Epígrafe para TCC de Psicologia
E quando perceber que vai ferir o outro, afaste-se. Mais fácil curar uma limitação do que uma cicatriz.
Para mudar, não adianta agir diferente com as mesmas crenças, os mesmos pensamentos. Permita-se ser.
Ter paciência não é ficar parada dando tempo ao tempo, mas sim, se dar uma chance de agir novamente.
A frase curta atrai. O trecho de boa conduta encanta. O longo texto descreve. Mas só a vida ensina...
Gostamos de ouvir músicas com palavras que temos medo de dizer. Um sentimento, uma declaração, uma suplica, um desabafo. Seria a música ouvida, reflexo do estado de espírito de seu ouvinte? De uma vontade reprimida, de um tímido desejo, ou até mesmo, só música. Afinal o que é música?
''...Se me acha tolo, fique calado. Até o mais tolo torna-se sábio quando calado.'' Pois até que responda sem pensar, o sábio já o respondeu sem falar.
Livrar-se do orgulho não lhe diminui o caráter, muito menos lhe tira a razão, mas o torna tão humano e nobre a ponto de permitir sua transformação, “pra melhor”.
Sua relação com o outro é mais prazerosa quando partilhada com respeito e consideração. Experimente!
Não importa o tamanho do problema ou dificuldade que tem que enfrentar, cada um deles exigirá de você atitudes que somente poderão ser tomadas se tiver coragem e disposição. Acredite em você mesmo!
Encaro a vida como uma possibilidade de experimentar e aprender, numa busca constante de equilibrar o que somos e o que queremos ser com as pessoas e os espaços que convivemos.
A autenticidade é um processo de encontrar-se consigo mesmo, percebendo seus sentimentos genuínos, sem máscaras ou idealizações de como gostaria de ser visto pelos outros, é ser para si.
Todos somos artistas, nossa vida é a nossa grande obra de arte. Uma obra em constante processo, sempre inacabada. A maneira como a fazemos é o que nos torna como somos, é o nosso charme.
No espaço instigante da minha mente, construo diariamente, motivos sãos para ir em frente, olhar pra frente e ver em mente o futuro presente...
A moderna arquitetura, ao invés de seguir dopada pelo narcisismo, deveria - já que a sociologia e a psicologia não o fazem - denunciar os riscos de morbidade que estão presentes na coabitação.