Epígrafes de Tecnologia
Estamos dando tanto valor a inteligencia artificial,que muitas vezes esquecemos de quem somos,e de que somos (BIOLÓGICOS) .
O principal problema é que o avanço tecnológico é mais rápido do que a evolução da consciência humana.
O subproduto do desenvolvimento econômico e tecnológico é a miséria, a fome, a violência e pobreza desenfreada.
A vida moderna, esta nos distanciando da nossa natureza e origem. É preciso ficar atento, e não permitir que a evolução tecnológica elimine a nossa humanidade.
A webdução do mercado é inevitável. Sumirá, quem não se webduzir. Talvez isso se estenda ao ser humano.
Às vezes me pergunto o que está acontecendo com seus cérebros, a maneira como nossos dispositivos estão fazendo com que todos nós tenhamos déficit de atenção. Somos como pássaros bicando um comedouro para a próxima dose de semente...
Toda a pesquisa destaca a baixa capacidade de nossas crianças para processar, compreender e sintetizar a informação presente na rede. A atual loucura digital é um veneno.
Tudo o que fazemos muda a estrutura e função de nosso cérebro. Em resposta ao uso das telas, certas regiões relacionadas ao processamento de sinais visuais se espessam. Inversamente, as redes linguísticas experimentam atrasos no amadurecimento.
As crianças precisam de palavras, sorrisos, abraços. Precisam se entediar, sonhar, brincar, imaginar, correr, tocar, mexer, que sejam lidos contos para elas. Olhar o mundo que as cerca, interagir. No coração destas necessidades, a tela é uma corrente de gelo que congela o desenvolvimento.
A nova escalada do fascismo, mesmo com os exemplos nos deixados em um passado recente, só demonstra que o homem evolui apenas em tecnologia e ciência, não como gente.
Ou seja, sua consciência, continua estagnada ou retrocede, por conta de sua ganância e intolerância.
Quanto maior for o avanço tecnológico da civilização humana, menos estaremos em toque com nossa humanidade e mais próximos estaremos das máquinas.
Entre uma juventude que não sonha mais, os interesses e metas são estritamente de consumo de tecnologia "hi tec" com altos valores comerciais.
No mundo digital, a fala entrou em extinção e a escrita voltou a evidência. A prova disso é que os livros de papel voltaram a ser uma grande opção e cresceu sua busca.
Pensar o descomplicado é muito mais difícil que pensar o complexo. Nossa mente tende a buscar soluções mirabolantes e desprezar o poder de coisas simples.
“No quesito atualidade, nenhum avanço tecnológico ou projeção científica estará à frente da Bíblia!”