Essencial
As dores e sofrimentos são inerentes à vida humana! Aprender a lidar com nossas dores é essencial! Devemos nos exercitar a extrair de nossas dores algum benefício em forma de conhecimento. Mesmo nos momentos mais difíceis podemos ver algo que precisávamos conhecer para seguir em frente. Todo fim de uma etapa é ao mesmo tempo um começo de outra. Vistos por esse prisma a dor e o sofrimento serão para nós lições de vida, que nos permitirão entender melhor o que significa ser realmente humano!
O amor que sinto faz minha alma flutuar , o que antes era desconhecido, hoje tornou-se essencial, meus largos sorrisos contemplam a felicidade que transborda desde o dia que entreguei o meu amor pra ti.
03/03/2019
Quando a necessidade é premente a gente adia o que não é essencial...
Este ano decidi por "motu proprio" (à minha maneira), adiar meu carnaval,
é que...
ainda não consegui digerir, as coisas desagradáveis que o ano novo trouxe pra gente:
Brumadinho;
Incêndio no alojamento do Flamengo;
Rodovias como cenas de espetáculo assistindo impiedosamente, desastres que se repetem, sem que nada seja feito, para amenizar tais incidentes.
O adeus ao ícone Ricardo Boechat;
Feminicídios virando moda;
Venezuelanos em desespero fugindo da sorte e da morte, fugindo pelo ladrão(válvula de escape);
A meningite como nova desgraça que surge; febre amarela, chikungunya e, outras pestes;
A chuva que vem para aliviar e salvar, também chega para destruir e matar;
e outros tantos mais.
São muitos acontecimentos chatos surgindo numa sequência muito rápida.
É, e por falar em Brumadinho me lembrei:
"Brumadinho bem que podia ser poesia
com pousadas deslumbrantes, paisagens apaixonantes
clima relaxante, para a vida sorver melhor
Foi um sonho? ... ou apenas um pesadelo?..."
É o espetáculo da vida se exibindo, mudando cenários, para mostrar caminhos e evitar descaminhos.
O feminismo essencial sugere raiva, falta de senso de humor, militância, princípios irredutíveis e estabelece um conjunto de regras para ser uma boa mulher feminista ou, pelo menos, uma boa mulher feminista branca e heterossexual – odeie pornografia, censure de maneira unilateral a objetificação da mulher, não satisfaça o olhar masculino, odeie os homens, odeie sexo, foque na sua carreira, não se depile – ok, este último é brincadeira. Tudo isso não chega nem perto de ser uma boa descrição do feminismo, mas o movimento tem sido há tanto tempo distorcido por falsas percepções que até quem deveria ser mais consciente acabou acreditando nessa imagem essencial do feminismo.
Manter a tradição é essencial para inovação. Parece paradoxal, mas repetir um processo inúmeras vezes, em diferentes épocas, permite a identificação e correção de falhas, até que se amadureça ao ponto de saturar e gerar, por si mesmo, pequenas mudanças capazes de levar à relativa perfeição. É assim na ciência, na religião e no senso comum.
O amor é essencial para a vida, mais uma das piores coisas que podem acontecer é você se apaixonar por uma amiga. Mais a queles que conseguem fazer isso virar a seu favor.
Acreditar nos próprios sonhos e metas é essencial para dar os passos seguintes nos degraus da vitória. Quanto maior a escada, mais longe você chegará e obterá sucesso.
No cristianismo e no judaísmo a apologética, com sua componente polêmica essencial, é uma das partes mais importantes da formação do sacerdote, e no Islam (onde não há sacerdócio formal), ela é obrigação estrita de todo crente. A polêmica com os descrentes e com os fiéis de outras religiões constitui – para nos atermos só aos textos clássicos do cristianismo – pelo menos uma quarta parte dos trezentos volumes (de mil páginas cada) da Patrística Latina e dos quatrocentos da Grega. Todas as Sumas católicas nada fazem senão reproduzir polêmicas correntes da época, e todo o imenso desenvolvimento da dialética como arte da discussão, entre Aristóteles e Hegel, foi devido exclusivamente ao clero católico, o que seria realmente um esforço inexplicável se tudo fosse para fugir das polêmicas. Mais modernamente, os jesuítas se tornaram célebres por sua habilidade argumentativa, e não há uma só objeção ao dogma católico que não tenha produzido centenas de livros e folhetos jesuíticos em resposta.
Dormir é sonhar... Dormir é repousar a alma... Dormir é essencial para a saúde... Dormir é ser velado por Deus, enquanto dorme.
2 de MAIO
Aos olhos do breu, o essencial ao meu,
dividindo em meu coração agora,
o amor que você me deu.
Hoje é um lindo dia, olhei para o céu,
seu sorriso me apareceu, surpreendeu.
2 de maio já passou, mas ainda sou seu.
Não sei o amanhã, você mudou o meu eu.
Quero me entregar de corpo e alma,
com a certeza de que hoje, sou teu.