Epígrafe Lutar
Ser uma mulher bem resolvida, com bastante poder e garra, é lutar incansavelmente até atingir os próprios objetivos.
Jamais deixe de lutar pelos seus sonhos por causa de pessoas que não lhe apoiam. Faça tudo conforme o seu querer, por força de vontade, foco e determinação. Deixe entrar por um ouvido e sair pelo outro frases que não lhe convêm. Aprenda que tudo o que parece ser difícil tem uma grande história no final para contar. Vá em frente e em busca dos seus objetivos. Lute por você e não para os outros usufruírem. Peça sabedoria a Deus e continue firme na caminhada, e terás um futuro brilhante.
Seja guerreira (o). Aprofunde-se no mundo do conhecimento. Batalhe. Cuide de si e da sua família. Aproveite e tenha frutos de você mesmo(a), para, um dia, contar tudo o que passou e dar o melhor para eles.
Se você não lutar por seus objetivos, terá que lutar para alcançar os objetivos de outras pessoas.Muitos tentarão te desanimar, falarão pelas suas costas o chamando de metido(a), outros farão de tudo para te parar, e acredite, você será zombado também. Porém, a sua vontade de vencer deve ser maior que qualquer obstáculo. O que for possível para fazer, faça. O impossível, deixe nas mãos de Deus.
Quantas vezes temos que lutar contra nós mesmos...
Esses conflitos interiores, por vezes nos levam a resultados estranhos...
Certas decisões que precisamos tomar, mas relutamos em faze-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial
ASSIM SÃO NOSSOS CONFLITOS INTERIORES
Marcial Salaverry
Para bem administrar esses conflitos, é preciso entender algo que sempre deve exigir nossa atenção especial, e exatamente é o fato de nossa alma sempre estar em conflito consigo mesma, devido ao fato de levarmos em nosso interior os mais diversos sentimentos, dificultando por vezes nosso raciocinio. Assim, ora estamos sorridentes felizes, quando as coisas nos correm bem, ou quando estamos amando, ora estamos tristes, angustiados, quando algo não vai bem, ou quando brigamos com nosso amor, ou com nosso computador... Por vezes ficamos tomados da mais profunda ira, quando somos vítimas de alguma injustiça, ou quando vemos cenas como essas que nos são proporcionadas pelo noticiário da televisão ou jornais, tais como derramamento de óleo no mar, filhos assassinando pais, estupros, atos de vandalismo, depredações, certos tipos de "protestos irracionais", e além disso tudo, ainda vem coisinhas do exterior para perturbar mais ainda nosso juízo, e como se não bastasse, ainda podemos constatar toda uma gama de atrocidades que são "especialidade da casa" do bicho homem...
Li uma mensagem atribuída a "um chefe indígena", que fala bem sobre esse conflito, literalmente, "colocando o dedo na ferida". Vejam só:
"Dentro de nós existem dois cachorros. Um deles, é mau, cruel. E o outro é bonzinho, dócil. Eles estão sempre brigando, e vence sempre aquele que eu alimentar mais..."
Dessa mensagem, é fácil deduzir-se que está em nosso livre arbítrio determinar qual o instinto que irá predominar em nossos sentimentos, assim, se alimentarmos mais o cachorro bonzinho, ele vencerá a luta com o outro, e em nosso interior predominarão os bons sentimentos, consequentemente teremos muito mais capacidade para amar do que para odiar.
É muito mais gratificante para nossa alma que poderá sorrir feliz, se tivermos apenas bons sentimentos. Claro, como a perfeição inexiste, sempre teremos nossos momentos de revolta, de ira mesmo, contra certas injustiças, contra certas atitudes mesquinhas, contra certas maldades que existem por aí, ou esse vírus que resolveu aparecer pór aqui... Mas são apenas momentos ocasionais, quando o cachorro bonzinho não se alimenta direito, ou está fazendo regime para perder uns quilinhos... Contudo, quando o cachorro maldoso recebe ração dupla, ou toma algumas vitaminas, vemos a maldade predominar, e as consequencias são tristes e trágicas. Não preciso nada dizer, pois o noticiário jornalístico se encarrega de mostrar todo o mal praticado, assim como tudo o que fazem os cachorros maus por este mundo afora, autenticas cachorradas...
Interessante, aliás, que a base do noticiário são sempre as tragédias, por vezes parece que da televisão, ou do jornal está pingando sangue. Como se não bastasse, alguns sites também adoram "pingar" essas notícias, já fartamente noticiadas pela imprensa comum. Certo que essas coisas acontecem e devem ser noticiadas. Penso apenas que se poderia dar igual ênfase às coisas boas que acontecem... Ou será que só existe maldade neste mundo?
Importante mesmo, é cada qual procurar fazer sua parte, tratando de alimentar melhor o "seu" cachorro bonzinho, para que ele consiga, pelo menos equilibrar a briga, e não deixa de ser paradoxal, ter de brigar para ser bom, algo que chega a parecer um contra senso, mas é verdade que realmente não se encontra senso nesse fato...
Até que faz sentido isso, eis que para sermos pessoas boas e equilibradas, temos que brigar sim, temos que brigar contra a revolta que por vezes cresce em nosso interior contra certos fatos que assistimos, temos que brigar contra nossa vontade de reagir a certas provocações, temos que brigar contra as artimanhas do cachorro mau, que vai buscar no fundo de nossa alma, aquele instinto meio selvagem que todos temos em nosso interior, e precisamos sufocar.
Enfim, o caminho para a maldade parece mais fácil e confortável, e realmente o é, pois para conseguirmos as coisas, nos bastará destruir o que outros fizeram, passar por cima de escrúpulos. Pouco teremos que construir, e convenhamos, é mais fácil destruir do que construir, contudo, apesar de dar mais trabalho, é muito mais gratificante cuidar bem do cachorro bonzinho. Além de nos trazer um certo bem estar interior, certamente atrairemos muito mais simpatia, cuidando bem do cachorro bonzinho, um simpático e nobre golden retriever, mesmo que esteja um pouco arranhado pelas garras do outro, um soturno pitbull...
Esperando que possamos alimentar convenientemente nosso Retriever, desejo a todos uma bela ração chegando com UM LINDO DIA, afinal, sonhar com um mundo melhor não nos custa nada... Pelo menos sonhar podemos...
Eu já escolhi
Escolhi te esperar
E de você quero sempre me lembrar
Mas se por mim você lutar
Eu prometo te amar
Se da vida lutar não é desistir
Então tem que haver um momento em que se deve parar pra curtir.
Olhe atentamente e tire o argumento, pois saiba que nem isso vai mudar meu pensamento.
O importante não é ganhar sempre mas jamais ter o medo de lutar por aquilo que vc defende, pois em todas as provas se tem a experiência da luta
Não existe hipocrisia em lutar pelos próprios interesses.
A hipocrisia está nas razões que você usa.
O mundo real não é sobre finais felizes. Trata-se de pegar a vida que você tem, e lutar para mantê-la.
Quando o amor bater a sua porta, sorria.
Voce pode correr, lutar, brigar.
Mas quando é verdadeiro ele chega pra ficar.
FÁCIL É AQUILO QUE É PERMITIDO VIR
Em vez de lutar contra o que é, a frase convida a aceitação e confiança no processo.
Aceitar o que somos é um ato de coragem. Um encontro com a verdade que, muitas vezes, vem acompanhado de nossas vulnerabilidades. Mas é nesse encontro que percebemos que somos mais vastos do que imaginávamos. Conseguimos abraçar nossos medos, nossas falhas e, ainda assim, seguir. Pois a vida não pede perfeição, pede apenas a ousadia de CONTINUAR, mesmo sem entender completamente o que somos e o que realmente queremos.
Cada passo nos ensina a caminhar com o peso daquilo que carregamos, mas também com a leveza do que ainda podemos nos tornar. À medida que avançamos, percebemos que somos feitos de resistências e renascimentos. O que parecia impossível em um momento se torna apenas mais um degrau, e o que nos limitava se transforma em força para seguir adiante, tão lindo e poético esse movimento chego a me emocionar!
Aceitar-se não é acomodar-se, é entender que a jornada é feita de altos e baixos, de encontros e desencontros. É perceber que, mesmo nas quedas, há algo a ser aprendido. E, no fim, damos conta de que a maior descoberta não é o que temos o poder de conquistar, mas o que podemos aprender enquanto caminhamos.
E assim, pelo caminho, a vida sempre nos ensina que somos mais do que imaginávamos ser.
Psicóloga (CRP 04/46421)
Uma entusiasta em mergulhar gentilmente na profundidade humana.
@psicologalilianecarvalho
A própria existência
de um representante do povo
para lutar pela garantia de seus
direitos, expõe o negacioismo
existencial da sociedade,
pois evidencia a ausência
do estado gregário e
da colaboração mútua.