Epigrafes para Monografia Economia

Cerca de 1360 epigrafes para Monografia Economia

⁠As instituições de um país refletem o nível de consciência de seus administradores, que por sua vez refletem o nível de consciência de seus administrados.

Inserida por ferscheuer

"ECO-nomia."

Inserida por DAmico

"Se você não gosta de ler, compre um livro e doe, esse ato espalha a cultura, movimenta a economia e gera emprego."

Inserida por DAmico

⁠"Na hora de escolher um produto, pesquisa pelo melhor, mas na hora de escolher alguém para viver juntos, economiza."

Inserida por DAmico

Eu jurava que moeda forte fosse favorável para o seu país de origem, como o dólar é para os Estados Unidos, por exemplo. Não conseguí entender o ponto de vista desse tal ministro aí, esse Guedes. Quer dizer então que real bom é real fraquinho, é isso?

Inserida por reconceituando

Moeda Forte, nome que por si só já diz tudo: financeiramente estável.

Inserida por reconceituando

Pouco a pouco o pouco pode se tornar muito, ooou muiiito pouco. E isso vale para qualquer coisa, não só pra Economia. Tá pouco❔🤔

Inserida por reconceituando

Pobre, no Brasil, é alguém que consome mais do que ganha, porque o que ele ganha mal dá pra pagar o aluguel, a água e a energia elétrica.

Inserida por reconceituando

Se combinar crescimento econômico, estabilidade de preços e da dívida pública, redução das desigualdades e sustentabilidade ambiental dependesse apenas da fidelidade a um receituário simples e já velho conhecido de todos, países ricos e pobres ao redor do mundo não enfrentariam tantas contradições e dificuldades até hoje.

Inserida por pensador

Em um país com fissuras sociais tão profundas e que nunca deixou de apresentar altos índices de violência, imaginar que a perda de direitos e uma piora no padrão de vida passarão despercebidas é multiplicar por mil o wishful thinking que se abateu sobre a elite intelectual norte-americana e inglesa.

Inserida por pensador

Há também uma ideia de que economistas tem que ter certo discurso, certa cara de quem está vindo do mercado, de terno e gravata e que fala coisas que as pessoas não entendem. Há um respeito excessivo pelo homem que chega falando economês. E todo meu esforço tem sido desde sempre em não falar economês.

Inserida por pensador

O objetivo final da ação é sempre a satisfação de algum desejo do agente homem. Só age quem se considera em uma situação insatisfatória, e só reitera a ação quem não é capaz de suprimir o seu desconforto de uma vez por todas. O agente homem está ansioso para substituir uma situação menos satisfatória por outra mais satisfatória.

No mundo da política e da economia a palavra da moda agora é Globalização. Além dos cus sujos do liberalismo e dos encefalopatas da social democracia, tenho ouvido até alguns pelegos comunistas empregando com obsessão essa palavra, sem se darem conta de que ela é um novo exibicionismo dos patrões de sempre.

Os efeitos da política econômica predatória adotada na época do Governo Collor dão o embasamento para o surgimento e para
a criação da obra Terra Estrangeira. Faz enxergarmos como os personagens trazem consigo a cicatriz desse tempo político, ao
se encontrarem na condição de estrangeiros em Portugal como
necessidade social, e não turismo.

⁠É curioso que os economistas, em todas as outras áreas da economia, se oponham aos monopólios e sejam a favor da concorrência. No entanto, quando se trata da questão mais importante para a vida humana - ou seja, a proteção da vida e da propriedade - quase todos os economistas são a favor de que haja um monopolista prestando esses serviços.

⁠"AVISO AOS NAVEGANTES -- Se você se expõe ao sol e não usa protetor solar (economia que pode te custar caro), pode ter melanoma (câncer de pele), além de ficar todo enrugado antes do tempo. Estive na Santa Casa do RJ, para uma consulta com a dermatologista e encontrei 4 TAXISTAS, com MELANOMA, que tristeza"

A economia é um reflexo da cultura. A alavancagem econômica só é possível após o tratamento cultural. A forte economia advém de uma sociedade independente, capaz de formular suas próprias respostas e de resolver seus problemas sem a necessidade de terceirar suas escolhas, da bravura interna, e não da covardia.

Inserida por JackOlvTopSecret

Urge parar de antagonizar o estudo da economia e de pintar os próprios economistas como senhores malvados de chapéu, bigode e monóculo e compreender que a economia mantém um país em pé; não podemos dar-nos ao luxo de ignorar a geopolítica e incidir em experiências economicamente inadequadas que causam resultados desastrosos.

Inserida por regisness

“A classe média é uma aberração econômica (porque é "rica" sem dinheiro); é uma aberração social (porque se vê como elite em relação aos miseráveis, mas é miserável em relação à elite); é uma aberração de grupo ou de classe (porque nunca deixou de ser classe proletária, mas se acredita classe megaempresária).”

Inserida por Atsoceditions

Para entender de política tente entender de história, economia e ciências sociais, tente entender o capitalismo e até a bolsa de valores, a globalização e o neoliberalismo, bata tudo no liquidificador e beba se revolte com a bebida amarga, vai descobrir quando ingerir esta mistura que até mesmo você, não era o que pensava.

Inserida por scarmellot