Epígrafe para TCC de Psicologia
”A afirmação mais mentirosa que existe, é a que não precisamos do outro, que nascemos e morreremos sozinhos.
Nós somos o outro.
Seremos eternamente construções de partes dos outros.”
"Quem desperta o amor pela vida nas pessoas é exemplo para todos. Possui um carisma que leva às pessoas a também se tornarem felizes e amantes da vida ".
Todos precisamos de um refúgio mesmo que pareça estar distante; entretanto, alguns desses e mais importantes refúgios, estão dentro de nossa própria mente onde, a única barreira para ser atingido — é a “consciência”!
Acenda a sua luz do amor-próprio e nunca mais você vai viver à sombra de alguém.
— Jucelya McAllister
"Enfrente as adversidades sem desespero. Não tenha medo da dor e das frustrações. Elas fazem parte do nosso aprendizado ".
As Decepções são venenos e feridas abertas que nos trazem doenças na alma e traumáticas cicatrizes.
Seguindo Lavelle,
Os erros cometidos não serão inúteis se servirem a outros seguirem no mesmo caminho seguro que, sem esse exemplo, teriam errado sem a devida compreensão de seus limites e possibilidade de crescimento, mas seria complacente com o engano.
Ficar em casa tem sido um desafio - não somente porque nos cansa a eventual rotina da mesmice, mas porque, definitivamente, estamos diante de nós mesmas/os...
Há uma personalidade real e própria, e outra que se reproduz, superficialmente, de acordo com padrões de redes e telas, virtualmente.
Hoje darei a mim um dia sem dor, sem muitas cobranças, sem qualquer sentimento de culpa...
Hoje eu vou me acolher, me abraçar e fazer algo bom por mim mesma/o.
Porque eu posso. E mereço.
Lembra daquela criança que corria pela casa, bagunçando tudo, sorrindo à toa, sem medo do amanhã, sem amarras, sem dores?
Ela continua aí, dentro de você. Visite-a. Abrace-a. Seja ela hoje. Só hoje...
"Quem não sabe amar se torna uma pessoa velha no corpo e no espírito. Torna-se infeliz, por não estar satisfeito com nada. Reclama de tudo e de todos. Só o amor nos torna capazes de romper as barreiras do medo, da ansiedade e da depressão".
"Quem impõe suas ideias ou cria barreiras no relacionamento torna-se uma pessoa pobre de espírito".