Escolha
Quando vem a percepção de que estamos abandonando o nosso tempo, matando-o, aí a escolha é muito mais urgente; a mudança tem que vir agora mesmo.
Eu sempre fui até o fim
mesmo que nenhuma escolha desse certo
mas pelo menos eu tava lá,
do seu lado nunca sai,
mesmo que me doesse cada minuto ao seu lado
a cada mentira falada
e a cada merda feita
me doia,
porque eu já sabia que não daria
eu só sabia que precisava estar ali
e de toda bosta que você fez por trás
agora entendi o porque
hoje prefiro estar só
do que com qualquer um mentiroso,
eu apenas deito e durmo
sem me preocupar com brigas
por falta de afeto seu.
eu saio, me divirto
me perco em outros lares
mas no fim da noite,
eu agradeço
e deito na minha cama
e durmo
sem pensar em você.
Em nossa jornada nos deparamos com varias escolhas, algumas fáceis outras difíceis, também tem aquelas que até mesmo depois de feitas ainda são complicadas de lidarmos com elas, entretanto, a escolha de um amigo é a que mais deve ser considerada, pois mesmo distante ou quem sabe ausente, um "Verdadeiro Amigo" não tem preço!
Livre arbítrio é a capacidade de escolha racional, dotada de responsabilidade, dentre as diversas possibilidades existentes nas relações entre os existentes.
É racional, pois se assim não fosse, seria produto de outra coisa e não do intelecto agente adequado a realidade. Como uma pessoa acometida de distúrbios psicológicos completos, que retiram sua consciência.
Deve ser responsável, pois se assim não fosse, estaria, invariavelmente, sendo impelida por uma vontade exterior, ou seja, um meio ou ferramenta para determinado fim. Como, por exemplo, uma pessoa forçada, mediante grave ameaça, a entregar algum bem.
Por fim, esta escolha, necessariamente, deve existir anteriormente a sua conjectura/consideração pelo agente. Estando sob a forma de uma possibilidade inerente a um existente específico ou a uma relação entre existentes.
Devemos saber bem o que falamos, estar consciente das escolhas que fazemos, porque de uma forma ou de outra, as nossas atos acabam por afetar as outras pessoas.
O que houve com a prudência?
O que é certo ou errado?
Decisões e escolhas realizadas de forma irracional, precipitada, sem empatia alguma baseadas no ódio, tem empurrado muitas pessoas para o caos social, emocional e espiritual.
É preciso urgente realizar um auto-exame sobre si e perguntar; O que estou fazendo?
Este é o caminho?
Não pense que o tempo cura...
ele vai apenas maquiando as consequências das escolhas nossas ou de outros que foram feitas em um determinado tempo.
Qual o caminho da realização? Fazer as escolhas certas. Como fazer as escolhas certas? Maturidade. Como alcançamos a Maturidade? Aprendendo com as escolhas erradas.
Vamos ter que continuar fazendo escolhas difíceis. Para tentar ajudar a lidar com o pânico e a indignação.
Não há meio termo, você sempre terá duas escolhas: ou servir a Deus ou ao mundo. Se você escolher a primeira alternativa, é provável que fiquem poucos ao seu lado, mas não importa, pois o mais importante, Deus, permanecerá contigo em todo e cada dia da sua vida...