Esperando
Se for fazer algo, faça direito.
Se for esperar, se dedique esperando.
Se for amar, ame o máximo.
Se for para ser, faça valer a pena.
Eu prefiro ficar quieta, nesse silêncio. Esperando. Esperando que aquele dia finalmente chegue. Eu não posso exigir nada de ninguém e nem viver esperando para alguém sentir a minha falta. Mas eu posso, sim, seguir com a minha vida. Não dá para viver todos os dias esperando que ele acabe, esperar que os 365 dias do ano sejam só mais números aleatórios. Quero aproveitar nem que seja apenas um dia, como o último, sem esperar o amanhã, sem planejar. Eu sempre planejo as coisas, é como se fosse quase que automático. Poderia te dizer "oi", ou "lembra de mim?", poderia fazer acrobacia para chamar a sua atenção, mas prefiro ficar aqui, quieta, no silêncio dessa noite quente. Prefiro me esconder atrás da cortina, só por enquanto, porque não é o momento. Não é agora que vai valer a pena. Se eu não posso dizer tudo, se eu não posso fazer o que é preciso, se eu não posso ter uma segunda chance, eu prefiro ficar aqui. Me preparando para o meu momento, para o dia que eu vou finalmente tomar as atitudes necessárias de alguém que amadureceu.
Existe toda uma expectativa lançada em cima de cada um por alguém, sempre deste modo, um esperando de outro, que espera de mais outros, e assim por diante...
Eu penso no porque disso, no porque de pessoas gostarem tanto dessa expectativa, mas a ponto de lançarem em cima de outro, e não dele mesmo. Esperar do outro é vago, pelo menos pra mim, mas se fosse de você mesmo talvez seria algo mais vasto, ir por onde, fazer o que é necessário, saber o ponto, e seguir a reta, entre outras metáforas. É saber do que se espera, e planejar a forma de como alcançar... Eu diria que é mais inteligente.
Fugir do que nos tornará de algum modo responsáveis não é lá uma escapatória, eu diria que é uma armadilha. Deve se tomar algo, seguir para algum rumo, decidir o que fazer, determinar o que ser, esperar algo do que se sabe que pode ter, sabe-se como, por onde, o que fazer, sabe-se do que se trata por ser você mesmo.
Eu escrevo usando a mim e outras pessoas, não me acho o centro de tudo, mas também não concordo com que pessoas devam ser esse centro de tudo. Não acho que pessoas valem tanto assim. Eu francamente apenas penso que pessoas estão andando em rumo á serem humanas, não todas, mas algumas, mas de fato não conheci um humano propriamente dito, nunca vi algo de integridade total, nunca vi ninguém que não perdeu ao menos um pedaço de sua essência por algum lugar aí a fora, ou mesmo que tenha sido para alguém. Nunca conheci alguém esperto o suficiente para nunca errar, nunca vi a perfeição em nada que viesse de um ser humano. Pois então, ninguém merece para mim a palavra perfeição do modo que seja. Eu apenas gosto de manter o verdadeiro significado do que me é apresentado, não procuro banalizar, nem desvalorizar... Eu procuro manter.
Eu apenas acho que devíamos não esperar tanto do que nada fazemos; apenas gosto de pensar que a realidade existe para que um sonho possa fazer sentido. Eu apenas entendo que não será da forma que se espera, e não atingirá a sua expectativa, isso se não for você.
Quanto a corrupção humana pra mim talvez tenha começado quando um teve uma ideia que o colocasse a frente do outro como algo melhor. A humanidade esta extinta de humanos, mas ainda existem os fetos, ainda existe o talvez...
encontrar-se
Diante da vida... Parada, esperando-a começar.
Esqueceu-se de olhar-se nos olhos,
Não consegue encontrar-se.
Perdeu-se no emaranhado de sentimentos e ilusões.
Percorre labirintos vazios...
Não percebe a teia tecida pelas próprias escolhas.
SIGA!
Aproveite o sol que ilumina seu dia...
Sempre é tempo de dizer um sim para a vida.
Tem vezes que é preciso desnudar feito o outono...
E aproveitar o frio do inverno para aquecer-se,
E assim, lembrar-se que a primavera um dia chega.
Promova um encontro consigo e permita-se a magia
De conhecer-se... De encontrar-se... De amar-se.
De uns tempos para cá eu to esperando tudo da vida, qualquer coisa mesmo pois não acho mais nada impossível, sabe quando você acorda de um sonho bom se espreguiça rindo e bate a mão em algo, ai teu sonho ta ali do lado sorrindo meio sonolento te abraça te beija a nuca e pede para você voltar a dormir. Você se aninha e reza baixinho : que venha mais meu Deus! Que venha mais.
Dou o espaço que há em meu coração esperando a paz na ausência do seu olhar;
Mesmo eu sendo o ultimo romântico preciso aprender e entender como guardar o meu amor por você;
Trago nos meus olhos um sentimento que revive minhas esperança em um novo dia;
Tudo o que eu tenho são seus carinhos, suas atenções que enxugam minhas lágrimas quando me vejo só;
Mesmo à distância que não tem a arte de desfazer as esperança que insiste tocar nossos corações;
Vou passar o dia todo esperando você ligar, esperando você se desculpar! E o mais incrível é que isso não vai acontecer e eu sei disso...
Sentada aqui estou, esperando os anos passar, para que eu tenha a incerteza de que talvez um dia eu ainda irei te esquecer.
Mesmo que não vemos [Deus], ele sempre está ao nosso lado [acima de nós], esperando que o nosso coração se parta, para que ele o renove novamente.
Se você não vai até a montanha,não fique esperando que ela vá até você. Deixa essa preguiça de lado e corra atrás do que vai te fazer bem!
Vou estar no altar, daqui alguns anos esperando pra dizer “Aceito” olhando nos teus olhos, com o maior sorriso de todos.
Me ensine como guardar-te dentro dos meus pensamentos sem que eu ande sozinho esperando a sua paz;
Traz um amor sincero para que posso aprender a amar com certa facilidade e que não perca esse amor;
Peço ao vento para te trazer de volta para realmente entender o seu amor;
Hoje eu me conformo. Eu não vou em frente, nem retorno. Parei no tempo, ou talvez esteja esperando o adeus que não pude dar. Quem quer ganhar acaba por perder, quem não valoriza o que tem, nunca irá vencer. Meu erro foi não vencer. Me deixei levar pela insegurança, me rendi, o medo me venceu. Hoje a angústia, ela é minha maior companheira. Te ver de longe e saber que já esteve aqui ao meu lado, é a pior coisa. Ironia mesmo é ouvir de algumas pessoas, que você não foi nada pra mim, quando na verdade, foi exatamente tudo.
Eu morri tantas vezes esperando que a vida trouxesse algo de bom
Que houvesse uma reviravolta e parte dela fizesse algum sentido
Que alguém viesse me salvar daqui de dentro da minha casa
Eu morri, só morri e não tive respostas
Nossos mundos não são iguais disse ela esperando que tudo aquilo fosse verdade.
Mas poderiam ser pensou ele em outra alternativa.
Nós temos que fingir que morremos assim nos deixaram em paz disse ela eufórica.
Concordo com você disse ele a sua amada.
Tudo foi friamente calculado, marcaram o local e a hora para o acontecido.
Não há mais volta disse ela chegando primeiro ao local tomando uma mistura que a fez dormir parecendo mesmo estar morta.
Logo depois chega seu amado enlouquecido com a cena arranca seu punhal do bolso e com um golpe perfura seu coração por que não agüentaria viver sem sua amada... Ele morre ao seu lado.
Ela desperta e logo vê aquele corpo frio e morto ao seu lado seu coração entra em um desespero momentâneo e por instinto se levanta e sai andando sem olhar para traz pois ela não era Julieta e nem ele era Romeu.