Epígrafe para TCC de Psicologia
Os verdadeiros pilares que sustentam um lar são o nível de relacionamento afetivo entre seus moradores.
O teu NÃO como resposta pode ser apenas reflexo da tua covardia, incapacidade ou ignorância de aceitar teu SIM.
Não é interessante perdermos energia vital nos preocupando com o que os outros falam a nosso respeito ou como distorcem o que dizemos ou somos, mas sim de que realmente estejamos transmitindo a nossa verdade como tal.
É preciso o uso de muitas palavras para explicar ou entender algo quando envolve indivíduos com baixo teor intelectual, mas quanto mais culta a pessoa for, menos palavras necessitará para tal.
Não basta alimentar o desejo para que as coisas mudem na vida, é preciso ação paralela de mudança do próprio sujeito desejante.
Muitos desejam mudanças em suas vidas, mas não querem nem fazer o sacrifício de manterem os braços abertos por muito tempo para recebê-las.
É preciso ter e manter a mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ter e a ser a todo aquele que deseja aperfeiçoamento pessoal.
A naturalização do sofrimento e da miséria humana é a confirmação de que apenas saímos das cavernas, pois continuamos primitivos em essência.
Caminhar conforme a sombra alheia não te transforma em líder e muito menos protagonista da tua própria vida, mas apenas em coadjuvante dela.
Todos nascem com um talento, o que não muda o fato de todos terem que aprender e aperfeiçoar coisas das quais não gostem.
O perdão é como retirar um prego da mão e ao olhar a marca, saber que aquele prego já não te machuca; perdoar não é esquecer, é lembrar que o prego foi tirado.
Se o único propósito da vida fosse, não viver uma vida miserável, isso já seria mais que o suficiente.
O homem sem Deus não tem o manifestar do livre arbítrio, este dom só se manifesta quando somos tomados pelo seu Espírito.
Ai temos a escolha entre o querer ou não.