Epígrafes de Direito Tributário
Quando crianças são-nos impostos muitos limites, quase sempre pensando na nossa proteção e só em adultos a maioria tem coragem de desafiar e testar esses limites!
Alguns vão esbarrando nesses limites e desistem. Outros com persistência e paciência conseguem romper essas barreiras, e só aí começam a saber que têm escolhas e que só a eles cabe fazerem o próprio caminho e encontrarem a verdadeira felicidade, com liberdade.
"É bem melhor viver norteado por hábitos que por regras. Os hábitos não são impostos para você segui-los; você não precisa conservá-los, eles conservam você."
"" Esse recado vai para você,
que não sonega impostos
que nunca deu propina a quem quer que seja
que sempre cumpriu com suas obrigações
que nunca pegou atestado sem necessidade
pra você que nunca fez da vantagem sobre outra pessoa
o seu objetivo
esse recado vai para todos os brasileiros que moram em território nacional e vivem o dia a dia da nação.
pra você que ama esse pais e sofreu com o problemas de nossos irmãos de Minas Gerais.
pra você que salvou pelo menos um peixe do rio doce, levando-o para um outro lugar seguro que não a sua panela
pra você enfim, que não precisa bater no peito e se dizer honesto
que sabe muito bem ter uma opinião e não é Maria vai com as outras.
sabe qual é o problema?
nem vou me incluir...
mas lamento
vocês são poucos...""
A politica brasileira é o acervo da nossa revolução de impostos e impostores, enquanto acreditamos na representatividade.
Carlos Alberto Blanc
É mais um mito do Brasil, de que dividendos não pagam impostos. Dividendo é o lucro distribuído, que já pagou o imposto. A Receita prefere cobrar tudo da pessoa jurídica.
Tenho raiva de contas e impostos para pagar. Sempre tem alguém ou algo para levar o tão suado dinheiro dos meus dias.
Não é sobre pagar mais ou menos impostos. É sobre a precificação justa, a lucratividade prevista e o planejamento antecipado!
Mais um ano preso nesse mundo, preso nesses conceitos que me foram impostos, nesse senso de certo e errado, nessas mini satisfações de micro desejos, preso nessas 24 horas, nessa estação do ano, sob essa gravidade que me joga pra baixo o tempo todo, preso neste corpo corruptível, que dificulta bastante a minha vida, corpo este que preciso adestra-lo o tempo todo, sem descanso, para que ele não desaprenda o que lhe instrui com muito esforço, e retroceda às ações animalescas.
— Isso não é uma queixa, é um texto consciente.
Contudo sou grato, grato por esta prisão semi-aberta, na qual posso ir aonde eu quiser, menos onde não me é possível ou permitido ir, onde posso dizer o que eu quero, porém não isento das consequências e colheitas, onde não sou obrigado a trabalhar, mas necessito de alimento, vestimenta e abrigo. Reitero:
— Isso não é uma queixa, é um texto consciente.
Por fim, sou grato por estar protegido, inclusive de mim mesmo, da minha má inclinação, que vive tentando me fazer ver tudo de uma forma negativa.
Que saudades Pai, que saudades da minha casa, da minha pátria, da minha origem, mas Isso não é uma queixa, é um texto consciente, não de quem reclama, ou não suporta mais, menos ainda de quem tem pressa para voltar, trata-se apenas, de um filho com saudades!
Abba Pai.
Padrões são impostos pela mídia e se tornam convenção.Os padrões são flutuantes. Se formos nos prender a padrões enlouqueceremos. Somos únicos, imprescindíveis e estamos acima de qualquer padrão.
Somos cobais vivas induzidos a manipulações, Somos obrigados seguir todos os caminhos impostos por sermos fracos, porém acordamos de pesadelos estando acordado, então a mentira é visto a olhos nus neste momento o que passou foi tudo uma mentira.
O povo precisa de conquistas de segurança, facilidades sociais e de menos impostos sobre suas aquisições patrimoniais.
O Brasil não precisa ser sacrificado com mais impostos, e sim, com mais empregos, gerando mais recursos para todos e criando alternativas de crescimento por meio de novos trabalhos.
O governo aumenta os impostos, porque a máquina administrativa é formada por políticos que não trabalham com a ciência contábil da inteligência, da criatividade, das oportunidades e principalmente com a competência de gerar empregos, obra-prima e mão-de-obra.
Muitos políticos se esforçam pela economia do país, mais impostos; porém, não lutam pelas intenções sociais do povo.
O governo continua aumentando os impostos e os cristãos continuam diminuindo a fé e a sabedoria de Deus no coração por causa das crises.