Estágio
A vida é como uma montanha russa. Quando estamos embaixo devemos saber que o próximo estágio é a subida e assim sucessivamente até a chegada.
Seria uma agonia tremenda a antessala da morte, se não tivéssemos o estágio da velhice, com mil motivos, para desejar morrer.
Reflexão diária
Ou me Rendia ou morria
Aquele que chega ao estágio que eu cheguei, de ser um doente narcisista e egocêntrico, que a todo custo tentava manter minhas integridade interior, que não aceitava ser controlado por nada nem por ninguém, lutava até o ultimo suspiro para manter e preservar meu destino, ou seja, vai sempre achar que todos estão errados e apenas ele certo. “Em sua grande maioria morrem tentando manter esse ego” EU POSSO EU QUERO” Eu descobri não uma formula mais sim uma dádiva de Deus, quando comecei a aceitar suas vontades e não as minhas, e passei a ouvir aos outros que conseguiram se manter vivos em um novo modo de vida sem sofrimento, porém com esforço e obediência, confesso não ser fácil, porém gratificante. Agora se for pra ficar sofrendo mal humorado, angustiado é melhor voltar ao seu velho modo de vida e morrer assim, sem vir para a luz e viver o resto de seus dias arrastando correntes em círculos que não te levará a lugar nenhum a não ser a morte, já tentamos tantas coisas, porque não tentar deixar Deus te livrar dessa situação?
A vida é um sorriso no sopro da morte. A morte é um estágio de convalescença onde a alma adormece por um determinado período de tempo e logo lança voo para que um novo ciclo de vida se inicie...Seja no seio familiar ou afins. A alma está sempre em transição. É imortal. E sua essência é o aprendizado que nos deixou para que tenhamos força para prosseguir e deixar fluir essa energia que fica e começar um novo clico que ressurgi. Assim como o camaleão que simboliza mudança, flexibilidade, capacidade de adaptação e evolução e também como a águia que se restaura de sua própria cinza e se reinicia. Somos seres mutáveis em constante renovação seja na morte ou seja na vida.
TOLERÂNCIA E COMPREENSÃO.
Somente com os calos e as experiências da vida chegaremos nesse estágio. São anos de sofrimentos, lutas, alegrias e, principalmente, muita fé em Deus.
O FRACASSO
Não é nunca um mau presságio, mas sim do
Conhecimento o primeiro passo de um estágio!
Guria da Poesia Gaúcha
O FRACASSO
Não é nunca um mau presságio, mas sim do
Conhecimento o primeiro passo, um estágio!
Guria da Poesia Gaúcha
Por que somente ouvir o barulho do mar, por mais lindo que seja, se já estou em um estágio de me emocionar com o sol se pondo atrás dele.
Tem alguns dias que me sinto morta por dentro, mas do que qualquer outra pessoa em estágio terminal.
Meus movimentos são contados ao bater do relógio na sala. Meu coração é impulsionado levemente a bater.
São esses dias que me mostram o quanto a vida é bela. Porque mesmo morta por dentro ainda consigo viver.
Há pessoas que no estágio inicial chamam Jesus de Genésio.
No estágio seguinte Genésio de remédio.
Sem perceber que na falta de fé.
Sua cura, infelizmente, já foi brejo.
Cheguei em um estágio da vida que nada mais importa,exceto minhas metas o vazio me consumiu,não sou ninguém,somente existo.
Antes de conquistar a exaltação, a consciência passa por três degraus: o estágio do ódio que é impulsivo, o estágio da dor que é reflexivo, e o estágio do amor que é contemplativo.
A vida é um estágio avaliativo a nós seres humanos. Enquanto vivos, aqui na terra, nós enfrentamos variadas dificuldades. Precisamos superar os obstáculos para garantir a nossa sobrevivência. A passagem por esse mundo limitado é um teste árduo repleto de desafios e empecilhos. O requisito para sermos aprovados é incomplexo, gira em torno apenas de um aspecto. O amor, e tudo aquilo do que dele provém, é o elemento crucial para a nossa aprovação. A escassez contínua do sentimento determina o resultado da experiência nesse lugar. A reprovação é dada aos incapazes de amar, aos que destroem o amor e aos que não fazem o seu uso para com outros que percorrem por esse ensaio.
Sou um espírito e estou em um estágio material,
Nesta terna terra, que um dia há de me enterrar,
Integrar e entregar pra o céu celestial, espiritual!
Guria da Poesia Gaúcha