Epígrafes de Livros
Os livros que amamos nos amam de volta. E assim como nós marcamos a nossa posição nas páginas, as páginas deixam marcas em nós.
Livro Nevernight.
Eu já fui súdito dos ignorantes, até perceber que eles não lêem livros e aí, resolvi ser súdito dos sábios, pois, me doaram um livro e me ensinaram arquitetar as ideias.
Se alguma coisa une os vários livros e momentos até aqui é o modo como, por distantes que sejam ou pareçam, estou em cada história e em cada personagem.
"E ela fez da poesia seu clamor. Das histórias lidas em livros seu abrigo. Das frases escritas seu desabafo. E com a mesma instensidade ela fez da angústia o amor, dos pensamentos aflorados e da morte da sua alma o renascimento."
Embora eu mesmo tenha usado em meus livros, 'negacionista' não é um adjetivo apropriado para caracterizar certos tolos, visto que estes negam o fato e óbvio, mas jamais negam o absurdo. Logo, 'absurdista' seria um termo mais sensato.
Leia. Leia. Leia. Só não leia um único tipo de livro. Leia diferentes livros de diferentes autores para que você desenvolva estilos diferentes.
Somos livros velhos, de folhas amareladas, cercados e julgados por bíblias faltando páginas.(Walter Sasso - Autor de "Soca Pisada")
Mesmo quando a leitura é impossível, a presença de livros adquiridos produz uma tal êxtase que a compra de mais livros do que se pode ler é nada menos que a alma alcançando o infinito… nós apreciamos livros mesmo que não lidos, sua mera presença exala conforto.
Somos como os livros sendo leitura ambulante, ativando a imaginação de cada pesaoa na qual deparamos ao longo da vida.
Cada um possui uma visão distinta na forma de nos interpretar.
Se queres conhecer boa parte da História de Sobral, sejas assíduo nas leituras e livros do jornalista, escritor Lustosa da Costa.
O universo dos livros é o espaço dos exploradores espaciais da leitura.
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Agüenta as facas e suas pontas,
Agüenta contas, pregos e cola,
Livros, álcool, mimeógrafo, carbono e sola.
me empresta seus olhos
quero ver por eles
os lugares que você conheceu
os livros que leu
os amores que viveu
e principalmente...
quero me ver como você
me vê!
você tem um prisma único.
“A maternidade e a docência foram experiências fundamentais para começar a escrever livros para crianças.”
Livros são ferramentas essenciais na vida de alguém. Porém não basta apenas lê-los, é necessário entende-los e vive-los.