Espelho
Não te permitas ser julgado, senão pela figura que encontras em teu espelho. Mas cuide para que esta não te condene.
Julgue menos as outras pessoas, julgue o seu espelho, ele te dará respostas que você nunca conseguiria enxergar em si mesmo sem auxílio do reflexo perfeito que só ele pode te dar.
muitas vezes algumas atitudes parece tão arrogantes, até você se olhar no espelho e perceber "que o que as vezes parece ser arrogante, é apenas um jeito sério de enfrentar a vida"
ESPELHO MENTE
Espelho reflete seu exterior,
Mas não reflete a dor
Ou força de vontade
Espelho reflete os traços
Não reflete o amor
Nem a coragem.
Espelho reflete cor,
reflete apenas uma superficialidade.
Ele não reflete o seu interior,
não reflete toda sua
complexidade.
Espelho mente, não diz toda verdade,
Não acredite só no espelho,
ele mostra apenas
algumas metades,
Há muito mais do que
traços, cores e tonalidades,
Você é um ser que
transcende o reflexo,
Que vai além de uma mera imagem.
16/08/19
"Noites sem dormir, dias sem comer, horas sem querer se olhar no espelho. Estas são algumas consequências de não conseguir se perdoar".
Fixar os olhos no espelho, é uma experiência psicodélica! Parece um portal, para atravessar no fundo da alma.
Disforia
Quando olho no espelho, não encontro bailarina, o sorriso de menina, desta alma feminina...
Refletir me entristece!
O que vejo é masculino.
Quero encontrar no externo.
O que vive no interno.
No inverno ou no verão cantará meu coracão.
Emoção, satisfação , chuva de interrogação.
O espelho só reflete o brilho do meu coração.
Agora preste atenção!
Não se prenda na ilusão!
Que o externo é verdadeiro separado do interno...
Quando olho para o espelho eu não vejo o interno.
Não me prendo no externo.
E fica a interrogacão??
Se o que vejo e um reflexo...
Onde está meu universo?
Se a vida realmente é um espelho, então, acorde e demoradamente se olhe nela; enfeite o cabelo com a sua flor preferida; passe pó de serenidade no rosto e não esqueça do iluminador no olhar, aquele feito com fragmentos de magia que a noite você colheu nos sonhos; reavive a esperança com um toque do seu batom carmim e depois linda em todo o seu esplendor de mulher abra um sorriso largo e dê o seu bom dia a ela.
E no espelho da vida eu me (re)vejo, me avalio e percebo que não é importante a quantidade de anos que já passaram por mim. O mais importante é continuar a possuir um coração que se emociona com pequenas coisas ...o nascer de uma folha nova, o riso de uma criança, uma mão estendida, o valor verdadeiro da Amizade,a força avassaladora do Amor!
É continuar a possuir uma alma repleta de sonhos ...que acredita que o amanhã será mais colorido e onde a PAZ cativará para sempre o seu lugar!
COMECEI A GOSTAR MAIS DE MIM quando certa vez acordei, me olhei no espelho e já não era mais a mesma pessoa, eu havia me abandonado. As marcas de expressão me avisaram que deveria me priorizar.
Comecei a gostar de mim quando amigos me abandonaram uma vez que minhas prioridades haviam mudado com a chegada da maturidade, e estas não mais eram convenientes a eles. Desde então confio somente no Sagrado.
Comecei a gostar de mim quando parei de escutar as mentiras ditas pela minha voz interior e estas só serviam para massacrar minha autoestima.
Comecei a gostar de mim quando tomei as rédeas da minha vida, me tornei mais mulher, mais bonita, autêntica, sincera, sem me preocupar com o que o mundo dita como regra.
Comecei a gostar de mim quando senti meu coração disparar de alegria ao assistir as ondas do mar baterem nas pedras, mostrando a grandeza e beleza da criação.
Comecei a gostar de mim quando me peguei sensível ao perfume das flores. A delicadeza de suas pétalas me mostraram o quanto a vida é efêmera e preciso viver cada minuto como se fosse o último. Chega de não florir e machucar-me com espinhos que eu mesma criei.
Comecei a gostar de mim quando ouvi Jura Secreta, e chorei convulsivamente. Eu deveria ter roubado o beijo que tanto ansiei, deveria ter jurado secretamente e causado a briga que pesava em minha alma sedenta de afeto.
Comecei a gostar de mim quando desvendei que o meu amor próprio é indeclinável, só assim conseguirei compartilha-lo.
Comecei a gostar de mim quando em meio aos meus fracassos ouvi a voz de Deus e nela não havia condenação alguma, só um doce amor me dizendo que poderia recomeçar tudo de novo quantas vezes fossem necessárias, e que nunca estaria só.
Comecei a gostar mais de mim quando compreendi todas estas coisas e muitas outras que estou desvendando conforme percorro a jornada incrível da minha existência.
Hoje gosto mais de mim apenas por mim!
— Quando me vejo no espelho, eu não me reconheço...
— Talvez porque você mudou tanto a ponto de não se reconhecer, talvez porque você é uma nova pessoa agora, ou talvez porque esqueceu quem você era. Sente saudades?
— Sinto...
Presente Vivente
Para o seu desenvolvimento
É te olhar na frente do espelho
entendendo a se mesmo
que condizem os seus conceitos
criatividade se encaixa na prosperidade
Com discernimento de que a única coisa que importa
É a felicidade
Todos merecem ter a liberdade
Quando você quer
Você sente
E quando você sente
Você entende
É o presente vivente
Uma hora chega
Aquilo que deseja
Mas, aprendendo com a vida
Em tempos felizes e de tristezas
Tem que continuar
O futuro pode te mudar
Basta você acreditar
Todos os dias, dos segundos
É de se criar.
Mudar de vida é se olhar no espelho todo o dia, até o fim da vida e dizer: "Não posso continuar sendo esse tipo de pessoa"