Epígrafe para Estudos
Como você se sentiria se já tivesse conquistado boa parte do que deseja?
“Imagine e então sinta-se dessa forma!”
Tem coisas que é melhor deixar pra lá... Não vale a pena argumentar. Excesso de razão não combina com a verdade
Pior do que errar é insistir no erro e pior ainda é procurar uma justificativa para defender o erro; o ser humano gosta disso, porque procurar uma justificativa é sempre mais fácil do que buscar mudar, nos "isenta". É preciso parar de justificar os erros , pois eles impedem a mudança.
A mente é um campo de batalha e nós reagimos de acordo como lidamos com as opiniões, conselhos, palavras, situações da vida e atitudes de toda as pessoas, precisamos estar com a mente forte, focada no que queremos, e o universo conspirará a nosso favor para poder alcançar nossos objetivos!
Mas o maior erro de todos consiste em se equivocar quanto ao objetivo final do conhecimento; pois há aqueles que são impelidos para ele apenas por uma curiosidade natural e um temperamento ávido de saber; outros, para entreter sua mente com variedade e certo prazer; outros, por ostentação e para serem respeitados; outros ainda, com objetivos de emulação e vitória; muitos pelo engodo do ganho ou para sua subsistência e poucos para se valerem do dom divino da razão no interesse da humanidade.
Todos os termos possuem origem etimológica distinta. A palavra "ética"vem do Grego "ethos" cujo significado é modo de ser, caráter; a palavra "moral", tão desprezada no Século XXI, tem origem latina "morales", significando costumes."
Exemplificando uma das facetas da ética, se sua amiga te contou coisas em confiança e você sabendo que essas coisas poderiam comprometer terceiros, mesmo assim você espalhou, a falta de ética está na sua atitude, e não na atitude da sua amiga, que provavelmente só quis desabafar.
Os psicopatas estão convencidos de que não há nada de errado com eles, então esses homens são virtualmente impossíveis de estudar.
Julgue me pelo que sou não pelo que aparento ser , conclusões nem sempre significam que são verdadeiras.
Quando estudamos os pertences deles, o meu pai disse que o falecido nos conta uma história. Ele também disse que não posso ouvir as histórias deles se não estiver disposto a ouvir.