e sim o do relacionamento. Quando não, essas são uma das razões dos casais se separarem.