Epígrafe de Livro
Você sabe que leu um "bom livro", quando dá vida aos personagens à ponto de sentir saudades quando a história acaba. Saudades de todos os lugares que "conheceu", das cores que visualizou, dos sons descritos...quando os sentimentos retratados alteram seu batimento cardíaco, fazem rir, fazem chorar... E a cada novo livro a pergunta: Quais são as aventuras que me esperam? Será que este livro "é bom"?!
Quando uma biblioteca desaparece, quando uma livraria fecha as suas portas, quando um livro se perde no esquecimento, nós, guardiões, os que conhecemos este lugar, garantimos que ele venha para cá. Neste lugar, os livros dos quais já ninguém se lembra, os livros que se perderam no tempo, viverão para sempre, esperando chegar algum dia às mãos de um novo leitor, de um novo espírito.
Um bom livro, um cigarro, um café, você ao meu lado
Vendo-te, meu corpo, em luxúria, viciado.
Tão profundo quanto simples e desejos nada simplórios
Acordaste ao meio-dia me sorrindo com teus olhos.
Bom dia 07/09/2016
O livro da sabedoria
De que adianta ter ou ser um livro cheio de inteligência e sabedoria se não o abre nem divide isso com ninguém, como tudo envelhece nosso livro interior também envelhecerá, e não acho justo que o deixe morrer sem dividir essa sua sabedoria com as outras pessoas, para que no futuro novas edições sejam lançadas.
"Cansei de esperar um final feliz nesse livro 'O AMOR SEM RECIPROCIDADE'. Vou pegar o novo livro com paginas brancas, pois vou me permitir escrever e viver uma nova historia".
Quando nada resta a não ser chorar a perda, ainda podemos plantar uma árvore, escrever um livro e cantar o amor. Nossos filhos honrarão as nossas vidas.
Para Refletir 10/09/2016 (sábado)
Já não preciso escrever um livro para aliviar o sofrimento de algumas pessoas, venho descobrindo com o tempo, que realmente o que elas precisam posso definir em palavras, como, amor, carinho, atenção, lealdade, verdade, honestidade ou quem sabe apenas que esteja sentado ao lado delas.
Velho livro
Vi jogado ao chão
Um livro alfarrábio
Ao abri-lo com emoção,
Li seus textos hilários...
Eu não podia admitir
Aquele triste genocídio,
Queriam o livro destruir,
Jogá-lo pelo precipício...
Se ele fosse para o lixo
Mesmo sendo um cartapácio,
Seria grande o desperdício
E olha que eu só li uma parte!
Desse tesouro escondido,
Que guardei a sete chaves.
Escrever
"O mundo dos escritores é exatamente como um livro.
Tem que haver paciência para ler,entender e virar cada página.
Tudo vem lentamente.
A inspiração, as palavras certas para moldarem a história e principalmente o reconhecimento de seu trabalho… Há que se ter paciência para folhear a história até o final."
Marli D.H.F
Aqueles, nossos críticos, zombam-nos por ter um livro em mãos na hora da aula, estão nos pedindo para ser hipócritas, e fingir ser dono do pensamento expressado. Quando com o livro, sou o produto do livro e sem o livro sou o subproduto dele.
“.Impedir que o humano tenha acesso a essa fonte denominada livro...
É um crime tão cruel, quanto ao de permitir que cada ser usufrua do direito de matar a sede de viver no manancial da vida”
" O LIVRO... Pode não ser a fórmula mágica que realizará sonhos...
Nem uma mão única que leva ao mundo das causas possíveis...
Mas é uma rota para aqueles que buscam no saber,
o caminho para adquirem conhecimento
e transformarem sonhos em realidade”
Escrito no coração
Como um livro o meu coração
Escreve a nossa história.
Cada momento de emoção,
Está anotado em versos e prosas,
Este livro está aberto...
É só você querer ler.
Viajará lindamente ao passado
E com alegria tudo irá reviver.
Mas não abra a página quarenta e nove,
Lá eu te magoei e te fiz chorar.
Fui um monstro, sem atitude nobre.
Não quero mais ver a sua lágrima derramar...
Cada página traz uma história comovente,
Nosso amor sempre foi cheio de energia,
Nunca deixamos o mal destruir a gente,
Vivemos em constante harmonia.
Mas, o tempo passou e tudo parece mudar...
A alegria ficou mais distante do nosso lar.
Hoje, só problemas a nos preocupar!
Quanto aquele amor! O tempo parece esfriar...
Mas eu tenho uma saída,
Vamos ser um pouco irresponsáveis, sem razão!
Vamos buscar a emoção perdida,
Para voltar a sentir a mesma sensação.
Você é a minha vida, é o meu livro.
Faz parte de minha história,
A razão dos meus objetivos,
Minha tristeza, minha alegria e a minha glória...
