Epigrafe para Tcc sobre Educação
A excelência no ato de educar não deve ser atrelada ao resultado em avaliações externas, pois se assim estiver, não teremos formação, e sim, adestramento.
O educador é aquele que no cumprimento de um currículo engessado, consegue desenvolver uma práxis capaz de mediar uma educação emancipadora.
Educar é muito mais que ensinar,
é fazer com que o educando internalize
os conceitos aprendidos,
transformando-os em atitudes.
A educação que se resume no acúmulo de informações,
é mera instrução que informa, mas não educa.
O educador é aquele que enxerga
no fracasso do aluno,
o insucesso de sua práxis,
a falha na sua metodologia,
o erro em sua avaliação diagnóstica,
a necessidade de repensar a sua educação educativa.
Somos seres em constante evolução e para tal precisamos enxergar que nossos atos dizem mais do que qualquer palavra, portanto, na educação o que tranforma não é o que se rediz, mas o que se faz.
O exaustivo discurso que ouvi, quanto educador, durante toda a pandemia foi que "temos que nos reinventar". Na verdade, acredito que a educação nunca saiu do passado porque estamos apenas nos reinventando e mantendo a práxis distorcida da fala.
Reconstruir a sociedade é um dever do povo; porém muitos são os autodestruídos, que nada fazem pela educacão de suas famílias.
A disciplina paterna de Deus traz aos Seus filhos na terra boas direções, bons recursos e relacionamentos e a melhor educação para sermos bem-sucedidos, abençoados e sempre felizes.
Crianças educadas desde cedo tornam-se pessoas adultas que cooperam para a realização e a felicidade do próximo, educando-o com conselhos de mestres realizados.
É com prazer que eu ouço o que as pessoas têm a me dizer; porém, respondo com alegria tudo pelo poder da Educação na Justiça de Deus.
Deus dá oportunidades mil para qualquer cristão ou não para sair da ignorância e entrar na sabedoria, informando a todos a Sua educação na justiça, a fim de que ninguém seja julgado depois pela sua ignorância e pelo seu fracasso.
Todo misticismo, sincretismo e secularismo desviam milhões de filhos da presença de Deus e apagam a educação herdada pelos seus pais.
Ensine sempre o que é certo e o que é errado às crianças, pois quando dedidirem a direção a seguir, elas escolherão o caminho da segurança, da boa educação e do bem.
Que legado estamos deixando para a próxima geração,
se nesta sentirmo-nos inertes e medrosos diante da educação da justiça?
Nunca discuti com os mais velhos, senão ouvi-los o que têm para me ensinar e educar, porque um dia serei mais velho.
Por falta de manutenção periódica aos instrumentos que oferecem perigo aos seus usuários, é que temos notícias tristes por falta de manutenção à falha de sua educação.
Pais que não deixam legados para os filhos, os filhos chamam os delegados para os pais se eles usarem a vara da correção e a disciplina, contrariando a sua educação.
A falta da cultura bíblica do povo prejudica o seu desenvolvimento social, enquanto que a prática da sabedoria divina exalta a educação, a justiça e prospera a nação.
Um lar sem a presença dos pais cristãos é um convite para guerras, discussões e ódio, onde as influências do mundo geram más escolhas para a educação decadente dos filhos.