Epígrafe para TCC de Psicologia
Existe um lugar que promovesegurança, paz, proteção, pertencimento.
No lugar onde estamos, produzimos nossos comportamentos, ações e atitudes. Isso é feminilidade. Pense nisto!
Não deixe de ser você para virar a fantasia do outro. Uma hora sua essência gritará profundamente dentro de si.
Seja você sempre
Como num mar revolto, o terapeuta precisa saber nadar, mergulhar, respirar, numa posição peculiar de quem entra em cena para cuidar de alguém se afoga, sem poder no entanto, salvá-lo ou nadar por ele.
As coisas que você esconde de si mesma/o não somem. Elas encontram um lugar escuro e silencioso para morar. Mas, volta e meia, emergem, só para te lembrar que seguem ali, te acompanhando dia a dia...
Pouca gente que diz ‘conte comigo’ está realmente disposta a ajudar, quando não apenas sente prazer em ver o outro em dificuldade, por se sentir superior devido a ele precisar de sua ajuda. Aprenda a contar contigo mesmo.
Respeitar os seus processos tem a ver com acolher o que você sente, e não aquilo que dizem que você deveria sentir, pelo tempo que supõem razoável sentir. É tudo seu. Tudinho seu...
Sopre suas cinzas, recolha os próprios fragmentos, e recomece, quantas vezes forem necessárias para cumprir a sua missão.
Após um grande vendaval, é preciso ter a dignidade de recuperar o fôlego e se reerguer à altura necessária para enfrentar suas próprias limitações.
Quando fazemos escolhas, convictos de que estamos sendo enganados, nos tornamos relutantes em acreditar no óbvio.
As famílias desestruturadas sempre terão descendentes desestruturados e isso nunca terá fim... Brasil, país de dois filhos já!!
Cuide de você, pois você importa.
Seu sentimento importa.
Sua saúde mental importa.
A forma que você lida com sua dor importa.
Seu autocuidado importa.
Importe-se com você.
Uma mente vazia de ideias é a presa favorita do diabo, mas uma mente transbordando de ideias também é.
Sempre temos diversos motivos para fazer um brinde à vida quando estamos dispostos a encontrar tais motivos.
"A pessoa apaixonada pela vida vive na luz. Motiva os outros a viverem melhor. Contribui para que as pessoas sejam mais tolerantes".
Em alguns relacionamentos, a aliança que ostentam no dedo, não é e nem representa uma aliança entre o casal, mas apenas um acessório feito de metal, até mesmo já rompido.