Epígrafe de Ciência
"" O nada multiplicou-se
diz a ciência que explodiu
tornou-se verso
de um único verso
virou poesia
mas uma parte dessa mesma ciência
proclama que o poeta não existe
e insiste
que o nada está em constante expansão ...
A impermanência da vida e a ciência de que o amanhã pode não ser vindouro, é mais do que suficiente para a inexistência da arrogância, pois essas indubitáveis certezas nos mostra que não viemos para ficar, somos apenas um passageiro efêmero por esse mundo
O conceito "monista" é o mais aceito atualmente pela filosofia e ciência. Mas como se explica criações como: rádio, wi-fi, bluetooth, infravermelho... Se não havia uma referência material para servir de exemplo?
Existem coisas que a ciência ainda não consegue explicar. Alguns percebem, outros não por algum motivo. O fato é que, há segredos há serem revelados sobre a nossa existência. Não somos somente aquilo que imaginamos ser.
E se estivermos sendo enganados pelos sentidos? Isso abriria a hipótese da: Filosofia e ciência estar erradas, a poesia no meio do caminho e a teologia mais próximo da verdade, pois, a metafísica talvez faria mais sentido.
A alimentação é uma ciência, a questão não é o que o indivíduo deseja e sim o que é necessário para nutrir seu corpo.
O sabor é um meio, não fim.
A ciência nos revelou o que está no passado. O futuro trará novas descobertas;questões como: vida após morte e Deus não podem ser descartadas.
A ciência tem permissão para invadir túmulos e desrespeitar culturas, todo resto mortal estudado é um ataque as crenças populares de antigamente.
O que te garante que o que você vê ou tudo que a ciência estudou até hoje é real? O que garante que amanhã o sol irá nascer?
Todo conhecimento humano acumulado? Os acontecimentos do passado? Estamos convictos que sabemos de tudo, mas na verdade não sabemos de nada.
Sei que é óbvio, mas é sempre bom lembrar. Livro sagrado não é ciência: suas premissas não podemos comprovar.
Quando encontrarmos a verdade absoluta.
A religião, arte, filosofia e ciência se encontrarão em uma mesma teoria.
No ocidente, a ciência levou um milênio para superar os limites da“IDADE MÉDIA”, hoje, séc XXI d/C, meio milênio depois, da para imaginar o futuro que a tecnologia nos reserva, precisaremos de outra forma de pensamento que nos liberte de uma “NOVA ERA DE TREVAS”.
Transcender é se libertar das aparências, a razão é uma ciência, pra separar informação de ilusão depende da procedência.
Ciência e fé devem caminhar juntas. Quando as separamos, ambas caem no abismo do absurdo e nós perdemos.
Se você está enfermo e tem fé de ser curado, nem por isso deve ignorar a ciência médica. A duas ações concomitantes denomino de sabedoria divina para a preservação da vida.