Escrever

Cerca de 8695 frases e pensamentos: Escrever

Às vezes, parar para pensar dá medo. Olhar o que ocorre por aí faz tremer. Escrever é um dom. Escrever bem é uma arte. Cultura se faz com amor. Justamente o que falta nessa nossa nova era.

Inserida por PaolaRhoden

Desde menino sonhava escrever algo que contasse das proezas de ser, algo que pudesse tocar a alma ou acender um sentimento maior e intenso.

Inserida por giovaneconink

ESCREVER SOBRE SENTIMENTOS, SÓ FAZ SENTIDO, QUANDO AINDA NÃO FOI SOFRIDO!

Frase de Almany Sol, 20/04/2014

Inserida por almanysol

Era uma vez um Jovem Mudo

Que passava suas noites a escrever,

Somente em seus textos ele revelava

O Amor que sonhava um dia viver.



Existia também uma jovem surda...

Ela desejava um dia poder a alguém amar,

Ao caminhar pela praia, olhava o horizonte

na sua solidão, passava os dias a sonhar.



Certa vez, triste estava o jovem mudo

Que ao amanhecer, nas areias da praia escreveu,

Assinando o que logo se apagaria, ele dizia:

Pode ser sonhador aquele que um Amor nunca viveu?



Estava a jovem surda caminhando curiosa

A beleza do entardecer estava ela a contemplar,

Deparou-se com uma frase, vinda de seus sonhos,

E um autor ela prometeu encontrar...



De tanto a jovem surda buscar por um nome

Certo dia, dois olhares se reconheceram...

Um encontro, uma caneta e um papel

Após isso, o mais lindo Amor eles viveram.



Eis o orgulho dos poetas

Sem mentiras, maldade ou pudor...

Da força de um gesto tão simples

Nasceu uma impossível história de Amor.

Inserida por cricris26

"Escrever um texto é tarefa simples, edificar é missão."

Inserida por PEDROLUIZALMEIDA

Miragem

quero escrever sobre meu amor
quero te mostrar meu calor
sentir essa dor
teu louvor
amante a moda antiga
crente que me estiga
posso nem ouvir falar em ti
procure só usufruir
de suas paisagens
de suas passagens
as vezes chega a ser miragem
a sorte é que amo
independente da visagem
flutuo na tua coragem

Inserida por tajra

Se pudéssemos escrever no céu economizaríamos todo o papel fadado a se volatilizar no vento...

Inserida por luiselza

"Não entendem como é viver, sonhar, entender e sobreviver...pensar e escrever, perseverar e insistir... não entendem como é viver um mundo assim... Pra que viver se você não procurar, se tudo que é dado deve ser usado, são meras palavras bem colocadas que poucos entendem... POIS SÓ OS LOUCOS SABEM"

Inserida por Lucasscarawalker

Pego no telefone,mas quando tento ligar não consigo falar,nem escrever,queria estar aiii com você,festejar com você,mas mesmo assim desejo te feliz aniversário parceirooo,muitos abraços

Inserida por Juvenciogaby

Poesia

Tem dias que começo a escrever,
assim sem querer, só para ver o que irá acontecer.

Então de repente, de forma imprudente, penso em algo diferente.

Meio que ansioso, como quem prova algo gostoso, vou rabiscando de novo.

E aí vai surgindo e continuo repetindo até ficar parado rindo.

Leio, releio com muito receio, procurando
algum erro pelo meio.

Quando termino, igual um menino, rapidamente logo assino.

É em algum momento, se valendo de pouca energia, que se inicia uma monografia.

E juntando um sentimento,seja de tristeza ou alegria que surge a mais linda poesia.

Inserida por lucianotbrandao

Devolução Necessária

Tento novamente escrever alguma coisa inteligente ou poética, ou ainda, romântica. Todavia esbarro na falta do que dizer ou no medo de dizê-lo.
Poderia dissertar vagamente sobre o amor. Um tema quase sempre bem aceito e nunca verdadeiro. Por quê? Como poderia ser descrito em palavras um sentimento?
O que é descrito, são as nossas impressões sobre ele, ou seja, nós o sentimos pela semelhança do que lemos, com nós mesmos!
Mesmo assim insisto!
Pois se posso fazer com que entendam algo pela semelhança dos nossos sentimentos, é possível que alguém saiba exatamente como me sinto. Como uma mensagem codificada que se decifra.

Eu deveria ter dito...
Ter roçado em teus cabelos,
Insistido em meus meios,
para não tê0la perdido.

A Poesia é de quem a inspira, não de quem a escreve.

Inserida por Leonascor

Não é só Deus que escreve certo por linhas tortas, você também pode escrever. Contanto que você entenda o que está escrito, o resto é apenas resto. Você pode escrever algo lindo, acredite."

Inserida por JoyceSantana

"Escrever ou falar é um desafio, um ato de coragem, dizer o que pensa exige força interior, não se calar às calamidades do mundo é mais do que apenas escancarar a boca ou a caneta deixando sair sua mensagem, é ato de liberdade, renúncia, e não é pra todos, felizes os que conseguem e são libertos das amarras que as camadas da sociedade nos impõem, a pior coisa que existe é viver com algo entalado na garganta sem coragem de pôr pra fora."

César Ribeiro

Inserida por frankcesar480

Um dia, um começo do recomeço, faço meu ser algo sem preço, mas sempre me esqueço de escrever um texto falando do quanto eu fiz por ti, do quanto eu te mereço e você não enxergou nem um terço.

Inserida por Biiig

Escrever é bom demais...
Brincar com as palavras
Mesmo que seja para falar de algo sério
De algo banal
Sensacionalista
De amor
De saudade
De qualquer coisa
Escrever é bom demais!

Inserida por Fontenelle

Passar
tudo passa
O momento passa
O tempo passa ...
Se eu não posso dizer
Não posso escrever

Inserida por iristerrasborges

Saudade de escrever o que penso, saudade de viver as minhas loucuras bobas, saudade de impressionar pessoas, fazer sorrir as crianças, para e viajar no canto dos pássaros, saudade de entrar no meio do mato e descobrir algo novo, me distrair com o desconhecido, me esbarrar com algum perigo, sonhar com as possibilidades, correr e acreditar no impossível, conhecer o que muitos nem sonham em se questionar, saudade de ser apenas eu..

Inserida por CONDIOLOV

Hoje eu decidi que não vou mais escrever. Aliás, decidi que não vou mais falar com ninguém. Decidi que vou passar pela rua e não cumprimentar ninguém, não darei mais bom dia e nem boa noite. Não darei meu lugar a nenhuma senhora idosa e nem a nenhuma grávida. Não distribuirei sorrisos falsos,nem apertos de mão e também não pedirei mais por favor nem com licença quando eu passar.

Decidi viver dentro de uma bolha onde as pessoas passarão por mim e não me verão, assim não precisarei mais falar com elas. Não quero ouvir os problemas de ninguém e muito menos dar conselhos sobre namorados ou que faculdade você deve escolher pro seu futuro. Ah, e também não quero que você me pergunte se estou bem porque todo santo dia vocês me perguntam a mesma coisa. É tudo sempre tão igual, sem mudar nada em perfeita sintonia. É como se fosse uma regra a seguir, dar bom dia, por favor, com licença e obrigada.

Por acaso seguir essas regras deixou alguém mais educado? Não, pelo contrário. As pessoas que acreditam que dar um sorriso, mesmo que seja falso, é sinônimo de simpatia está errada como a mesma pessoa que acredita que pode fazer tudo errado que depois é só ir a igreja pedir perdão aos pecados que tudo será perdoado.

As regras da “boa educação” não mudaram você para melhor. Apenas te fizeram uma pessoa mecânica que mesmo quando está sentindo uma enorme dor por dentro ou explodindo de felicidade, sempre vai seguir as regras de ser apenas sociável. Ser sociável não vai te tornar civilizado. Não adianta defender algo que julgas errado, agredindo com mil pedras na mão aquilo que te incomoda. No fundo, você sabe que aquilo que te incomoda, é porque talvez se viu naquela situação detestável que você nunca imaginou estar. Não procure ser perfeito porque você não será. Não finja ser quem você é e não julgue para não ser julgado.

Não diga que não gosta de algo só porque tem vergonha do que os outros vão pensar. Não segure o choro quando a sua vontade é de gritar e se espernear. Não finja que não é com você quando alguém te perguntar algo que você não gostaria de responder. Não seja hipócrita quando você comete o mesmo erro que a pessoa que você julga. Não cuspa pra cima, pois na maioria das vezes cai na testa. Não se vista de máscaras, porque uma hora ela pode cair. Lembre-se sempre, que você não é de ferro e que dentro de você, além de um coração, deve existir um cérebro. Aprenda a usar os dois e seja muito feliz.

Inserida por marycamata

E, lá vou eu escrever mais um dos tantos textos para você. Só hoje já foram mais de três, se não me engano, mas eu não me importo de parecer repetitiva ou desesperada. Não sou repetitiva, muito menos desesperada! Só não sou o tipo de pessoa que deixa escapar algo verdadeiro. Não sou do tipo de garota iludida e insistente. Mas, nada do que você disser vai me fazer acreditar. Bêbado não mente, já você sóbrio é um mar de labirintos tentando me enganar, tentando se enganar e mentir sobre o que sente por mim. Você é o mais idiota dos idiotas do mundo dos idiotas, e eu pareço uma criança dizendo isso. A verdade é que eu gosto de escrever como me sinto em relação a você, porque mesmo se eu não conseguir te convencer a mudar de ideia são meus sentimentos declarados em palavras que vão ficar. Alguma coisa tem que sobrar disso tudo. Teve uma hora que eu me desesperei de verdade, fiz o maior drama e meus olhos ficaram sombrios como um buraco negro. Imagina a minha reação quando senti que ia te perder? Mesmo eu dizendo que não ia te largar ou te deixar, você escolheu fugir e me deixar para trás. Coração de ouro, casca dura e ogro encantado, você é que me deixa louca, sabia? Você tem tudo o que sempre quis, você sempre lutou por mim, e sempre me tirou do sério, e agora finalmente: Você Conseguiu! Não há motivos para pensar que você não é o cara pra mim, que eu mereço coisa melhor, porque você é a melhor coisa que me aconteceu, de verdade. Você foi até o fim e me ganhou. Tá aí, eu tô aqui porque te quero! Tem coisa mais gostosa do que você arrancar sorrisos meus entre os beijos? E, me fazer esconder o rosto de vergonha toda vez que você me olha? Você não precisa bancar o herói, o cara durão e sem coração que entrega a mocinha pro lobo mau. Não precisa escolher por mim, não precisa mudar o rumo da minha vida. Você me perguntou se é isso que eu quero? Como você sabe que a minha vida já não está no rumo certo? Sem você nela eu não quero seguir em frente, não quero fingir ser feliz. Não é uma questão de necessidade ou de impossibilidade, é uma questão de não querer. Vou ser mimada e criança que vive num mundo cor-de-rosas. Vou bater o pé e dizer N.Ã.O! Eu não quero o que você quer pra mim! Eu sei que você nunca me magoaria, então não comece a fazer isso de propósito, porque escolhendo o que é melhor pra minha vida estará estragando tudo pra você.

Inserida por caaamilici

Para escrever....

Para escrever basta um lápis, papel, um pensamento....
talvez um giz e um guadro;
um canivete afiado na casca de uma árvore;
um pincel, tinta e tela...
só se precisa ter algo a dizer.

Para escrever basta uma caneta e um guardanapo...
um dedo no ar contornado...
a vontade de se fazer entender.

Para escrever só se precisa pela areia da praia deslizar e as ondas vão tudo depois apagar.

Para escrever bastar um sentir que em palavra falada não se consegue expressar.

Para eu escreve basta você.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

No silêncio das letras se conforma uma bela poesia, o segredo, uma alegria...

Inserida por luzjr