Escrever
O que resta?
O que resta escrever? Senão aquilo
que é o que não deve ser?
Porque o coração ainda
bate mas não sinto ferver
E o olhar que tinha já
não é possível manter
O que resta pensar? Que eu vivi uma
enganação onde eu queria estar?
Onde um conto de fadas é melhor
do que nada para contar
Onde os sentimentos existem mas
não é possível expressar?
O que resta falar? Pois as palavras
estão machucando em vez de curar
Quando a expectativa de acabar é
maior do que a de ficar.
Seria a distância a
única a nos ajudar?
O que resta chorar? As lágrimas de
um covarde que preferiu não olhar?
Que se quebrou em tantas partes
apenas para poder provar
Que eu era o suficiente mas
não sabia como te amar
O meu objetivo ao escrever minhas frases é ajudar pessoas a abrirem os olhos para pequenos detalhes que fazem toda a diferença.
Quem melhor do que nós para escrever nossa propria historia,detalhando cada paragrafo, cada ponto e virgula e respondendo com uma exclamação a interrogação que aparece em meio a tantos capitulos de nossas vidas.
Somos parecidos com um livro, tentamos ser duro por fora mas por dentro somos frágeis , repleto de páginas danificadas por pessoas ou situações .
Temos paginas em branco que estão sendo escritas, temos infinitas historias que podem resumir nossas vidas ou ate mesmo que podem descrever o caminho que planejamos seguir.
E assim como todo o livro a nossa historia pode ter um final feliz...
LETRAS POR ESCREVER
Serão escritas um dia, da serra
Rumo ao mar
Outras letras minhas
Sereninhas,
Inocentinhas
Que enviarei desta terra
Ao vento do meu gritar
Para poisarem no telhado
Da casa da escuridão
Em que escrevo versos
Controversos
Sem me deixarem comer
Desta fome de paixão!
Que ilusão
Que bendito chão
Da pocilga em que nasci...
Pelo menos aí
E ai,
Eu era carne de minha mãe,
Que Deus tem,
Sangue dela
E a dor sentida
Repartida
A acender a primeira luz da vida
Na vela
Pelas mãos nervosas de meu pai.
Que privilégio poder escrever frases que pessoas brilhantes como você podem ler. Obrigado por ler esta frase. Saiba que você é incrível, que é capaz de fazer coisas incríveis, lembre-se disso quando achar que não consegue alcançar seus objetivos. 😊
02/06/2022
Desde criança aprendi a ler histórias, a contar histórias, aprendi a escrever a minha, em cada linha há um pedaço do que eu fui, do que fiz. Se há páginas que foram viradas? Sim muitas, porque por mais que a gente tente, nem sempre é possível esquecer algumas coisas,mesmo as mais ruins, mas a gente supera e briga pra não lembrar, meu número de páginas com coisas boas são inúmeras, tantas para quem ainda viveu tão pouco, a vida passa depressa, num piscar de olhos a gente perde muita coisa, então não posso parar, nem desperdiçar cada minuto.
Tenho muitos sonhos, planos e realizacões, já realizei alguns deles tudo ao seu tempo, tenho pressa, tenho sede de felicidade e fome de Amor.
O mundo lá fora me espera, estou conhecendo o mundo, criando laços, desfazendo uns, travando nós com quem não acrescentou nada na minha vida. A vida é feita de escolhas, eu escolho o que é bom e ruim para mim, escolho quem vai ficar ao meu lado para sempre e quem apenas vai ser uma página virada.
Na história da minha vida não busco um final feliz, claro que não, Felicidade não tem que ter fim.
Estou em constante aprendizado, todos os meus erros não foram apagados, viraram rascunhos para que não se repetissem, apaguei muitas coisas.
Há tanta vida pra viver e apenas uma para ser e ter o que busco e o que quero, não quero muito, não desejo muito, apenas o essencial.
Quero viver as coisas simples, já olhou o pôr do sol?, já saiu correndo pra se jogar no mar? já tomou banho de chuva?já fez um pedido pra uma estrela cadente,?já se melou de chocolate?, já fez guerra de pipoca com alguém? já se encantou com o arco iris? Já explorou a natureza? Já viajou? Já chorou de emoção por coisas bobas? São tantas as possibilidades para ser feliz, tantas as miudezas encantadoras para se viver num mundo imenso a ser explorado e não custa caro, está tudo ao nosso alcance, o que importa para mim é isso, ter um abraço nas horas de medo, de tristezas e até de alegria, ter amigos,poucos mais verdadeiros, ter apoio, ter um ombro pra chorar, ter a proteção, o carinho e o Amor de quem amo, reciprocidade é tudo, valorizar minha familia, meu alicerce, a origem de tudo o que sou e serei.
Sigo a passos gigantescos, eu caio, erro, aprendo. Gosto dos que são verdadeiros, transparentes, autênticos,sou sincera, boba, dramática, tola, doce,amarga, legal, chata, generosa,as vezes criança, menina, mulher.
Minha história não é um conto de fadas, mesmo com todas as ilusões,fantasias e magias que acontecem em cada linha, em cada página.
O que eu tenho? Não é muito dinheiro, nem coisas materiais, nem fama, nem sucesso, nada que é supérfluo, eu tenho é fé, enorme, eu acredito em Deus,acordo todas as manhãs e agradeço a ele por mais um dia,o que me faz feliz não é o que o dinheiro compra, quero viver o essencial. Não vivo de promessas, nem de cobranças, sou feita de esperanças nos passos e coragem estufando o peito.
Na história da minha vida deixo tudo o que não vale a pena de lado
Vou me concentrar no hoje, que é onde ela acontece
Quero viver cada gesto, cada palavra, cada beijo, somente o que é essencial
Daqui sei que nada levo
Deixo o que é mais belo
Todo meu Amor.
O mal do ser humano é escrever lindas reflexões sobre amor, paz, atitudes, empatia... Falar belas palavras de humildade, solidariedade, respeito e de Deus... Mas, nunca praticá-las.
Não sei ler, nem escrever, apenas soletrar, mas, eis que meus versos, pobres e discretos, a todos os servos, conseguem tocar.
POEMA PATOLÓGICO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Resolvi escrever uma história pra ti;
para tanto evoquei o fantasma de Dante;
já montei a fornalha no abismo que abrigo,
reservei numa estante o lugar mais sombrio...
Serás livro comido por traças e fungos,
teu enredo é destino dos que não têm luz,
tua cruz é viver pra contar um segredo
que não cabe nos olhos e ouvidos de alguém...
Viverei pra que um dia não tenhas vivido,
não encontres passado nem tenhas futuro,
sejas vaga presença no escuro das horas...
Minha calma se firma na patologia
de sonhar que meu dia traz a tua noite
ou a tua versão do juízo final...
PREFÁCIO DO QUE FAÇO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Às vezes me sinto incomodado ao escrever sobre temas como amor ao próximo, perdão, justiça, temperança... Reconheço imediatamente que, não tão depois, posso vir a contradizer tudo isso com uma prática desumana. Um não perdoar ou pedir perdão. Com a injustiça, o egoísmo e a indiferença que deprecio em prosa e verso.
Peço ao leitor de minhas páginas, que não me abandone por causa das minhas eventuais contradições. Pode até parecer hipocrisia, mas não é. O fato é que ao escrever como quem o faz para o mundo, escrevo para mim próprio. Tento me transformar em alguém melhor, e ao mesmo tempo, contagiar mais alguém.
Através das palavras que não sabem ler aprendi a escrever os meus sonhos, e onde a ciência não chega estará sempre Deus.
[..] Escrever, não é só saber, muito menos amar.
Escrever é sempre saber que um dia isso pode acabar.[..]
Só o tempo consegue escrever com o texto chamado silêncio, só o silêncio consegue formar um livro chamado verdade, a ser revelado no mais profundo do teu coração
Sinto necessidade do sofrimento
Para escrever poesias
Como o ar para respirar
Sem ambos não sobrevivo
.
Texto de Renata Pereira