Epigrafe para História
Sem fazer esforço
de olhar para trás,
Não há como não
enganar a ninguém
que meus cabelos
são como cavalos
soltos por Karabakh;
Renunciar quem eu
sou nem o destino
pode mais me negar,
Ser diferente de quem
sou por amor ou razão
não posso me mudar.
Toda invenção começa como uma mentira, uma história mal contada. Mas repita-a o suficiente, e ela se torna verdade para todos.
Cada história começa como uma invenção, mas conta ela tantas vezes e pronto: vira verdade para todo mundo!
Não são somente os grandes feitos que marcam a história; são as pequenas ações, repletas de amor e coragem, que tecem a trama da vida.
Seja sua autoridade pessoal. Não viva em função de heróis ou vilões, pois a verdadeira história da vida é escrita por você mesmo.
Em vez de ser audiência, tenha a audácia de ser o protagonista da sua própria história. Não espere por milagres divinos, crie o seu próprio destino.
Da fome à fama, a vida é uma jornada de superação que começa como uma história pessoal e se torna uma inspiração para muitos.
A ideia que perseguimos e rotulamos como verdade não passa de uma abordagem alternativa para contar uma história. A verdade genuína não requer explicitação, nem carece de aprimoramento em sua clareza. Ela já se encontra acessível a todos capazes de compreendê-la.
Não espere pelo momento ideal para agir, pois a vida é uma história repleta de imperfeições. Se a vida fosse perfeita, você já teria se tornado uma história completa.
Pare de se transformar no monstro de Frankenstein, uma personalidade multifacetada, só para agradar os insatisfeitos. Comece sendo o seu próprio Einstein, criando a sua genialidade singular e construindo sua própria história, sem se moldar às expectativas alheias.
Os dentes, além de serem ossos naturalmente expostos, trazem à vida uma poética singular. Porque ao contrário de outros ossos, eles tornam visíveis nossa história, ao mesmo tempo em que testemunham as alegrias, sabores e dissabores da vida.
Você não precisa acreditar, apenas tenha uma boa imaginação. Ou seja, criar sua história dos sonhos não requer crença, apenas uma imaginação fértil.
É curioso notar como as pessoas muitas vezes tentam manter as mentiras vivas, enquanto buscam matar as verdades. Porque uma história criada jamais se desvanece das memórias.
O maior médium do mundo é a mídia, que frequentemente canaliza medo e incerteza. Chega de consumir e se consumir em narrativas alheias; crie sua própria história de inspiração.
Quando aprendi o ofício da discrição, eu não sabia que estavam a amordaçar a minha voz e o pensamento.
O homem aprendeu a controlar o fogo.
Mas o fogo se dividiu, amor, ódio, verdades, tempo, medo, curiosidade...
...dominando assim o homem.
Nos resta o balde do reconhecimento e a água do saber.