Estado Emocional
Notei que cheguei em estado de flow quando percebi que as coisas que me afetavam antes não afetam mais...
@elidajeronimo
“O estado que não pensa não fala, e se cala consente a manifestação repetida dos erros.”
Giovane Silva Santos
O seu estado de espírito sempre irá determinar seus atos.
Pense bem, pois para cada ação sempre haverá uma reação, quer você tenha escolhido a melhor opção ou não.
Ao decidir não leve em conta sua felicidade momentânea, por algum fator diferente daquele que te deixou feliz, pois tal decisão será para sempre, ao passo que algum motivo de felicidade pode acabar no dia seguinte.
O mesmo pode acontecer naquele momento de ira, pois sua decisão neste momento, pode não ser a mais acertada.
A ira se vai, mas a responsabilidade sobre sua decisão será mantida.
(Teorilang)
"A luta contra as drogas não passa de uma grande peça teatral de gênero épico, que nos é fornecida pelo próprio Estado"
"O Estado obedece a lei se pratica os atos nela previstos, e os particulares obedecem-na quando não fazem o que nela se proíbe."
A nossa sociedade sofre de uma doença grave há muito tempo: falta de compromisso coletivo em todas as esferas sociais, todas as instituições, desde a família: a menor, ao Estado: a maior delas. O corpo social está condenado à décadas porque essa doença é silenciosa e como um cancro maligno vai corroendo-o devagar até que sobre apenas ossos. E sinceramente? Eu creio que para esse estágio falta pouco.
Burlando as regras e convenções, e obrigando a população a aceitar um governo de excessão como perfeito e acabado, os Estados totalitaristas demonstraram que a qualquer momento, havendo as condições necessárias, uma nova forma de governo totalitário pode surgir no ventre da sociedade, ceifando assim a falsa sensação de prosperidade que acomete vários idealistas do Estado forte e interventor.
A força de um Estado socialista não se baseia unicamente no poderio bélico, contigente militar ou fatores de dissuasão estratégica internacional. A real força de um Estado socialista ultrapassa as fronteiras de sua ideologia, permuta-se e converte-se no seu oposto quantas vezes forem necessárias para controlar, por meio da alienação cultural e da fala mansa, cada aspecto da vida civil, nada mais sendo que um algoz espião da liberdade individual que age para beneficiar uma elite em comando do partido.
Estado de graça!
Mas logo passa.
A semente brotou em laços;
E encontra vida em seus braços.
Depois de um breve lamento,
o amor é o seu sustento
Transforma a esperança,
muito mais do que uma lembrança
A alegria será a sua companheira.
Bem de perto, para além de uma vida inteira.
"O estado actual é um monstro deformado e decadente, sempre doente. Os seus órgãos revolveram-se e permitiram a sobrevivência no seu seio de formas cadavéricas e retardatárias que vampirizam as novas e travam a evolução do conjunto. Por outra parte permitiu-se que subestruturas demasiado jovens, quase em etapa infantil, tomassem o controlo do Estado sem maturidade nem seriedade, carentes de experiências e desenvolvimento interior, conduzem os povos de desastre em desastre, jogam e ameaçam com armas assustadoras, desafiam o Universo, mas retrocedem atónitas perante um círio aceso na escuridão de um grande recinto, temem a morte e a pobreza."
"Os governos passam, mas a ignorância, a fome, o frio, o desespero de não saber para que se vive, fica."
"Compreendendo que o Governo não é o poder de uns homens sobre outros, mas a imagem ordenadora e directriz da vontade do conjunto, devemos considerar como suas funções a obrigação de manter a unidade do Estado e propiciar e expandir para a generalidade tudo o que de positivo se manifeste nos seus integrantes. Devemos ver mais de perto a conversão da potência em acto, da ideia em palavra, da força em trabalho, do amor sentimental em fraternidade total."