Epígrafe para TCC de Psicologia
Corpo e mente são uma unidade; nada acontece na mente sem que se reflita no corpo assim como nada acontece no corpo sem que a mente não perceba.
Abra a mente e permita-se a mudança. Quando voltamos a mente para a compreensão e reflexão interior, conseguimos lidar com mais facilidade com os conflitos, mantendo a calma e a confiança.
A qualidade dos pensamentos muitas vezes determina nosso humor e comportamento. A qualidade da vida emocional é fundamental para a saúde como um todo.
Procure seguir exemplos de pessoas bem sucedidas na vida. Elas são modelos. Junte-se aos que ensinam o caminho do sucesso.
Todos nós precisamos ter fé. Só assim, conseguiremos dar sentido à vida e viver sem ter medo do futuro.
Cuide de seus pensamentos, pois eles influenciam na sua vida. Pense grande e estará construindo uma vida cheia de esperança e realizações.
Dê valor a tudo aquilo que você conquistou, pois só assim estará alimentando sua felicidade e descobrindo o caminho para alcançá-la.
Dê uma nova chance para você. Comece a acreditar em você novamente. Procure ter prazer nas coisas simples da vida.
Diante de qualquer dificuldade sempre haverá um lado bom, e ao descobrir isto, perceberá que é o sucesso, a realização do objetivo alcançado...
Somente reconhecendo e aceitando cada uma de minhas fragilidades humanas é que serei capaz de olhar para o outro com mais serenidade e equilíbrio, sem medo de me ver pelos olhos do outro, que deixa de ser uma ameaça.
Em meu íntimo existe a convicção de que um perdão plenamente amadurecido contrasta fortemente com o perdão ingênuo, obrigatório ou politicamente correto.
Somos rodeados por uma infinidade de interpretações impostas, vindas de tempos imemoriais, que de maneira ambígua nos impulsionam a não perdoar nunca ou a experenciar um perdão precoce: o pseudoperdão.
Não perdoe! Se não souber o que é perdão equivale à mesma advertência de Não entre na água! Se não souber nadar. Mas você pode a qualquer tempo, desde que seriamente se comprometa com tal propósito, aprender a nadar, assim como podemos, a qualquer tempo, aprendermos a perdoar!