Espiritualidade
━
Precisamos de novos horizontes de sabedoria.
Discernir espiritualidade e gestão.
A casa da vida tem espelhos de mistério.
& janelas para novos caminhos.
A espiritualidade é fundamental no processo teológico, porque é um estilo de vida e uma maneira de ser.
Uma frase profunda e espiritual!
"A espiritualidade transcende fronteiras de fé e religião. Em momentos de necessidade, buscamos refúgio em uma força superior, suplicando misericórdia e orientação. O universo espiritual nos oferece apoio e guia, e Deus, o Ser Supremo, nos ouve e responde através das orações. Reconhecemos que somos mais do que o corpo físico, somos espíritos eternos, conectados a outras realidades e dimensões."
Nao tenho tempo para mais nada, trabalhos, relacionamentos, minha espiritualidade, lazer já me consomem muito do meu tempo.
Ser anglo-católico é cultivar uma espiritualidade rica em história e devoção, mantendo o coração aberto para a presença viva de Deus em nosso cotidiano.
A medicina sabe... Crescimento causa dor (nas crianças). A espiritualidade sabe... A dor causa crescimento (a todos os espíritos)
escultura transmite espiritualidade
quando a trinca do tempo e espaço,
se dão pura simplicidade,
convertida num extremo da beleza,
o frio insistente repara os traços mais profundos.
remotamente olhar viaja entre fatores que desconhece,
apenas a acensão do mero sentido singular...
a tangente do primor da complexidade,
transparece como firmamento...
reparando a duração da verdade que paira
sob a superfície das emoções.
"A espiritualidade corporativa faz a conexão entre relacionamentos e emoções, visando organizar o caos das organizações e aumentando as experiências com um ser humano saudável"
Quanto maior o grau de tua espiritualidade,
mais profundos serão teus sentimentos,
e quanto maior teus sentimentos maior será o teu amor
e quanto mais amar, mais serás amado,
tanto pelos teus semelhantes como também pelo Criador!
Que toda espiritualidade que envolve essa semana nos traga força e coragem para continuar sonhando com um mundo possível onde ninguém fique excluído dos direitos humanos de ter moradia, saúde, trabalho educação, lazer, transporte, respeito e dignidade.
Que o símbolo dos ramos que celebramos hoje nos lembre do Nazareno que veio trazer vida nova, paz através da fraternidade e compaixao.
O Reino de Deus está entre nós quando promovemos com atitudes, o bem. No meio dos cristãos não pode haver espaço para o ódio e a cultura da morte.
Muitas pessoas não estão e não querem viver a espiritualidade, elas se apegam demasiadamente ao corpo e suas dimensões materiais e se escravizam em sua própria ignorância
Quando alguém intenciona viver a espiritualidade e sua sabedoria universal, é necessário, antes de tudo, desprender-se do material. É preciso acreditar que a espiritualidade de fato irá suprir todas as suas necessidades e por isso a missão de vida poderá ser seguida.
Esforce-se para resistir a modos alternativos de buscar a fé e a espiritualidade. Deus Pai é único – é o Princípio e o Fim. Ele nos deu pastores (como o nosso Senhor Jesus Cristo) e diferentes livros sagrados (como o nosso é a Bíblia). Não se deixe influenciar por abordagens humanas de falsa fé maquiadas por fundamentos pseudocientíficos, a exemplo da “autoajuda”, que depois tornou-se “programação neurolinguística”, e que, então, recebeu a denominação de coaching, e outros modismos. São banalizações humanas da busca do bem-estar e do autoconhecimento, os quais só ocorrem quando o ser humano caminha e em direção a Deus Pai.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
" Porque nos foi imposto que a Espiritualidade está relacionada a Sexualidade ? Sendo que a Primeira se trata da Eternidade e a Segunda é Passageira , se tratando de coisas que se desfaz com o Tempo ? Quando o que é Atemporal se mescla com o que é Temporário ? ,,
E se?....
Excluído-se espiritualidade, misticismo, qual voz ecoa dente de você?
Sempre que temos algo importante a realizar, um diálogo interno ocorre naturalmente.
Neste diálogo, temos nós consciente e um interlocutor que pode apoiar, concordar ou apresentar os "e se?"
E se não der certo? e se chover? e se ninguém aparecer? e se rirem? e se não gostarem da solução? e se der um branco? e se acabar? e se te deixarem? e se você falhar? e se não der tempo?
Essa mesma voz vem disfarçada de cautela, mas nada mais é, que a voz do medo, voz da dúvida que impede a fé.
Medo que te faz duvidar, para que nem tente fazer o que queria muito realizar.
Sendo esse tipo de voz que você ouve, sem te conhecer, sei muito sobre você.
Sei que se arrepende por perder oportunidades.
sei que lamentas por não ter continuado.
sei que as vezes tem raiva de si mesmo.
Por outro lado, quem ouve uma voz que apoia, concorda ou silencia, acumula conquistas, mesmo que tenha falhado muitas vezes, traz na memória o prazer do crescimento.
A voz negativa quase nunca é o diabo, somos nós mesmo, digo, quem está virado para o Polo negativo, mas é possível mudar isso, te digo como.
Com a aceitação, respondendo a tal voz com um: tudo bem....
tudo bem se ninguém for; tudo bem se nem todo mundo gostar; tudo bem se rirem; tudo bem se acabar.
tudo bem pois ao menos tentei.
Faz parte do jogo, a vida é assim, nem tudo que nos propusermos a fazer seremos bem sucedidos, mas existe crescimento em cada tentativa
Tentar melhorar, já é ser melhor.
Todo fracasso nos leva a outro nível, ao passo que desistir sem tentar cria ou alimenta a frustração8
Nosso desafio, como igreja, é resgatar a espiritualidade cristã fruto de uma fé fundamentada nas Escrituras Sagradas, a qual torna a vida consagrada ao Senhor Jesus, em cada ato, em cada atitude diária, fazendo da vida um culto diário, um sacrifício vivo e constante, o qual exala o aroma agradável ao Senhor e produz frutos de justiça.