Epigrafes Crença
O Homem teve paz até o dia em que inventou terceirizar a sua crença e a sua fé. Depois disso, todo mundo, ou pelo menos quase todo mundo, sabe. Ou pelo menos, pensa que sabe.
Toda crença profunda tem sua origem em uma forte experiência vivida e/ou em inúmeras experiências repetidas!
Quando observarmos a crença no mundo percebemos que há uma ideologia de um ser que persevera na verdade idealizada pelo qual acredita que a alma é de Deus na terra, colocando-se como guia e mensageiro da verdade tendo o bem como objetivo da vida humana na terra.
Uma crença inabalável em nome de uma fé perpétua é capaz de transformar uma simples vida efêmera em uma existência imortal
Perda do pai
Dezoito horas. Quem me acode?
Partiu no enigma da crença
Os dias se tornaram como pode
As noites lembranças como sentença
No mistério
Na aceitação
No cemitério
Oração
Eternidade
Saudade!
Moralidade, generosidade e caridade não precisam estar vinculadas à crença na existência de uma divindade.
A crença em sistemas como o racionalismo, liberalismo, capitalismo, neoliberalismo... pode ser considerada uma forma de idealismo?
Todo conhecimento é uma crença justificada; no entanto, nem toda crença pode ser considerada conhecimento, pois requer comprovação para ser validada como tal.
A crença ou não crença se assemelham ao perfume, cada um tem a sua crença, não dá para exigir afinidade e entendimento de uma pessoa que tem uma trajetória de fé e de vida diferente da sua.
Não importa a sua crença, não importa a sua ideologia, não importa se você não gosta de mim, mas se você é anti-guerra, eu gosto de você!
Nenhum ser humano é tão triste, infrutífero e sem propósitos se determina em sua crença a maior de suas realizações, tendo a Bíblia como a sua principal motivação espiritual e o Guia Divino de conselhos superiores para a sua felicidade e o seu sucesso.
Que tipo de espíritos habitam naqueles que, tendo uma crença no único Deus Criador, matam outros seguidores de crenças e religiões diferentes sobre a terra, sendo eles mesmos assassinos da própria fé?
A fé, a caridade e a justiça desapareceram do seio da sociedade, decorrentes da frieza da crença, do distanciamento do amor e da má vontade de ver o próximo amparado pela força da solidariedade.
Acredite em quem você quiser; mas, um dia quando a crença pessoal for revelada por Deus veremos em quem cada um deveria ter confiado.
Minha crença em Deus não vem de me sentir santo ou superior aos outros. Ela nasce da minha consciência das próprias falhas e pecados, e da necessidade constante da Sua misericórdia em minha vida.