Epígrafe Economia
A economia de forças consiste em reunir todos os recursos em um local específico e, a partir desse ponto, empregar todas as tropas.
Não há Miseráveis mais dignos de dó do que os que confundem Miséria com Economia. Estes últimos nem sabem que já estão na Miséria.
Deus ordena que as bênçãos estejam em nosso celeiro, que é a nossa economia, porém se retemos o dízimo, parte das bênçãos deixam de nos dar vitórias sobre nossos investimentos ou dívidas.
Enquanto um país não fizer uma reforma ética é impossível equilibrar sua economia. A segunda é uma consequência natural da primeira.
ECO-nomia.
Morrer sem gastar seu dinheiro não é ecologicamente correto.
Circula-se menos dinheiro é obvio que ganhará menos, se circula mais, ganhará mais.
Mas há quem prefira sequestrar todo dinheiro do planeta para viver sozinho.
A crise que paralisa a nação, deixando saldos negativos na economia e milhares de empresas fechadas se deve a homens inteligentes da política que só tentam aumentar os impostos, em vez de criar empregos, educação e benefícios sociais que favorecem a todas as populações.
Economia se faz com criatividade, matemática favorável, consumo adequado e dizendo não à gastos desnecessários, e sim, aos bons investimentos pessoais e familiares, de acordo com o piso salarial de cada trabalhador.
O que os homens chamam de economia exige muito dinheiro para ser aplicado no conserto daquilo que sai barato.
Muitos políticos se esforçam pela economia do país, mais impostos; porém, não lutam pelas intenções sociais do povo.
A economia doméstica se vê quando o excesso é controlado, o consumo é medido, a necessidadee é atendida e o conforto fica para depois.
Em relação a autonomia do Banco Central e a dolarização da economia estou na fileira dos críticos da política econômica deste Governo, pois estes dois pontos são cruciais e nos lançarão ao abismo do mundo. Espero que o Governo recue nessa aventura.
A Economia produz tortura massiva. Não existe tortura mais democrática do que ela, em algum momento até os super ricos se encontram com ela cara a cara. Se a Humanidade tivesse essa consciência a tortura de fato já teria sido abolida no mundo.
"O vilão da hora que oprime o povo tem a compaixão do oprimido, que sempre enfrentará o mocinho: as massas amam um pé sobre o seu pescoço".