Escrever poesia
Escrever é um gesto solitário, algumas vezes árduo, e cada escritor lida com isso do modo como consegue. É uma entrega de corpo e alma. Na prática, é sentir, viver e tentar entender nos textos o porquê de a vida ser exatamente como ela é.
Apenas quem já ousou escrever sabe o quão difícil é essa tarefa... As palavras, nossas amigas e constantes companheiras, às vezes, sem motivo, nos traem e deixam extremamente complicada a missão de expressarmos os tantos sentimentos que dividem espaço em nós.
Escrever é como montar um cubo mágico, só que além de você organizar as cores, você organiza pensamentos e palavras.
Escrever é como uma gestação de quem nunca nasce, de quem leva dentro de si o que nunca está pronto, como um garimpeiro que busca dentro de si um diamante para colocar no papel, um diamante que nunca encontra, assim, até o fim.
Tempo tem me sido escasso. Escrever tem me sido raro. Pintar, só na vontade. O pior é que ninguém te conta é que vida de adulto é ter que guardar a poesia na mochila.
Não viverei igual um romântico, não irei escrever belas palavras, não seguirei sofrendo por belas causas. Eu viverei um romance, farei histórias com minhas atitudes, e terei um final feliz.
“Dizem que tenho um dom de escrever coisas belas, mas são apenas rascunhos de um pobre sonhador, que procura amenizar as marcas de suas cicatrizes, ao expressar, por escrito, a visão de um mero poeta, nas estrofes de sua alma.”
Escrever é a minha forma de libertar a minha imaginação, de compartilhar as minhas emoções, de provocar as minhas reflexões. Escrever é a minha forma de viver.
A arte de escrever é a expressão mais consistente que o homem criou para perpetuar razão e inteligência! Com ela se alimenta o sonho de imortalidade.
Não tenho mais vontade de falar com ninguém, Só tenho vontade de escrever versos para você, Só para te trazer - e me endoidecer...
Depois que comecei a estudar percebi que minhas composições são meras poesias com algumas notas musicais...falta muito pra de fato ser uma composição. Enquanto isso em mais uma noite estou aqui eu e meu violão inspirado em uma voz que não se cala dentro de mim....
"Eu não escrevo para este tempo. Este tempo não é lírico! Na esperança de que haja uma geração que cresça com poesia no coração, a estes escrevo"
Pegarei todos os meus pensamentos e escreverei em um papel, sei que assim, se ninguém ler... não usará contra mim um dia!
Você é o meu verso mais bonito. O meu texto bem escrito. Minhas palavras soltas de coração repleto e amado.
Me entender não é fácil, falo pouco, mas falo o idioma do meu mundo, se eu disser (A) não precisam escrever (Z), basta soletrar, as metáforas não são tão importantes quando me conhecer é o bastante, saber minha história e trajetória, minhas teorias só servem para mim e de forma alguma quero que vivam o que eu penso, nem que vivam o que eu vivo, mas tirar o melhor do que escrevo pois isso sim faço para todos.
A impressão que tenho é que quando eu falo ninguém para pra me escutar, mas quando eu escrevo, o mundo todo parece interessado.
A leitura e a escrita nos remetem à abreviação do sofrimento. Quando as usufruímos, nos permitimos evoluir e proporcionar evolução da vida humana e do mundo.
Sorria em troca de orgasmos. Lute por uma justa causa. A felicidade plena pode ser fruto de uma guerra que você não planejou lutar.
Minha alma se alinha e alegra com a arte que oferece uma visão mais colorida da vida, com os riscos das palavras que alimentam o espírito e com a voz que grita em linhas.