Epigrafe sobre Desastres
Sabia que haveriam explosões, atentados e desastres mil, mas o que não sabia é que os homens são atraídos para as áreas de constantes riscos e ameaças, por falta de fé.
Os desastres que se encontram as relações sociais nesse país e no mundo são reflexos dos governantes que não encontra um sentido na vida para si mesmos.
A guerra, a pena de morte, a fome e a fofoca são os principais desastres criados pela Humanidade. Existem outros desastre, mas estes quatro são os quê considero principais.
"A capacidade de integração direta da Defesa Civil com a comunidade é inversamente proporcional aos impactos do desastre e à resiliência dessa comunidade frente às adversidades."
A omissão e a apatia daqueles em prol de quem lutamos por direitos, justiça e dignidade me perturbam profundamente.
Sem a Gestão de Riscos, a Defesa Civil se reduz a uma simples obrigação legal, sem cumprir o seu dever e alcançar sua plena eficiência e eficácia na proteção, prevenção e preparação da sociedade para os desastres.
No momento de crise a falta de um profissional qualificado na área de Logística humanitária, aumenta o fardo exercido pelas equipes de resposta
Nenhuma ação ou processo pode ser administrado, controlado e melhorado se não tiver uma medição objetiva e honesta.
Você provavelmente não irá perceber, mas o EGO exacerbado lhe torna um idiota e o ridiculariza em seu meio.
"Políticas públicas de Proteção e Defesa Civil que excluem a participação efetiva da sociedade, especialmente dos mais vulneráveis, deixam de ser verdadeiramente defesa civil e se tornam meras formalidades sem impacto real."