Espetáculo
O mundo é um grande teatro, um espetáculo por toda parte... Vou sorrindo das "verdades" e assistindo os homens dormindo acordados. Desculpa a ironia, sou todo filosofia.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
A vida é um espetáculo, que por mais lindo que seja chega-se ao final. Hora de fechar as cortinas, apagar as luzes, descer do palco e dizer: The end.
A sensualidade feminina é um espetáculo do hiponotismo sem igual sobre a terra. Disso nunca duvidamos. Mas não alegre-se, imbecil. Pobre é o homem que não resguarda sua fraqueza diante de um ser tão arrebatador uma mulher; os homens que se deixam enganar-se pelo simples impulso do erotismo não são digno de coisa alguma.
Para que sua dignidade própria seja elevada ao respeito um homem só necessita de poder e dinheiro.
O propósito fecundo que subtende-se por "meu amado ou minha amada" é mera idolatria para depois.
Não que eu duvide: O que há na atração é fruto da profundidade do próprio ser.
O homem que fraqueja ante uma mulher sem possuir uma coisa nem outra não é digno de misericórdia senão a sarjeta.
"O maravilhoso espetáculo que é a vida
A vida deve ser vivida intensamente em cada milésimo de segundo. A vida não é ex tunc. Na vida não temos rascunhos, ensaios ou edições. Somos protagonistas de nossa vida e autores do nosso livro da vida. Não adianta tentar apagar, tirar páginas ou fazer rasuras. As páginas já foram escritas e permanecerão pela eternidade. O momento a ser vivido é o aqui e agora, deixando marcas maravilhosas na vida. Páginas em branco serão escritas por nós, fazendo com que o livro da vida seja enriquecedor e inspirador para muitos. E o futuro pertence a Deus. O passado, grandes momentos de vida, ficou para trás. E só nos resta as boas lembranças, e as grandes e as significativas recordações. Tudo foi lição de vida. A vida segue de modo vibrante, de puro encantamento e coroada de amor. Vamos viver intensamente a vida!!!".
"Uma criança vê o que o adulto não vê. Tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo."
Otto Lara Resende
A dádiva da vida é um
espetáculo Inspirador..
são sublimes poesias
de um lindo milagre
de amor.. És toda
generosidade do
nosso Criador!
WWE CHAMPION
Ao vivo, desde a costa do golfo! Seja bem vindo.
Ao maior espetáculo do mundo! WrestleMania #felixmania Vamos lá! Esta é a noite em que enfrentamos os nossos inimigos. Vamos lá! Todos os títulos estão em jogo! Mantenham os olhos no prémio! Sou um monstro e guerreiro! Está na hora de fazer-vos acreditar! Ninguém é imbatível esta noite! Ouvi dizer que disseram que tínhamos medo do fogo. Pensa que só sabem é falar. Não nos interessa o que pensam.
Eu serei aquele que te fará caminhar na prancha.
Aquele que derrota o Kraken! Sou um monstro e guerreiro. E estou sempre ao ataque e fazendo crescendo o meu legado que é uma lenda. Vou pilhar tudo e acender o fósforo.
Sou um monstro e guerreiro!
Sou um monstro e guerreiro!
Está na hora de fazer-vos acreditar.
Ninguém é imbatível esta noite. Se tens o que é preciso, Agarra a tua oportunidade! Se queres, tu consegues! Ergue o punho! Pronto para o desafio e para a Glória! Ergue o punho! Pronto para o desafio e para a Glória!
Sob as nuvens sombrias transfigura o luar no espetáculo de remanejar o coração dos homens...
Diante das divergências que ocorrem nas sombras da alma...
E o dilema é um profundo silêncio....
Anjos morrem por causa de um sentimento abafado no peito....
As sensações seriam almas penadas num mundo de sombras...
Lágrimas diante o abismo...
Tantas desculpas e arrependimentos surgem num mar de solidão...
A brisa fria esfria o despertar da alma...
Ninguém compreende o que não temos nada e não representamos apenas a poeira que tempo sopra com vento de novos instantes...sem sentido para o tempo que se perde tudo. mais. Tudo bem.
A vertente é uma versão melhor... Obtendo a tradição que se expõe quando se transcende...
Num ser celestial....
Os filhos do vento
Do tempo
e Do espaço
Mirando o espetáculo
Do ócio criativo
Sondando
O apocalíptico
Caos
PAULO GUSTAVO
Quando acaba o espetáculo,
e se fecham as cortinas,
teatro fica vazio,
tudo volta à rotina.
Mas toda plateia chora
quando a estrela vai embora
de uma forma repentina.
De repente, no meio do espetáculo, as luzes se apagam, a cortina se fecha!
Sonhos interrompidos, planos por fazer!
Os olhos choram, àquilo que o corpo não aguenta. O aperto, a inconformidade e a saudade!
O mundo continua, mas o meu desmorona. O tempo não perdoa, as horas passam, mas pra mim, a eternidade dos dias difíceis. Perco o sono, a fome e o chão!
Vida que foi interrompida, propósito que foi concluído. A missão foi tão curta aos meus sentimentos, mas tão brilhante aos meus olhos!
As vezes indago o porque, mas agradeço pro ter sido escolhido em ser seu parceiro. Queria mais. Mais viagem, mais conversas, mais brigas, mais risadas, mais churrascos. Queria mais de você pai, avô e amigo! Queria mais de você ao meu lado, hoje te tenho aqui dentro!
O espetáculo não acabou! Só continuaremos em palcos diferentes! Mas com toda certeza, sei que mesmo em outro lugar, continuará me aplaudindo e eu, contando o seu legado aqui na terra para a plateia que está comigo!
O imaturo quer ver o circo pegar fogo. O homem maduro não promove o espetáculo, pois ele brilha o brilho de quem promove a paz.
Um espetáculo chamado vida
Você acredita em destino? Acredita que as coisas acontecem por algum motivo?
Na minha visão sobre a vida, é que ela é um grande espetaculo, onde nós somos os protagonista e as pessoas que ali passam e estão presentes são um grande elenco, porém não temos um roteiro como base para seguirmos. Resumindo, em tese é básicamente um espataculo de improvisos (só não sei se é comico, um grande drama shakesperiano ou ambos) onde cada pessoa que ali aparece tem sim um papel e por mais longo ou curto que seja, esse papel é de suma importancia nesse espetaculo.
Mas como saber qual é o papel das pessoas em nossas vidas? Como saber qual é meu papel na vida de alguém? A resposta pra isso é que não sabemos e isso é definitivamente a grande charada, pra sabermos temos que nada mais, nada menos do que viver!
O seu amanhecer é na hora que você acorda e assiste a mais um espetáculo maravilhoso que é viver, viva a vida! Esse amanhecer quer encontrar os nossos corações agradecidos, quer encontrar os nossos olhos buscando o azul do céu, quer os nossos ouvidos escutando o chamado da vida, quer os nossos passos procurando o rumo para a felicidade, sem querer que a nossa alma só fique satisfeita ao chegar no final do caminho... Você pode ir mais devagar, sentindo o vento, olhando as flores, olhando as pessoas passando apressadas, levando tudo à serio e refletir se tem que ser assim... Cada um sabe de si. O amanhecer quer nos encontrar vida à fora, sorrindo, e falando sozinho se não houver quem queira nos acompanhar. Vá, falando o quanto é lindo mais um dia, mais um sol, mesmo quando amanhecemos debaixo da chuva mais linda! Antes eu ficava nostálgica quando as nuvens estavam escuras e o céu encoberto duma cor cinza, hoje não... Hoje encontro nessa suavidade e calmaria mais um motivo para aclamar aos céus e agradecer por tudo àquilo que me foi dado, e se for uma manhã ensolarada, que seja, agradeço igualmente. Até pelas dores eu agradeço, não sei explicar o porquê. Acredito que seja por tantas lutas, tantas batalhas vencidas, agora eu tenho a força interior para estar exatamente aqui. Quando eu amanheço triste, eu vivo a minha tristeza, faz parte da natureza, mas depois a tristeza passa, tudo passa. Quando eu acordei para a vida, eu de nada sabia, quando os anos foram se passando, aos poucos fui entendendo que não vim para entender nada, mas para viver. Não adianta forçar a natureza das coisas, tudo é o que é, se você aceitar e nem assim sentir que o mundo acabou, verá que é melhor decidir absorver as coisas boas, encante-se com a vida, e com as coisas simples, não almeje o impossível, basta sonhar, não podemos ter tudo, sejamos felizes com as nossas conquistas.