Esquerda Política
Não existe ser de esquerda ou direita!
O que existe pode ser:
O espertalhão – Ser sem escrúpulos que se utiliza da sua astúcia para poder auferir benefícios.
O esperançoso – Ser de bom coração que acredita que tudo será resolvido de forma harmoniosa.
O batalhador – Ser de bom coração, mas que acredita que o “status quo” irá mudar somente se houver uma luta para aniquilar o sistema.
O baderneiro – Ser brutalizado que quer somente ver o “circo pegar fogo”.
O benigno – Ser solidário que apesar das diversidades faz a sua parte sem entrar no mérito da questão.
O preguiçoso – Ser inerte que vive de reclamar e esperar que alguém faça algo por ele.
O ignorante – Ser que vive apertado e não sabe o que está acontecendo, mas que repete o que a “massa” passou a falar depois de ser orquestrada pelo grupo de “espertalhões”.
O alheio – Ser que sabe o que está acontecendo, entende, mas prefere ficar neutro para não dar “murro em ponta de faca”.
O intelectual – Ser que apresenta soluções, mas que os outros costumam chamar de “louco” pois ninguém entende o que ele fala.
O falso salvador da pátria – Ser que geralmente aparece travestido de homem digno, mas é somente um “lobo em pele de cordeiro”.
A esquerda enxerga a escola pelos óculos do sindicalismo (remunerar professores), enquanto a direita a vê pelos olhos do mercado (fornecer mão de obra).
O argumento da esquerda contra pessoas que não concordam com suas ideias é a agressão, seja física, verbal ou digital.
Se é correto afirmar que sempre haverá temperamentos de direita e de esquerda, também é correto afirmar que a filosofia política não é de direita nem de esquerda; ela deve simplesmente ser verdadeira.
“Essa divisão ideológica que ocorre no Brasil entre os grupos de esquerda e de direita é algo tão arcaico quanto ignóbil. São conceitos lançados de forma propositada nas redes sociais para fidelizar um público com visão unifocal (cada qual enxergando de um lado). São partidos de centro e de direita que se associaram e se enriqueceram em governos que se diziam de esquerda e uma nova ala política de extrema direita envolvida em assuntos absolutamente periféricos e retrógrados. O que temos na verdade é uma grande cortina de fumaça e atrás dela a junção dessas castas políticas naqueles assuntos que são de interesse deles, especialmente na manutenção dos privilégios partidários e na criação de redomas para os caciques da república . Quando o assunto é criar percalços para impedir investigações contra políticos esses grupos se unem umbilicalmente. “
A esquerda deveria tomar uma atitude inteligente e fazer uma autoanálise, no lugar de gastar energia atacando a direita, para entender o surpreendente crescimento desta.
E no final não será nem esquerda
E nem direita
Será um povo unido brigando por seus direitos,
Não haverá gargalhadas, e sim ranger de dentes e homens armados contra o próprio povo ao qual com o passar do tempo descobrirão que eles tbm são a decadência de uma nação...
Haverá choro de crianças,
Haverá muito zelo por dinheiro
E um baixo consumismo de algo sem sentido, aliás o que fará mais sentido é manter a comida na mesa.
Por muitos anos eles queriam separar uma nação e conseguiram, formando dois lados, ao qual ambos lados só queriam a mesma coisa "uma vida digna e paz"
Conseguiram alienar um povo inteligente
Com músicas sem sentido,
Notícias falsas e forjadas
Empregos com salários muito baixos
E controlando seu dinheiro via pagamentos online.
Eles são a verdadeira escória do mundo porém quem morre não são eles, e sim a gente.
E vendo que a situação está insustentável começam a implementar GPS,.Chips de controle e até mesmo modificar o pensamento com seus ternos e gravatas.
Não será uma catástrofe total,
Afinal de contas, quem fez o ser humano tem controle de tudo, e o ser humano se achando superior a Deus, sofrerá por não entender a sua total pequinês
A esquerda brasileira é uma piada:
Controle
Censura
Intolerância
Violência
Preconceito
Imoralidade
Inconveniência
Inconsequência
Dizem ser contra, mas são os que mais praticam.. kkk eis a hipocrisia
Esquerda e direita na Bíblia
“CONHECER A VERDADE" (a verdade bíblica) ou permanecer no abismo da usurpação das letras?
Quem busca a "verdade bíblica" foge das parcialidades, deixando de lado as afeições externas das ideologias, das políticas, das filosofias etc. Então, falemos sobre o texto sagrado.
Já vi pelo menos duas imagens na internet citando esse versículo e insinuando que o correto é seguir a "direita" e não a "esquerda", como se a Bíblia mostrasse que o correto é o posicionamento político de direita e não o de esquerda e, sendo assim, quem segue a esquerda é tolo, e quem segue a direita é sábio. Uma ilação deturpada do versículo bíblico.
Daí, surge a pergunta de um cristão que quer “conhecer a verdade” que liberta das algemas do engano: "Pode me ajudar a entender melhor se a Bíblia diz isso mesmo com relação a Eclesiastes 10:2? É sobre política que trata esse versículo?"
Esse cristão muito se assemelha aos bereanos que examinavam nas Escrituras se as coisas era do jeito que ensinavam (At 17:11); eles não aceitavam e adotavam quaquer palavra sem antes se certificarem de sua veracidade ou da natureza do ensino. Essa é a atitude correta a se tomar antes de compartilhar versículos sem o devido conhecimento que induzem a interpretações duvidosas.
Sim, há várias versões bíblicas, mas as idôneas são fiéis ao texto original (hebraico, grego, aramaico) e as diversas formas de expressão desse versículo nas versões confiáveis não alteram sua essência no tocante à sua ideia no texto de origem.
O que realmente importa é a exegese fiel do texto sagrado livre de tendenciosidades ou parcialidades que prejudicam o entendimento fidedigno das Escrituras Sagradas. Então, prossigamos à exegese fidedigna.
Textos bíblicos isolados podem confundir o devido entendimento porque os textos pertencem a contextos específicos que precisam ser conhecidos para uma perfeita interpretação. No versículo em questão, analisemos o real significado de "direita" e "esquerda".
Direita e Esquerda como partidos políticos na Bíblia SAGRADA:
Na versão Almeida Século 21 (A21) está escrito: "O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda" (Ec 10:2). A primeira realidade a se observar aqui concerne à época em que o referido texto foi escrito quando partidos políticos de “direita” e “esquerda” não existiam. Havia a monarquia regida pelo rei Salomão que detinha o poder supremo, e, portanto, não cogitava sobre tais conceitos.
Todavia, "direita" e "esquerda" têm um significado na Bíblia que precisa ser bem compreendido. Biblicamente, a direita se refere à maior habilidade do ser humano visto que a maior parte da humanidade é destra e não canhota. Estatisticamente, segundo pesquisadores, 70% a 90% dos seres humanos tendem a usar a mão direita para realizar funções específicas. Isso denota que o lado esquerdo é menos favorecido. Daí a comparação entre a direita ser melhor que a esquerda para quem é destro e vice-versa. Se os lados menos favorecidos forem usados, os resultados podem negativos.
O versículo em estudo também mostra como o rei Salomão comparava as boas e as más ações, considerando que ambas são dirigidas pelo coração que, em sentido figurado, corresponde às faculdades emocionais e, quanto à sua localização anatômica, fica do lado esquerdo do peito. Quem pratica boas ações é tido por sábio e quem pratica más ações é tido por tolo, mas tanto um quanto outro têm o coração do mesmo lado, ou seja, o esquerdo, podendo fazer o bem ou o mal. Ou seja, a direita (ou o lado direito) e a esquerda (ou o lado esquerdo) nada têm a ver com posicionamentos ou partidos políticos.
A Bíblia esclarece que o coração é enganoso e desesperadamente corrupto, e indaga: quem o conhecerá? (Jr 17:9). Quantas vezes uma pessoa é enganada pelo seu próprio coração? Por isso mesmo é mister guardar o coração porque ele dirige o rumo da vida (Pv 4.23).
Em suma, essas imagens textuais que circulam na internet, demonstrando um ensinamento que vai contra o que a Bíblia ensina, tiram o texto do seu real contexto, insinuando um aspecto negativo que coloca os posicionamentos políticos acima da verdade bíblica. Como cristãos comprometidos com a verdade do verbo divino, é preciso ter cuidado com o apoio que se dão a esses tipos de textos mistos, pois nada têm a ver com política - partidos de esquerda e de direita.
Quem vem fazendo isso com a palavra de Deus, não faça mais. Não use mais os textos bíblicos para enganar os incautos, pois não só fica feio como pode se voltar contra quem pretende confundir a mente do povo de Deus. Isso pode ser caracterizado como uma investida maligna e o resultado pode ser uma catástrofe eterna.
De um BraZil com Z, de ZERO à esquerda, como foi tratado por décadas, precisamos agora transformá-lo em BraSil com S, de Sucesso.
O Intervencionismo da esquerda é como uma pessoa que recebe seu salário , gasta e parcela o seu dinheiro em coisas que não precisa mas depois de um tempo fica no prejuízo devendo para todo mundo e passando necessidades .
O Liberalismo da direita é como uma pessoa que recebe seu salário , gasta só com o necessário , faz cursos e coloca tudo na prática investindo e reinvestindo prosperando assustadoramente
Uns querem ficar a direita e outros a esquerda, porém quem está no centro dos braços que movem as civilizações?
A questão não é ser Direita ou Esquerda, os problemas do Brasil não tem tempo para Politicagem, precisamos nos unirmos para lutarmos por um Brasil com moradia, emprego e renda para TODOS os cidadãos.
"É simplesmente impossível uma ditadura de esquerda ou de direita, se instalar, num país onde haja uma imprensa combativa e vigilante, um povo unido e destemido, e suas forças armadas leais à pátria. Qualquer tentativa, ficará marcada por um episódio sangrento onde novos heróis se levantaram e se tornaram um símbolo de bravura e inspiração para gerações futuras."
Extremismos são engodos. Extrema Direita é fascismo, Extrema Esquerda é ditadura escravista comunista. Ambas privilegiam apenas algumas classes. A história já nos mostra seus genocídios.
Se o Universo não tem extremos, por que nós os devemos ter?
Se na esquerda a palavra em voga é orgulho, na direita é honra, pois de nada adianta ter ou sentir orgulho se não houver honra.