Epígrafe sobre violência contra a mulher
Cada mulher que se levanta contra a violência não está apenas defendendo a si mesma, mas também construindo um mundo mais justo e seguro para todas. Que a coragem e a força delas inspirem todos nós a sermos aliados nessa luta por dignidade e respeito.
Menina, mulher, mãe.
Inocência, amor, louvor.
Sem violência,
Sem agressão.
Não devemos nem tocar,
Sem sua autorização.
Sempre é bem vindo as pautas televisivas sobre racismo, machismo, violência contra mulher, homofobia...
Entretanto, acho muito superficiais, demonstram muita mais preocupação com audiência do que com aumento de consciência na população.
Na maioria dos casos de crimes de violência contra a mulher é sempre o homem que agride e mata a mulher.
A mulher só mata o homem em casos de legítima defesa.Isso ocorre por causa do temperamento agressivo de alguns homens e devido a posse e o porte legal ou ilegal de armas.
Violência de gênero
E as palavras que ela ouvia.
Eram como veneno em conta gotas.
Ela não entendia , mas sentia que aquelas palavras não a faziam bem.
De gota a gota, de palavra em palavra, seus sonhos foram morrendo.
Até que ela também. ..
Ana Jalloul
As vítimas de violência doméstica costumam morrer muito antes da morte física. A agressão psicológica mata, sem que ninguém perceba.
A pessoa dá queixa contra violência, depois volta e desdiz. Na maioria das vezes é violentada novamente e ainda reclama que a lei é falha e que demorará muito p dar certo.
Penso que a pancada deve ter sido forte.
A violência doméstica e familiar é a mais brutal forma de violação dos direitos humanos. A proteção aos direitos das mulheres deve ser compromisso geral da sociedade.
Ela está muito machucada. Sua sensibilidade está no olhar. Foi atropelada pela mentira, violência psicológica e engano. Foi abandonada quando mais precisou. Agora ela só quer paz, amor e visão para um dia enxergar quem realmente pode caminhar com ela.
Melhor ter alguma lei do que nenhuma. O quê de fato será eficaz para a queda da taxa da violência contra as mulheres
é tornar os casais afetivamente educados para receber e dar amor. Essa guerra dos sexos não pacificou
a sociedade e tampouco libertou as mulheres.
A violência entre os pobres é maior que entre os ricos, só não sei se isso é um problema de educação ou de controle demográfico, ou das duas coisas juntas.
Se quisermos combater a discriminação e a injustiça contra as mulheres, devemos começar em casa, pois, se uma mulher não pode estar segura em sua própria casa, não se pode esperar que ela se sinta segura em lugar algum.
Machismo é quando você, homem, ou mulher, me subestima e subjuga, feminismo é quando eu não aceito nem obedeço.