Epígrafes sobre Marinheiro
Assim como mares calmos não formam bons marinheiros, os melhores gestores são reconhecidos em momentos de adversidades.
Fazer política de oposição é sempre mais fácil que estar em frente a governar, pois, os marinheiros se opõem sempre ao curso que o comandante indica, mas, quando atingem o Porto Seguro, todos reclamam pelo mérito, por fazerem parte da embarcação.
Séculos antes, os marinheiros temiam navegar além do limite da Terra, mas estávamos indo ao limite da sanidade. A confiança deu lugar à dúvida. A esperança, à superstição cega.
Eu não vejo estudantes aqui, vejo marinheiros. E eu não os criei. Do momento que subiram a bordo, vi um marinheiro dentro de vocês. E o melhor, vocês pararam de fazer piadinhas da palavra “marinheiro”. Esta é a marca de um marinheiro de verdade.
Os grandes marinheiros sabem o momento certo de desamarrar ou amarrar o nó nas grandes tempestades.
Me chama de sereia,
Diz que vai cair no meu encanto.
Marinheiro tolo, não sabe que o que te espera, são as profundezas de um oceano?
Eu mero marinheiro
Jovem, forte guerreiro
Não se vai com a maré que veleja
Não se perde, com canto de sereia.
Ela, mar correnteza
Morena, valente destreza
Se leva com o vento que puxa
Se perde, se esvai, e machuca.
Tirar Cristo do cristão e dizer que há outros caminhos é o mesmo que tirar a bússola do marinheiro e dizer que há outros nortes.
A humanidade se espalhou para as estrelas. Partimos como marinheiros antigos para explorar o oceano ilimitado do espaço. Mas não importa quão longe nos aventuremos no desconhecido, os piores monstros são aqueles que trazemos conosco.
Como diz o velho ditado: Navegar em mar calmo não faz nenhum marinheiro ser bom. É nas tempestades que eles aprendem a realmente navegar. Então levante sua cabeça e seu ego e siga em frente, entrega ti a Deus todos os seus planos e objetivos e ele há de elaborar e realizá-los!
Dizem que um mar calmo nunca fez um bom marinheiro, porém, muitas das vezes, a tempestade é forte demais para ser suportada.
Navegar em águas turbulentas é audácia para corajoso marinheiro, em águas calmas navega o mareante rotineiro.
Em vendavais que parecem intransponível, os verdadeiros marinheiros entraram mar a dentro sem saber se ficaram a deriva ou se haverá calmaria... porem o desejo de seguir em frente é o que faz toda jornada valer a pena...
Sigamos, sem tantas questões.
Os marinheiros liberam as âncoras pesadas e se atiram ao mar.
Certos de que os mistérios serão compreendidos quando as perguntas se calarem.
Um grande beijo em seu Coração.
Perazza.'.