Estado Emocional
A verdadeira felicidade, não é um estado de espírito e sim um estado de ser.
A verdadeira felicidade, não se encontra em pessoas ou objetos, Isso seria apenas prazer.
Á verdadeira felicidade só poderia nascer de dentro de você.
Emanuela Moraes
Quando o sorriso não reflete o estado de espírito;
Quando os suspiros são uma constante no dia a dia;
Quando se está vivo por fora e morto por dentro;
Quando a brisa do outono traz uma tempestade de lembranças;
O diagnóstico sem dúvida é: saudade.
O medo que a guerreira tem perante ao novo desafio proporciona lhe um complexo estado de alerta mas não a imobiliza frente a vitória.
A guerreira segura e feliz é pela contra lei da atração biologicamente um exemplar feminino muito forte, por ter nascido mulher em uma sociedade de homens paternalistas, cegos, violentos e autoritários. Ela monta uma égua nova e negra como as noites escuras que não tem luar. A potra escura é indomável como um diamante e quanto ela mesma. Quando trota pela brisa fria e úmidas próprias das noites de lua cheia de outono enlouquece até os equinos mais experientes, velhos e castrados.Ninguém consegue explicar e recitar toda a magia de uma fêmea bela e guerreira cavalgando a brisa da noite em cima de outra, fêmea, tão bela quanto ela mesma.
Os hábitos do cidadão ditam mais o rumo que tomará um Estado do que as escolhas de seus governantes.
Felicidade é um estado de contentamento. Somos felizes a partir do momento em que valorizamos o que temos e não o que tivemos ou o que teremos.
Felicidade é um estado de equilíbrio, nem sempre conseguir o que quer será feliz, mas estar feliz conseguindo ou não é mais.
A ignorância é um estado de paz desatrelada do ato de pensar, mas a prática do conhecimento é perturbante, as vezes insatisfatória. Nessa tentativa muitos sofrem por inquietude, pelo descontentamento, onde as verdades não são suficientes, nem eternas.
(Schopenhauerizando)
A Gula desejo que é insaciável, A Ganância no olhar de nunca ser o suficiente estado da mente, a Luxuria que se prende a vários prazeres carnais, a Inveja consome, a Ira o ódio raiva e rancor, Orgulho excessivo, Arrogância, a Preguiça que em negligência, lentidão, moleza são os pecados capitais!
1- Tenho uma sósia que se chama Laura. Já me confundiram com ela em Goiânia, na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, na cidade de Goiás, Uruaçu, dentre outros lugares (Se algum dia falarem que fiz alguma coisa errada, foi ela).
2 - Evangélica, saia nos joelhos, nenhuma maquiagem, cabelos na cintura, já cantei e preguei, quando criança, para públicos enormes.
3 - Pulei a primeira série. Fui direto para a segunda.
4 - Minha primeira expulsão de sala de aula se deu na quinta série, na companhia de uma amiga que está no meu face. Fingi que fui embora e fui para o banheiro até a aula terminar. Aluna exemplar, fui obrigada a falsificar a assinatura da minha mãe para não apanhar.
5 - Cheguei atrasada na 2° fase da OAB na primeira vez em que prestei. Tava de ressaca. Passei no exame seguinte.
6 - Minha primeira viagem internacional foi para Inglaterra, e como a grande maioria das posteriores, foi para transformar chifres em asas. Funciona. Sempre.
7 - Sou sonâmbula (bato altos papos dormindo, saio, ando, portanto, se algum dia alguma coisa também acontecer, lembre-se: sou sonâmbula) .
8 - Odeio cantadas iniciais, abordagens etc. Pelas redes sociais então, putz!! Bloqueio quem fica me mandando "Oi, linda", "Bom dia, tarde, noite". Sou eu quem toma a iniciativa. Sempre.
9 - Adoro estrada, dirigir na BR, sozinha, e ouvindo Duffy.
10 - Só tive coragem para postar o que escrevo depois que uma amiga do face me descobriu no site pensador. E falou assim: é você, não é? Gratidão eterna, Rosangela Dumont!
11 - Quando entrei na polícia minha família achava que eu seria a Cadete Laverne Hooks ( -Por favor, senhor! Mãos na parede senão eu chamo a tia Nice!). Coincidência ou não, nascemos no mesmo dia do mês de maio, e temos a mesma altura. Pouca altura!
12 - Em Albufeira, no Algarve, em Portugal, eu não queria sair e a Lu Albernaz me "obrigou". Na rua das boates, bebi todos os shots de tekilas, vodkas e outros oferecidos às mulheres. Os meus e os dela. Subimos e descemos a rua várias vezes. No final, ela também me obrigou a ir embora. Áh, e cantei "Ai se eu te pego", no karaokê em Vilamoura. Não há vídeos ou outras testemunhas do fato que me conheçam. Assim espero.
O papel do Estado é promover a justiça e a eliminação de toda forma de exploração e desigualdade social.
Não pode existir democracia verdadeiramente se um Estado representa apenas o interesse econômico de uma única classe
O papel e função do Estado deve ser o de proteger os indivíduos ou deixará de cumprir sua essência fundamental
VERBO SAUDADES
Saudades,
deveria ser verbo.
Conjugando o ato de sofrer,
o estado de amar,
no pretérito imperfeito de perder.
Quando desejamos algo não é necessário que fiquemos em "estado de espera" porque o que é nosso chega quando estamos desconectados do "desejo", ou melhor, quando estamos distraídos.
Muitas das vezes em que o Estado fracassa, podem se criar inimigos quaisquer e superestimá-los. Pois o pior inimigo que o Estado pode enfrentar, é o povo.
"A verdade é um estado de pureza semelhante à perfeição;e como a perfeição é à posição mais elevada daquele que é o mais nobre.Não vamos ser céticos e nem tampouco pseudos em querer confundir a verdade com sinceridade..."
O tempo continua o mesmo
Se passa rápido ou devagar
Depende do nosso estado de espírito
Ano vai e ano vem...
Mas o tempo continua o mesmo.
Mesmos anos novos,
Mesmas atitudes velhas.
Não sei porque tamanho alarde...