Epígrafe para TCC de Psicologia
O conhecimento de que somos detentores, mais atrapalha do que nos ajuda, se não tivermos inteligência para empregá-lo na práxis diária.
O senso de justiça, em cada um de nós, esta para além de posições sociais e econômicas, de nível educacional e injustiças sofridas ou não, é comandado através da empatia e pelo respeito por si mesmo.
Em todo e qualquer obstáculo que enfrentamos, somos presenteados com oportunidades ímpares de crescermos e de sermos muito mais fortes.
A justiça a ser defendida e estabelecida como tal, para alguns, é aquela que diz respeito aos seus próprios interesses, mesmo que estiverem em detrimento dos direitos dos demais.
Quanto menos erudição um povo é detentor, inversamente proporcional é sua inclinação, dependência e apego ao campo misterioso e sobrenatural.
Você descansa com os meus silêncios. Acha que des-cansei.
Eu lhe garanto: é no silêncio que mais trabalho.
Assim como a visão é inseparável da nossa inteligência espiritual, nossa capacidade de lidar com ambiguidade, incerteza e complexidade está ligada à nossa inteligência emocional.
Muitas vezes não entendemos nossos pensamentos, tão pouco nossos comportamentos...Qual será o motivo do humano ser assim?
Se você está constantemente estimulando seu cérebro, pode estar perdendo a capacidade de pensar em problemas mais complexos.
Aquele que se compromete com as resoluções de problemas somente por força das emergências, terá sempre a sensação de estar envolvido por azar, maldições e demais empecilhos permanentes.
Seja irritantemente persistente por aquilo que você deseja...
Seja obcecado!
Não pare de pensar um segundo sequer!
Somos o que pensamos o dia todo!
Gerencie seus pensamentos de forma altruísta.
Os resultados serão significativos.
Se vir que uma pessoa está fazendo uma má escolha, e não dá ouvidos a seus dizeres, deixe-a então, pois, lembre-se: todo argumento deve se sustentar!
A maioria das pessoas sabe tomar medidas cabíveis para lidar com uma gripe, uma azia ou dor de cabeça, por exemplo. Mas tem dificuldades de regular a raiva, lidar com frustrações, avaliar adequadamente o medo e lidar com a desesperança e o desânimo quando sente tristeza.
Quando há o interesse recíproco, falar sobre feijão pode tornar-se um tema interessante. Se a pessoa importa, qualquer assunto com ela provoca o interesse.