Epígrafes sobre Medicina
Treinar estas habilidades com intensidade acelera o seu crescimento pessoal. Qualquer coisa que você faça só terá excelência com a prática.
Existe uma ditadura velada, quando um grupo de bacharéis submetem um grupo, aceitarem suas opiniões, quando alegam ter formação cientifica para isso.
Nenhum saber esta livre da corrupção. O poder politico faz ciência ser selvagem, como cientistas e mestres se transformarem em bestas feras.
Tem gente que paga na mesma moeda, mas quem é de Deus paga na moeda de Deus, cuja face estampada é a de Cristo, e a inscrição é: "Eu te perdoei sem você merecer, agora vai e faz o mesmo, porque Eu o Senhor te dei o exemplo"
Ref. Atos 7:55-60
Renato Mendes Urso
Muitas doenças, fobias, paranoias e traumas poderiam ser evitados pela raça humana, se apenas ouvissem com fé e praticando a verdade sem medo de que suas mentes e seus corações fossem transformados pela medicina de Deus.
Há ciência naquilo que fazemos, sim, mas também há hábito, intuição e, às vezes, simples adivinhação. A lacuna entre o que sabemos e o que buscamos persiste. E essa lacuna complica tudo o que fazemos.
Uma das qualidades essenciais do clínico é o interesse pela humanidade, pois o segredo do cuidado do paciente está em cuidar do paciente.
A ciência sozinha não consegue curar ou ajudar as pessoas. A ciência nos trata como uma coisa só, mas as doenças são individuais. Cada pessoa é única, e as doenças estão conectadas com seus corações. Precisamos de artes, não somente de medicina.
O “Direito Médico” compreende o estudo sistematizado de algumas áreas do Direito em intersecção com as Ciências da Saúde.
A sabedoria, no sentido de preencher o cérebro com informações mil, pode trazer desgosto, inquietações e tristezas; mas, a sabedoria divina, no sentido de cumprir a Sua vontade, ele remove as amarguras e as insatisfações da alma e traz paz de espírito e medicina para o corpo.
Se o paciente recusa-se a largar aquilo que o mata, não merece qualquer ajuda médica.
Todo o médico tem poder de apresentar o bem-estar do paciente. Porém, o paciente tem poder de recusar o bem-estar o que não mostra superioridade mas sim uma vida sem valor.