Epígrafes de Processo de Envelhecimento
“O processo da metamorfose acontece primeiro de dentro para fora. É no casulo do deserto e da fraqueza que nascem asas belas e fortes, que alçarão vôos mais altos, rumo a eternidade.”
Estamos em constante processo de mudança. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, nem muito menos devemos viver a vida do outro, somos seres únicos e a vida é só nossa. O que podemos é viver bem com todos e sermos felizes e deixar que esta felicidade seja como raio de luz para iluminar os que nos rodeiam. Prof Lourdes Duarte
Eu não sou,eu estou em processo de construção,se disser que sou,estarei me comparando a Deus, pois só ele pode dizer eu sou.
Se despir do que nos impossibilita de crescer algumas vezes não é um processo simples e fácil, mas quando se quer... sempre podemos surpreender. E naturalmente as coisas tomam seu rumo de forma progressiva, buscando na evolução pessoal o serviço maior que nossa utilidade dispõe ao mundo.
Cada indivíduo, ainda que não queira e nem saiba,
participa do processo dinâmico que é a vida:
não somos inteiramente fruto da genética física e
psíquica, na qual acredito, nem do meio onde
nascemos e crescemos. Somos também resultado
de nossos trabalhos e frustrações, e também das
alegrias. Portanto, por algumas coisas somos responsáveis.
A ansiedade é um processo natural a todo ser humano. Mesmo as emoções consideradas por nós como negativas, tem um propósito na existência humana. O ansioso tem o medo como crença inconsciente. Os medos podem ser de vários tipos: Medo de si mesmo, de duvidar da própria capacidade de realização, medo da opinião dos outros, de ser inadequado, de decepcionar a expectativa alheia, medo de deixar o passado já conhecido para trás e de explorar novas oportunidades futuras, entre outros.
Seja realista e assuma que a sua postura, conhecimentos e atitudes de hoje, influenciam o seu sucesso de amanhã. Aceite em paz o seu limite de não poder controlar o Futuro.
Você é capaz de lidar bem com qualquer situação, quando faz o seu melhor Hoje. Não aja pelo medo, aja somente pelo bom senso, fique em Paz consigo e com a vida.
Você é responsável pelo que pensa, pelo o que sinte e pelo o que faz!
Em vez de aprender, o aluno na verdade DECORA o conteúdo. O processo de "aprendizagem" torna-se mecânico e improdutivo. O resultado? Professores que fingem que ensinam e alunos que fingem que aprendem.
"A violência esteve sempre presente, no processo histórico brasileiro, ao contrário do que sustentam alguns..."
As maiores oportunidades de crescimento espiritual emergem quando estamos vivenciando um processo de dor.
Quando estou entrando em processo de estresse, faço uma “faxina” no “canto” onde vivo, ou melhor, cuido do meu jardim: rego o que preciso manter, “replanto” em outro lugar o que já está me cansando, desprezo o que já contém ervas daninhas, distribuo o que pode ser útil para outras pessoas, pois aprendi muito cedo que o que não é mais necessário pra mim pode ser importante para outras pessoas. Quando isto não resolve, porque o “fardo” está muito “pesado, faço um “deserto”, recolho-me no silêncio possível.
O processo de transformação sempre será possível quando acreditarmos que ao nosso redor existem outros seres que precisam e transmitem energias. As sinuosidades da estrada da vida nos obriga a possuir uma habilitação especial que deve ser renovada a cada dia. O Grande Arquiteto, Deus é o renovador dessa habilitação!
Nem estou muito bem... Percebeu, né?
Acho que essa incerteza e insegurança do processo seletivo tem me deixado cabisbaixo, desanimado e até um pouco sem fé às vezes.
Mas vai passar!!
Quando estou assim tenho dificuldades em pensar, por isso sumo um pouco.
De todo modo, resolvi passar pra lembrar-lhe da sua importância e representatividade pra mim.
Estou gostando de matar as saudades de você. Bem aos poucos, porque era muitona, daí ainda tem um tanto aqui dentro.
Te gosto muito, viu? Esquece disso não.
Bjo grande nocê!
O processo mental a que chamamos de pensamento é uma das coisa que nos difere dos praticantes de regimes de exceção: eles não pensam!
O fotógrafo por necessidade é uma pausa no processo de evolução do que ele poderia ser pela oportunidade.
Nossas ideias surgem naturalmente e estas fazem parte de um processo de retorno ao mundo do que dele absorvemos.Como um organismo vegetal,somos expostos a inúmeras experiências as quais tem um efeito em nos de uma forma que na eterna mutação desenvolvemos em tempos uma flor com novas características ,e as ideias nada mais são do que o perfume que exala destas flores.
As perdas nos levam a um processo de interiorização, reflexão,valorização...E, com esses revezes,reveres; nós, os homens chegamos a uma compreensão melhor de como devemos lidar com as criações divinas, em especial os homens.
*** O Mesmo Processo... ***
Deveria ser prazeroso, alegre e retilíneo o processo de “ESQUECER” alguém, poderia acontecer de forma semelhante a qual quando estamos nos apaixonando... Pense como acontece quando começa a admiração por uma pessoa, somos meticulosos no jeito de gostar, quando começamos a nos apaixonar nos sentimos mais forte, mais encorajados, mas dispostos a correr riscos, ousar e nem se quer nota o que está fazendo,
Quando precisamos esquecer alguém? Deveria ser o inverso, mas... não é!
Temos que esquecer devagar. Se tentarmos esquecer de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre nosso inconsciente.. é assim mesmo, tipo uma cicatriz que não desaparece... É preciso paciência. Somos imediatistas e queremos pra ontem. Ninguém aguenta a dor do coração, aguenta estar triste, Muitas vezes não há conhecimento certo nessa hora e o esquecimento não tem arte, conseguimos com grande custo, com comprimidos, amigos e copos...
O melhor é um novo amor!
Prisioneira...
Nesse momento me sinto como uma borboleta em processo de formação quando está dentro do casulo e não perde por esperar, a hora de sair...
Sinto-me como um pássaro que não consegue voar, por ter suas asas debilitadas...
Sinto-me refém dos meus próprios sentimentos... e pensamentos que me cercam dia e noite...
Sinto-me preza a algo que mal se quer posso ver e nem sequer posso ouvir e muito mal consigo conversar...
E Assim vou seguindo prisioneira em meu próprio EU.
Escrever é como um processo no qual descobrimos aquilo que vive dentro de nós. O próprio escrever revela o que está vivo dentro de nós.