Epigrafes Crença
A crença de que existe apenas uma verdade e de que você próprio está em posse dela é a raiz de todos os males do mundo
Respeite o outro independente da sua crença ou da dele. O outro é um ser humano, tanto quanto você, tem o mesmo Deus que o seu, talvez com nome diferente, apenas isso e nada mais.
Ao meu entender, as pessoas diferem, sim, umas das outras, não por sua cor, estatura, peso, crença religiosa, ou orientação sexual. As pessoas diferem-se pelo seu caráter em relação a sua própria especie ou como respeita outras formas de vida do mesmo planeta em que vive!
Sou um servo rebelde, um servo que tem a crença de ser merecedor de estar na presença de Deus, junto de Jacó, João, Davi e os apóstolos.
A mídia é o médium do século XXI e o egoísmo doentio é a crença mais consumida por legiões de seguidores.
Subjacente à maioria dos argumentos contra o livre mercado está a falta de crença na própria liberdade.
Fé é um sentimento que independe de religião ou crença.
Fé é a capacidade do ser humano acreditar em acontecimentos que contrariam a lógica e a razão das coisas…
Não há justificativa para a crença de que, enquanto o poder é conferido pelo processo democrático, ele não pode ser arbitrário. Não é a fonte, mas a limitação do poder que impede que ele seja arbitrário.
Não critique a crença do outro, se quiser entender melhor porque o outro acredita diferente de vocé, pergunte:
- No que você acredita?
- Porque você acredita dessa forma?
Carrego em meu peito uma dor, um erro, um sonho, um não acerto, um adeus, um oi, uma crença, uma flor, uma simples vontade de consertar, sem deixar de acreditar naquele olhar à me enganar.
A inteligência é parte da sabedoria de quem tem discernimento, já o fanatismo, é a crença que cega a mente e o coração de quem o pratica!
A crença em outra vida diminui os indicies de homicídios e suicídios por causa do medo do inferno ou Karma negativo de uma próxima encarnação.
A fé é a força que nos mantém firmes, mesmo diante das incertezas e dúvidas, é a crença no que não podemos ver, mas sabemos que existe. Ela nos dá a coragem de continuar avançando, mesmo quando tudo parece perdido.
A crença religiosa limita o homem a um estado mental inerte, onde suas conclusões são agarradas a hipóteses um tanto obsoletas quanto pequeninas.