Epígrafe para TCC de Psicologia
A autenticidade é um processo de encontrar-se consigo mesmo, percebendo seus sentimentos genuínos, sem máscaras ou idealizações de como gostaria de ser visto pelos outros, é ser para si.
Todos somos artistas, nossa vida é a nossa grande obra de arte. Uma obra em constante processo, sempre inacabada. A maneira como a fazemos é o que nos torna como somos, é o nosso charme.
No espaço instigante da minha mente, construo diariamente, motivos sãos para ir em frente, olhar pra frente e ver em mente o futuro presente...
A moderna arquitetura, ao invés de seguir dopada pelo narcisismo, deveria - já que a sociologia e a psicologia não o fazem - denunciar os riscos de morbidade que estão presentes na coabitação.
Se conseguirmos aceitar que desejamos aquilo que desejamos, por mais estranho que seja, conseguiremos suportar melhor as estranhas preferências dos outros.
Procure descobrir o que o fez mudar para pior. Não seja egoísta. As pessoas precisam ser reconhecidas. Tente exercitar a satisfação de viver bem a cada momento. Coloque amor em suas atitudes. Mostre às pessoas que você gosta delas e que são importantes.
Controle suas emoções. O desequilíbrio emocional estraga um relacionamento, causando a destruição de uma grande amizade.
O importante é você reconhecer suas falhas, mesmo que os outros levem vantagem. O que vale é sua consciência.
Não ore só para você. Peça a Deus que, também, ajude a todos ao seu redor. Se todos estiverem com os pensamentos voltados para a paz, alegria, satisfação, boa vontade e prazer em viver, estarão construindo um mundo melhor.
Agradeça a Deus pelas graças recebidas, por estar feliz, por mais um amanhecer e por estar em paz consigo mesmo.
A maior riqueza do ser humano é a fé. Perseverar no Senhor é caminhar na luz. É avançar na vida, sem ter medo do que está por vir.