Epígrafe para TCC de Psicologia
A criatura humana foi formada por resíduos de poeira estelar, logo somos todos um pouco de estrela neste Universo também.
Amar é uma autodoação plena onde os níveis de oxitocina permanecem elevados num coquetel dopaminérgico incansável em que permanecem mergulhados seus objetos de amor.
Poucas vezes os beneficiados pela dedicação dos demais por eles possuem consciência da dimensão da entrega do outro por eles, mas isso não importa tanto aos que amam naturalmente.
Faz-se necessário que descompliquemos a vida para que bebamos um pouco do bálsamo da felicidade que ela nos oferece constantemente.
Ser otimista e pensar positivamente não é sinônimo de negar a própria realidade, mas sim saber lidar com ela da melhor maneira possível.
Sempre estará faltando pelo menos uma peça em nossa existência, pois é pela falta que temos impulsionada vida em nós. Ai daqueles que se sentem completos, pois já não vivem, mas apenas vegetam.
Geralmente é postado nas redes sociais sinalizadores de como as pessoas querem ser vistas e tratadas pela sociedade, que pode até não refletir a realidade atual delas, mas é como gostariam que tudo fosse de fato, além de uma busca por aprovação social.
Liberdade é coisa muito séria e não se ganha, mas se conquista dia a dia ao passo que se faz merecedor em constante vigilância de si mesmo.
Ter boa autoestima não é se iludir em ser o que não se é, mas sim aceitar a si mesmo como tal, modificando o que se pode modificar e aprendendo a amar o que não pode ser modificado.
A única preocupação que devemos ter sobre a imagem que passamos ao mundo a nosso respeito, é que ela realmente seja o reflexo de nossa verdade.
Os verdadeiros pilares que sustentam um lar são o nível de relacionamento afetivo entre seus moradores.
O teu NÃO como resposta pode ser apenas reflexo da tua covardia, incapacidade ou ignorância de aceitar teu SIM.
Não é interessante perdermos energia vital nos preocupando com o que os outros falam a nosso respeito ou como distorcem o que dizemos ou somos, mas sim de que realmente estejamos transmitindo a nossa verdade como tal.