Epígrafes de Direito Tributário
Sou sujeito, sou direito! Sou humano!
Hu- mano? Ah, mano!
Mano indígena, mano afro
Mano cigano, mano ribeirinha e quilombola, mano refugiado.
Minha diáspora, minha ancestralidade, minha huma-idade
Não extermine minha cor, meu gênero., minha humanidade. Meu chão, meu pão, tanta inflação, sem condição...
Crianças, infâncias, órfãos, velhices, se tenho ou não necessidades que o normal chama de “especial”. Sou humanidade!
Minhas crenças, minha descendência, não há inocência, existem carências....
Respeite, respeito!
Todos os direitos, os empregos, dos ordenados, os tratados.
Minha moradia, a saúde que se via, todavia, só morria...
A criança que sorria, só o ECA não bastaria...
Direitos, respeitos, humanos...Precisaria?
Humanos, falhamos, erramos...
Nos endireitamos... o Ser singular, Ser plural, Ser igual, Ser único. Ser direito e Direitos para ampliar o meu e o seu estágio, HU-MANO!
Ninguém tem o direito de me julgar, pois ninguém, além de mim, sabe quantas vezes consegui me reerguer após cada tombo, não existe melhor opinião sobre mim do que aquela que eu possa dar. Se quiserem saber sobre mim, é a mim que devem perguntar. Como julgar, se nem sabem de onde vim, nem quantas lágrimas meu travesseiro já enxugou, não sabe das dores de minhas renuncias, e muito menos das escolhas mais acertadas de minha vida. Podem até achar que o próprio caminho que seguem seja o melhor, porém, jamais será o único. É muito melhor admirar alguém por ser diferente, do que julga-lo por ser igual. A arbitrariedade de um julgamento precipitado fere muito mais a quem julga, após conhecer a verdade, do que para o julgado, que tem convicta, sua consciência. A pior leviandade percebe-se naquele que julga até pela aparência, sem conhecer o caráter, é como se julgar as flores pelos espinhos. Se quiseres estar certo sempre, nunca julgues.
Na vida, concluiria um dia, todos têm direito a um grande amor. Uns achá-lo-iam num cruzamento perdido e com ele seguiriam até ao fim do caminho, teimosos e abnegados, até que a morte desfizesse o que a vida fizera. Outros estavam destinados a desconhecê-lo, a procurarem sem o descobrirem, a cruzarem-se numa esquina sem jamais se olharem, a ignorarem a sua perda até desaparecerem na neblina que pairava sobre o soliário trilho para onde a vida os conduzira. E havia aqueles fadados para a tragédia, os amores que se encontravam e cedo percebiam que o encontro era afinal efémero, furtivo, um mero sopro na corrente do tempo, um cruel interlúdio antes da dolorosa separação, um beijo de despedida no caminho da solidão, a alma abalada pela sombria angústia de saberem que havia um outro percurso, uma outra existência, uma passagem alternativa que lhes fora para sempre vedada. Esses eram os infelizes, os dilacerados pela revolta até serem abatidos pela resignação, os que percorrem a estrada da vida vergados pela saudade do que podia ter sido, do futuro que não existiu, do trilho que nunca percorreriam a dois. Eram esses os que estavam indelevelmente marcados pela amarga e profunda nostalgia de um amor por viver.
O tempo é uma duração finita debitada de nós sem direito a reembolso, portanto, não gaste-o de forma alguma com pessoas imbecis.
Tente viver esse dia com tudo o que você tem direito.
Mas consciente de que tens o dever de ser o melhor possível, para ter o melhor dia de sua vida.
Lembrando que o seu dia começa quando você começa a molda-lo à sua maneira, busque se doar de forma que ele retribua sua doação na mesma proporção, se assim não for, ele será apenas mais um dia.
Toda mãe possui direito possível, no poder do ver seus filhos, em qualquer dimensão, são atributos de direção, alinhamento e purificação, estando no aqui ou até no não.
Todos temos o direito de não mais repetir velhos hábitos e erros,mas aprendamos com "eles" a ser pessoas melhores.
O amanhecer traz consigo uma nova chance,
de tentar de novo,de fazer direito,
de reinventar e de fazer bem feito.
Frequentar uma igreja, ser religioso não nos faz melhor que ninguém, nem nos dá direito adquirido à salvação. Necessitamos da misericórdia e da Graça de Deus tanto quanto o pior pecador que possamos identificar pela nossa péssima mania de julgar pecadores maiores e menores!
O que determina quem de fato você é, é o que tu faz fora da igreja, longe dos olhos do pastor ou do padre.
Não esqueça que tudo pode está longe do alcance dos olhos do homem, porém jamais estara longe aos olhos de Deus.
Não seja de fora, seja de dentro pra fora...esse é você, e não o que querem que você seja, o que pensam que você é.
Preocupe-se no que Deus vê de você.
Seja a igreja que habita em você e não há que você frequenta de vez enquanto.
É Prudente e sábio ir a igreja freguentimente..mas só freguentar não lhe garante salvação.
Nem um homem lhe dará tal salvação
Os teus atos são as chaves que te levará a porta prometida .
Quem pode escolher essa chave do amor pra você se não você mesmo?
As pessoas te apresentam os caminhos. muitos podem andar ao teu lado, mas só você vai andar por você.
O único que andou por todos com uma cruz nos ombros, chama-se Jesus Cristo
Ande com ele e terás uma boa caminhada.
Quem te espera ao final do caminho não é homem pra mentir.
Deus te abençoe!
Você tem todo o direito de me odiar ainda, de me chamar do que quiser, mas não pode dizer, em hipótese nenhuma, que nunca te amei.
Não pode haver impedimento no direito de expressão de qualquer pessoa. A vitaliciedade não pode ter limites, ela é ou não é, ela não pode ser adjetivada. Impor limites a uma pessoa é desrespeitar a própria história dela, assim como seu livre modo de pensar e sua existência, logo é ser inimigo da democracia e da liberdade.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Até concordo que qualquer pessoa tem o direito de morrer como quiser, desde que não interfira no direito de outra pessoa tentar viver o quanto puder
Relacionado ao Covid-19, com todas as informações disponíveis sobre os cuidados e riscos, penso que as pessoas que conscientemente não se cuidam e por consequência põe em risco as outras vidas
deveriam ser enquadradas em crime de terrorismo porquê terroristas é o que são
Individualidade não é individualismo. Individualidade pressupõe o direito de resolver por si só a própria vida, arcando com as consequências desse excelente aprendizado. Individualismo pressupõe egoísmo, finalidade de vantagens somente para si. A diferença é sutil no termo, mas enorme no significado.
Que vontade de sair,
Quero passear,
Meu direito de ir e vir,
Quase bloqueado, e essa vida de gado confinado está proibindo o APRECIAR,
o LASER e o DIVERTIR...
Quando as porteiras forem abertas,
tenho receio que alguém com o vírus mas mangas, que não teve tempo de desenvolver, vai infectar e passar o serviço pra outro e a morte continua...