Época
Quando o assunto é pautado
em posicionamento e concepções políticos ou religiosos,
em época de polarização nacional,
é melhor ignorar a fala de um amigo
do que perder o prazer
de poder falar como ele.
Não vejo a hora de chegar á época das comemorações do dia dos homens , que está no calendário como semana Santa.
Eu imploro mulheres que parem de pedir nessa época do Natal um homem bom , lindo , fiel , e um amante sem igual , pois só hoje o Papai Noel tentou me sequestrar 3 vezes para me ofertar como presente , então parem .
Vivemos uma triste época onde pessoas buscam desesperadamente por razões para se sentirem ofendidas, e usam o vitimismo como ferramenta de escape para alimentar suas próprias limitações e deficiências.
No Brasil dos dias atuais, vivemos uma triste época onde nos querem convencer que a defesa da democracia se baseia no desrespeito as garantias do devido processo legal.
Vivemos uma época em que, ou reverenciamos o ridículo, ou somos ridicularizados. Reservo-me a segunda opção.
Para mim, a Semana Santa vai muito além de um simples feriado. É uma época que ressoa como uma melodia divina, um momento em que Deus me concede a alegria de enxergar as pessoas como elas me veem. É um tempo onde o carinho se espalha, onde é tão bom dar quanto receber, e onde o respeito é estampado como um carimbo em cada relação humana. A Semana Santa é um período profundamente enraizado na espiritualidade e na esperança, é um momento que, para mim, pertence aos sentimentos mais puros e sinceros do coração.
༻Tempo༺
༺༻
Não tenho tempo para me aborrecer, essa época em que permita meu ser se abalar com a de outros opiniões, desavenças e frustrações, hoje não existe mais.
Não tenho tempo mais que o certo e correcto para o que desejo viver a seu tempo e meu próprio.
Não chego à hora normal para falar #BoaNoite, já me falaram, mas … me diga que hora é essa, meu relógio não tem essa hora e na vida tudo que é “normal” não tem espaço.
Não sei sobre quanto tempo de tempo ainda existe, mas por hora me chega ter tempo para dizer ao mundo: BOA NOITE
༺༻
Tc.11112024/138
Obra-Prima/Obra de Arte
Independente da época ou do gênero é tratado como uma realização, para todo artesão aspirante a mestre,
Uma visão sensível expressada pelo artista acerca do mundo real ou imaginário, através de diversos recursos, linguísticos, abstratos, sonoros e afetuosos,
Possuí mecanismos que afastam uma imagem da realidade, mas permitem interpretações diversas em relação a sentimentos e emoções,
Por escrito ou oralmente é contado em detalhes, por vezes é transcrito no íntimo da alma e do coração,
Com uma dimensão elevada e alheio à maioria das pessoas, o amor pode ser considerado "uma obra de arte, uma obra - prima", pois ele se caracteriza como uma criação, um conto, uma pintura e por vezes como uma escultura,
O amor é uma vantagem, um benefício é uma boa colheita quando bem cultivada na vida de um artista ou de um artesão cuidadoso.
Houve uma época que se dizia que os animais eram selvagens e o Homem os domesticou. Hoje, pelos mesmos animais que ele domesticou, quem precisa ser domesticado é homem .
Houve uma época da minha vida, que eu realmente fui boba, acreditava em tudo e em todos, hoje só finjo ser, para fazer de bobo os que se acham espertos demais.
Chega uma época da vida que as baladas barulhentas na companhia de amores de uma noite, regadas a whisky e cigarro não nos atrai mais, a gente passa a gostar é de um barzinho a meia luz, música ao vivo, shoppe gelado e uma companhia para guardar na eternidade dos nossos melhores momentos.
Nos vivemos numa época em que o erro e os enganos tornam-se verdades pelo uso habitual que recebem das maiorias!
Numa época em que político é duvidoso,
O que mais tem é a dúvida na verdade,
No discurso todo bandido é bondoso
E o congresso é um mar de vaidade.
Quem se elege pra representar seu estado,
Torna o cargo pra si próprio apossado,
Ao invés de legislar e dar suporte
Não aceita que alguém lhe de pitaco
Quem defende a bandeira do mais franco
Não resiste ao suborno do mais forte.
Léo Poeta
Vivemos em um época onde os imbecís usam um discurso deconsciência limpa, para legitimar suas imbecilidades.
Época em que fazer o correto não melhora, mas ainda não piora.
Vai passar e tudo de bom vai revalorizar.
Jesus Cristo
1.2 – Jesus Cristo:
Discípulos e crucificação.
“Nessa época havia um homem sábio chamado Jesus. Seu comportamento era bom, e sabe-se que era uma pessoa de virtudes. Muitos dentre os judeus e de outras nações tornaram-se seus discípulos. Pilatos condenou-o á morte E aqueles que haviam sido seus discípulos não deixaram de segui-lo...”.
O testemunho de Flávio Josefo – História dos Hebreus, capítulo 4, parágrafo 772.
Não há como negar a existência histórica de Cristo, nem mesmo agnósticos como Bart Herman faz uma bobagem dessas. Já os naturalistas e ateus modernos, usam a estratégia da relativização da figura de Cristo, dizendo que na época que o suposto Jesus teria aparecido era um momento de revoluções e que apareceram vários Cristos (o que está certo em partes). Ou seja, até mesmo para negar a figura do Cristo Divino eles precisam assumir a existência de outros Cristos.
E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou? E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas. E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo. (Marcos 8.27-29).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.