Entender o Amor
Ora, quem explicaria ódio e felicidade dentro de um mesmo recipiente?
Ora, quem seria eu se não a amasse de uma forma sem sentido?
É amor é bem isso!
O meu amor é sentido.
Sentido sem sentido!
“Um dia talvez você fale e escreva o que pensa e como pensa e sobre o que pensa. Mas só um dia. Só talvez.
Essa imprecisão de tempo - e da própria possibilidade de acontecimento - talvez, novamente talvez, constitua uma boa característica do que você é, e do que escreve. . ou não. Algumas coisas não precisam ser entendidas se podem serem sentidas apenas. A complexidade do sentir ultrapassa a insignificância do entender.
Uma parte de você é decisão, outra é convicção, e tudo isso que você acha que é - e talvez seja- e quase nada perto da insegurança de não saber quem se é, e pior de quem se quer ser. Talvez não se deva escrever sobre tudo, talvez nunca se deva falar de si mesmo. Falar sobre si, sobre o seus sentimentos em particular seria estupidez, e eu arriscaria dizer que talvez - novamente talvez - seria tentar decifrar o indecifrável, como se você fosse inutilmente capaz de julgar o conteúdo pela capa, o interior de um livro que você nunca poderia ler.
Eu vivo sentindo algo...
Algo que não da pra se explicar.
É uma mistura de dúvida, incerteza, confusão e ódio.
Por alguns momentos parece passar, mas não, volta e volta mais forte.
Queria entender o porque.
Mas no fundo acho que já sei...
Eu vejo como o verde.
De vida,
de ver
de viver
Eu vejo sem crer,
sem porque
sem mesmo entender,
apenas pra ver
E assim eu vou vendo
esse mundo viver.
E sem entender,
eu vivo pra ser.
Perdão é o ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo, uma remissão de pena ou de ofensa, desculpando alguém por um ato e dando seu indulto, uma simples absolvição. Diz que perdoar é divino e poucos fazem por inteiro, talvez cínicos são àqueles que se fazem acreditar que concedam tal privilégio sem nada cobrar. Posso perdoar àqueles que um dia transgrediram minha vida, por vezes num ato impensado de violação, abro meus braços, mas não sei se entendo. Perdoar é aceitar como um todo, mas não sei se entendo. Perdoar é amar infinitamente o outrem, mas não sei se entendo. Perdoar é abraçar, sorrir e desejar todo bem do mundo, mas não sei se entendo. Perdoar e poder se doar integralmente, mas não sei se entendo. Perdoar é ser forte, mas não sei se entendo. Perdoar é esquecer, mas não sei se entendo. Perdoar é proteger o futuro, mas não sei se entendo. E nunca saberei, por isso jamais julgarei. Olho e vejo que logo, logo o dia vai clarear e aí entendo, um novo dia para perdoar se inicia.
Viver sem poder de ter chega a ser desesperador, mas me alivia o coração lembrar do seu sorriso, depois das nossas noites de amor.
Meu coração diz "que sim"
Minha mente racional diz "depende dela"
O tempo diz "talvez"
Ela diz "não saber"
Você apenas torce pra dar certo
Os amigos dizem "que pode dar certo"
E no fim apenas meu coração diz sim
E a Bíblia fala que o coração é traiçoeiro.
A consequência é eu no meu quarto sozinho chorando e escrevendo sobre a solidão e sobre o amor que já não sei mas se consigo entender.
Se eu disser
que ao te ver,
de perto
ou de longe,
Aumenta
o sentido
do sentimento
que tenho por você.
Entenderia e estaria
à vontade para a recíproca
em todo o viver?
Eu não nego fogo quando estamos juntos, não nego, mas isso não é tudo pra mim, eu me coloco junto à vc em todos os momentos em que me vejo bem, em todos os momentos em que vc se vê bem, nos momentos em que vc encontra-se abatido e carente, e tbm nos momentos em que me sinto cabisbaixo e sem chão. Isso quer dizer, que em todos os momentos te sinto aqui, te desejo aqui, me sinto aí, e estou aí. E isso, não é dizer que te acorrento como se num abraço qualquer eu pudesse surtar de ciúmes, isso não quer dizer que num simples olhar meu mundo fecharia em tamanha possessividade a ponto de atordoar o meu estado de espírito, mas sim, contrário a isso tudo, eu tenho um sentido de proteção relacionado a vc, eu tenho um cuidado ligado a tudo que diz respeito a nós, e sinto, na grande maioria das veses, senão todas, o sentimento forte no peito de que quando algo te ameace eu possa surgir feito um leão feroz em te defender/proteger, e abraçar-te, para que se sinta assim, defendido/protegido, em meus braços, para que pudesse entender que tens alguém com vc, que te quer o bem, que te quer feliz, e que o simples fato de "cerca-lo" desse afeto, não constitui ameaça alguma a sua liberdade, mas pelo contrário, uma liberdade que possa ser vivida com mais emoção do que aquela apenas de um só, sem um amigo fiel a estar ali sempre presente nas horas boas e ruins. Talvez, por tamanha grandiosidade que tem aquilo que me move em relação à vc, possa não vir a ser compreendido no momento, mas de uma coisa fique certo, o sentimento de qual me refiro, é amor. Um dia verás que é amor!
- texto escrito a uma pessoa muito importante!
Só te peço uma coisa nesse momento, guarde com vc esse texto que acabo de escrever.
E a data: 16/04/2016 - 01:16h
Hoje não foi o dia
Hoje, que por euforia do destino o agrado não pereceu.
De ênfase estruturada, mas não reproduzida intencionalmente como um aparelho musical que reproduz música, mas como um rádio velho que nós insistimos e insistimos na esperança que aquele tão amado "radinho" nos faça sorrir pelo sucesso. Mas vem a falhar.
Consequências de um dia bom?
Sim, dizer sim com autoridade e confiança de que consequências prevalecem dúvidas.
Dúvidas?
Por quê diabos hoje não foi um dia bom? E sim, nessa arrogância de quem tem dúvidas sem respostas descobriremos que nossos dias são imperfeitos.
Gostaria de alguém quê me entenda, até porquê eu não me entendo. Gostaria de alguém que me acalme, até porquê eu não consigo me acalmar. E principalmente, alguém que me ame, não porquê não consigo fazê-lo, e sim porquê ser amado faz você se sentir especial.
“Achar que tudo ia ser mais fácil, mas dai você olhar pra trás e vê que está mesmo acontecendo, que você está agora com uma lista de planos na mão que já nem tem mais como seguir.”
"O quão bom alguém pode tentar ser para o outro, nunca vai ser o suficiente, visto que no fim cada um acaba só"
"Não sei o que faço quando tenho que te chamar pelo nome, quando tudo que minha boca quer dizer é meu amor."
O que me envolve é a maneira quando percebo que quando te vejo, vejo também mais do que eu sei.
Minha melhor parte,2014.
Não entendo como é possível alguém conseguir ser a melhor coisa da sua vida e na mesma hora sua maior agonia? , onde está a lógica em você agonizar um sentimento de perda e aquilo que você perdeu nunca foi seu?, onde ta o sentido em saber que seria perfeito e a junção disso preferir o incompleto?, como não te amar como? Mas também , como não me amar e porque não me amar?.