Epígrafes Linguagem
A FLORESTA
Floresta,
Linguagem muda
Sem verbo,
E sem gramática.
Expressa sua grandeza (tristeza)
No equilíbrio, (com o desiquilíbrio)
Da própria natureza!
Independente do contexto, elas, as aspas, carregam um significado ímpar à linguagem, já que são responsáveis por abrir alas às ideias, pensamentos, argumentos, ou, enfim, qualquer enunciado que represente um ser pensante, determinando assim o rumo da história de algo ou alguém.
Falamos a mesma linguagem
Nossas palavras caminham lado a lado.
Transmitimos os mesmos pensamentos
Sentimos o mesmo gosto
Compartilhamos do mesmo amor.
E porque não dizer!
O NOSSO AMOR.
_Goretti Mello
Na linguagem do amor sou intensa.
Metades não me apetecem.
Absorvo apenas energias positivas.
Não crio raízes com o negativismo.
A felicidade faz cocegas dentro de mim.
Um pequeno gesto com amor.
Já me torna uma pessoa feliz.
_Goretti Mello
Parafraseando Machado de Assis,
numa linguagem que qualquer idiota entende:
"A vida é uma errata da natureza."
"A vida é uma merda, quando se está melhorando de vida, quando nosso lugar está ficando mais confortável, temos que sair e dar o lugar para outro."
“... O Homem é o animal que fala!...”!
“... A voz (fala) empresta a linguagem o que ela tem de mais belo...!”
A arte em uma linguagem forte, simples e direta torna se em pouco tempo fluidificada. Se esparrama, se molda e espalha se mais abrangente em qualquer forma de realidade, educação e cultura.
Se eu fosse atribuir emoções a programação e linguagem de máquina, esta seria representada por uma infinidade de "variáveis", dificilmente seria uma "constante".
Não inclua em sua coleção de palavras sábias uma comunicação chula, esdrúxula e fula da linguagem dos insensatos.
A vida é um livro escrito pelas mãos do acaso numa linguagem clara, mas com algumas expressões cifradas . Como qualquer outro livro há coisas que só vão fazer sentido no final do capítulo, outras, só mesmo no final do livro.
A linguagem é o que define a comunicação. O pensamento filosófico ou postura intelectual a nada conduzem quando a essência do propósito é apenas falar da vida, da alma, ou do amor. É só com simplicidade que nos colocamos na mesma sintonia.
Explicou que se a cultura era uma casa, a linguagem era a chave da porta que conduziria a todos os quartos interiores.Sem isso,dizia, acabamos sem rumo, sem uma casa adequada, sem identidade legítima. ( do livro "O silêncio das montanhas)
