Escrevo e parece que não Leio
E tem aquela coisa, né? É que eu leio um livro de história aqui. O outro sabe mais de matemática ali. O outro acolá, bom, aquele só entende de Futebol. Mas no fundo. Não sei de nada. Mas todo mundo acha que sabe. Dizer o quê? Todo mundo parece que tem razão. Os seus livros, escrito por outros, dizem que sim. Eu acredito no sábio que diz que viu a história, mas ainda não aprendeu.
Amor, me deixa pensar
Amor, não me deixa pensar
Amor, por ti viajo pelo universo
Quando leio meus versos
volto pro mesmo lugar
E, quando dou por mim
estou novamente nas alturas
viajei de amor, saudade e ternura
Amor, que eu sei que nem de mim se lembra
cujos versos meus jamais chegará a ler
escrevo assim mesmo
mesmo que ninguém leia
Amor por você
que de esperar não se cansa
mesmo quando eu vejo e sinto
não haver nenhuma esperança
Penso em você, quando olho no espelho
que reflete minha imagem
e a sua ninguém vê, apenas eu
Pequenina, projetada nos meus olhos
guardada no meu coração, que hoje doeu
doeu, mas esqueci
é muito estranho
não pode haver amor desse tamanho
é algo que me vem, não de repente
pois pulsa em minha alma
Algo latente
sempre, sempre
aqui no coração
e aqui na mente.
Leio poemas para te esquecer.
Mas esse e o maior erro que já pude cometer.
Quanto mais leio, mas amo você.
Livros livres, livres homens.
Eu leio... Releio... Aprendo e conheço. Faço uma viagem pelo mundo, Respiro fundo... E sou mais feliz ! Um outro mundo é Possível, através dos livros. Há um outro mundo a sua espera. Conhecimento, Cultura e Felicidade.. Lhe esperam a partir da primeira página ! Poetas, Professores, Estudantes ou simples Trabalhadores... Todos beneficiados com este Mundo mágico dos Livros ! Ah...meu livro ! quando te abro, não quero te fechar ! Ah...meu livro ! quando te acho, não quero te deixar ! Ah...meu livro ! quando te leio... me encontro, me completo, não quero descansar !
Ultimamente ficar sozinho é a coisa que está me fazendo mais bem, é a onde eu leio, é aonde eu escrevo e é o momento aonde reflito sobre a vida de modo geral não somente pensando em mim, mais sim na minha família, nas pessoas em um todo e sabe muitas vezes esse meu pensar me faz refletir o tanto que somos ambiciosos. Que sempre buscamos ser maior que os outros, mais sabem de uma coisa? Podemos lutar contra isso, não precisamos ser maior que os outros, sabem por quê? Porque todos nós somos iguais, mais tem uma grande diferença de pessoa para pessoa, porque tem aquelas que querem ser a maior e na verdade ela é a menor, e tem aquela que não quer ser maior que as outras pessoas só faz a diferença aonde quer que ela esteja, muitas pessoas vão querer te derrubar mais sabe por que você não vai cair? Porque você é a diferença no meio em que você vive e é nesse meio que você pode mudar as pessoas para melhor basta acreditar que as pessoas merecem ser mudadas.
As vezes leio lamentos
ouço pessoas em prantos
tristes sem amor
lamentando a vida
Nas entrelinhas
parecem pedir ajuda
casadas...
namorando...
descasadas...
outras até solitárias
agonizam...
choram pelos cantos
pedindo conselhos
lamentando esse momento.
A vida nem sempre é perfeita
falta amor...
falta carinho...
falta todo tipo de mimo
muitas delas
sofrem caladas
pedindo ajuda a quem pela vida passa
alguns estendem a mão
outros dizem:
infelizmente não tenho tempo
outros ainda:
não te conheço
por sorte temos amigos
anjos que entram em nossa vida
e ajudam neste caminho.
(Fouquet, maio 2010)
Confesso que sempre leio as palavras derradeiras. São combustível para a descrença que habita no desencanto; é o recesso do canto.
Fixo o olhar na tela do meu celular e leio mais uma vez aquela mensagem tão bem escrita, com sua promessas de me fazer feliz outra vez... Entre responder ou excluir a mensagem, decido excluí-la. E não só apenas essa, mas todas, uma a uma. É melhor ignorar também as suas ligações...
Não quero ser protagonista de um filme que já assistira tantas vezes, por tantos anos. Com suas falas e cenas repetidas.
Texto decorado, filme decadente. Personagens que já não se combinam mais.
Portanto, prefiro ficar na minha, só minha, solidão. "
Leio livros e artigos de auto-ajuda, não tenho vergonha nenhuma ao dizer isso, entretanto sinto que fazer isso é a mesma coisa do que sair em alto mar com uma canoa. No começo é tudo lindo, tudo bonito. Chega até parecer que algumas coisas solucionaram. Mas se nós não temos controle para guiar aquilo do que adianta? Nada! Extremamente nada! Quando pegamos um livro ou um artigo de auto-ajuda é porque devemos nos moldar em algo, ter consciência disso é o primeiro passo e a partir deste momento já o demos. Então temos duas opções: deixamos as palavras nos levar ou temos a capacidade de nos reavaliar e deixar a nossa razão nos levar. Tudo na vida só depende de nós. Nós somos responsáveis pelo nosso presente e futuro.
Ao Seu Lado Me Sinto Inspirado, faço frases aloprado; leio os comentários e eles um Obrigado. Não crio porque sou obrigado mais por que sou um alucinado que apenas segue o que está no contrato: "Rimar ao Lado"
Talvez meu coração esteja pulsando a cada dia mais rapido e mais forte quando leio e ouço tuas palavras,ja não posso voltar atras,você me conquistou,mesmo sem querer,e isso ja se torno uma marca que não posso apagar.
Eu leio o seu coração, ele não me engana.
Suas palavras doces desviam meu pensamento, não minha razão. Sei que suas chances no insistir do engano aumentam, pois parecem verdade e ao tempo desgastam minha armadura. Mas minha rãzão insiste em resistir, e aos poucos vai convencendo ao seu coração de que não há chances contra a minha convicção.
E no fim, descobrimos que estávamos enganados!
<font face="Georgia"style="font-size:30pt">[red]:¨·.·¨:
`·. [/red]Se leio?! - Claro!!!
Respondo?! - Talvez!!!
Apago?! - Alguns...
By:[red] Jessinha Santos[/red]...
♡
http://lh6.ggpht.com/_8j10DgoGYVE/SIkNphUm0YI/AAAAAAAAADA/i5EY3H-rj6E/s400/th_ScribbleHeart.png
Tem certas coisas que eu leio..Umas coisas, uns textos que me dá tipo um sei lá o quê...
tipo, não sei, um revestrés no estomago, uma coisa esquisita no cérebro...
um curto circuito no intelecto... Parece um certo tipo de apelação, uma chamada de comercial forçada sem graça...
Não vejo verdade, não sinto emoção... É isso...
O que me incomoda em muitos dos escritores que leio é quando se escondem atrás das palavras. Querem demonstrar encanto onde não há. Tentam dar glamour ao lixo. E temem se arriscar e dar a cara para bater. Transferindo isso para a sociedade atual, é algo que também me incomoda. Pessoas se escondendo atrás de carapuças glamourosas e bancando as simpáticas. Atuando muitas vezes de forma lamentável e cínica. Preferindo executar um papel postiço a ser fiel e admitir sua própria natureza. Tudo isso para agradar a terceiros e buscar respeito de uma sociedade cada vez mais desprezível e hipócrita.
Nunca fiz muitos amigos, ou ao menos amigos íntimos. Acho que por isso leio tanto. Os livros são meus verdadeiros companheiros.
- Relacionados
- Escrevo
- Escrever porque Escrevo