Esforços
Toda conquista nos leva á alguns esforços necessários e um deles é morrer pra sí mesmo para que a Vitória seja alcançada.
Nada é tão grandioso quanto ao conhecimento adquirido ao longo do tempo.
Todos os esforços superados um dia trará o alento,que buscava nas madrugadas trocada por falta de tempo.
A vida é uma passagem,
por isso, quem busca entendê-la, utilizando de
todos os seus esforços,
perde a oportunidade de viver as experiências
que ela tem a oferecer.
É desagradável quando há esforços forçados para exibir intelecto. A verdadeira intelectualidade se revela até mesmo nas formas mais simples e humildes de existência.
Uma criança que nasce numa família disfuncional precisará triplicar seus esforços para alcançar seus objetivos.
Quando não fazemos esforços para nos conectar com o código moral de leis desenvolvendo as virtudes do Ser Essencial que somos, entramos em um vazio existencial muito grande, primeiro nível da ausência de sentido existencial.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
“Precisamos aprender a reconhecer e valorizar os esforços concentrados das pessoas, seus pensamentos, conselhos, atitudes e virtudes, pois, se nós nos formamos em algo, é porque teve professores que nos ensinaram, se temos educação, é porque os nosso pais nos ensinaram, se batemos a meta da empresa é porque toda a equipe trabalhou e trabalhou muito bem.
Se a sua empresa cresceu é porque Deus permitiu, e houve o seu esforço e o esforço desprendido dos seus funcionários. Nunca o mérito é totalmente seu, temos um ser superior e Eterno que é o Criador para nos conceder benção e proteção.
Temos pais, amigos, parentes, colegas de escola, faculdade ou trabalho, vizinhos, conhecidos e professores que nos auxiliaram e viabilizaram o nosso êxito e as nossas conquistas, seja ela nas áreas: acadêmica, corporativa, cultural, esportiva, filosófica, política, teológica, social ou espiritual.
Portanto, valorize e reconheça os esforço, ajuda, conselhos e atitudes alheias que te ajudaram à progredir e chegar no patamar que você chegou. Você não consegue andar sozinho! "
Márcio de Medeiros-07-09-2020”
Nenhuma obra alicerçada em meros esforços humanos tem algum valor espiritual; mas em Cristo como Rocha sim e também na cruz como fundamento.
Ser humano iluminado, é aquele que não faz esforços para agradar, para ter, o fascínio que vem dele é nato. Ele segura, cuida, envolve, acolhe, sem prender...sem querer aprisionar.
Flávia Abib
"Deus ajuda quem cedo madruga". Reinterpretando: Deus olha os esforços dos homens e dá a eles a vitória merecida baseada na força de vontade e persistência.
Não há recompensa para preguiçosos e desistentes.
O espírito humano é uma fonte de tesouros a ser explorada, e esses mesmos tesouros a serem lapidados. Um processo compreensível e natural, mas que não se dá sozinho. É preciso atitude pra viver o que ja foi determinado ou para conquistar novos horizontes.
Nossos maiores esforços sempre serão as concorrências dos primeiros passos.
Mas poucos degraus acima você já sentira mais folgado para caminhar.
E quando sentires-te solto naquele amplo espaço do ultimo andar, já podes festejar, pois tivestes o privilégio de ocupar um lugar na superfície, onde quase sempre esta vazia.
(Teorilang)
Não são os grandes esforços que fazemos pelas pessoas que subtraem nossa energia, mas a banalização do preço pago para atender coisas tão supérfluas que tropeçam no desrespeito.
As empresas que estão adaptando seus esforços de vendas para entender os pontos críticos e os desafios únicos de seus clientes são os que herdarão o futuro.
Um homem deve sempre adaptar-se às circunstâncias que o cercam e dirigir seus esforços a um novo objetivo, quando vê o anterior ser destruído.