Enganado
Talvez eu esteja enganado da forma que busco servir a Deus. Não se trata de querer ser santarrão, ou melhor, do que ninguém. Mas a bíblia vai nos dizer que cada um é chamado de uma maneira para algo bem específico em sua obra.
Lembro de José criado na cultura e nos ensinamentos de Deus e suas leis. Mas, fora vendido como escravo pelos seus irmãos ao Egito e ali naquela terra sofreu de tudo um pouco e ainda quando estava preso se manteve fiel a Deus. São personagens diferentes, usados como instrumentos de Deus no mesmo lugar e de forma diferente e cada um ao seu tempo.
Vemos Moisés tirar as sandálias, o lugar em que pisas é Santo. José quando foi se apresentar diante de faraó teve que se limpar totalmente e por vestes novas.
Vejamos que a cultura que Moisés foi ensinado era uma cultura mundana e pagã a do Egito, quando Deus o chamou ali no pé daquele monte aonde apascentava as ovelhas ele já estava com a idade avançada e teve que entender que era preciso tirar e prescindir do que ainda estava enraizado em si para entender o quão Deus é Perfeito, Santo em tudo e não precisava de nada do passado em sua vida e em cada passo que daria dali em diante. E hoje as pessoas usam seus estudos, cursos e faculdades para implantar no evangelho o tudo pode, nada a ver, isso não é pecado.
Estamos vendo a palavra sendo prostituída, vendida, trocada e usada para agradar a quem convém por algo que pode receber em troca. O amor de muito se esfriou, aumentou os falsos mestres que cauteriza o que acham e podem fazer, enganando até os escolhidos, ou seja, fomos avisados que estes dias chegariam e o que você tem guardado para apresentar diante de Deus. A salvação é individual, não vai ter como falar mal do irmão ou inventar mentiras e fazer fofocas diante de Deus no julgamento. O nosso corpo é templo do Espírito, não para você achar que pode usar e fazer o que quiser; da maneira que quiser.
Como posso fazer parte do corpo se eu sou um membro doente e rebelde que não aceita a cura e a verdade. Buscando achar desculpas nos erros dos outros com medo de eu errar e não aguentar viver de forma digna porque já me acostumei com o pecado e o que o mundo tem me oferecido, ainda que passageiro.
Deus não tem prazer na morte de ninguém e por isso que tem dado oportunidades a muitos de se consertarem e se achegarem a Ele através de Jesus Cristo. Existem tantos afastados de Deus até mesmo dentro das igrejas que não sabem amar a Deus e nem ao próximo como a si mesmos. Estão enganados e cegos porque não querem renunciar a muitas coisas que Deus já pediu e quer que renunciem.
É triste, dói e causa muito choro na hora de dobrar os joelhos diante de Deus, por você apresentar e falar do amor de Deus e o que elas precisam fazer e aceitar. Mas as mesmas te julgam, te condenam e buscam denigrir sua imagem por erros e falhas cometidos lá atrás. São como o diabo que só lembra do seu passado e do que fez para te humilhar, te deixar desacreditado e fazer você parar. Mas, quando ouvir ele usar deste artifício na boca das pessoas, repreenda e declara em nome de Jesus Cristo que o fim d'Ele já foi determinado por Deus; que sempre será embaixo de nossos pés. Para a honra e Glória do Deus vivo em nome de Jesus.
Então se coloque e se apresente como Deus te chamou e tem lhe chamado para ser seu instrumento particular. Aceite as mudanças e seja como o apóstolo Paulo nos ensinou, renunciou a muitas coisas e reputou como lixo o que aprendeu com Gamaliel. Por ver e entender que o que aprendeu com Deus através de Jesus na prática diária do evangelho era sem palavras a mais perfeita e verdadeira verdades que davam vida e cura a outros como ele mesmo recebera de graça sem preço.
Então pense, reflita e se examine a si mesmo no que você pode abdicar, buscar melhorar para dá o que tem de mais precioso para aquele que te escolheu no ventre de sua mãe entre milhares.
Deus abençoe sua vida em nome de Jesus Cristo, amém.
Ricardo Baeta.
NUNCA MAIS VOU TE DECEPCIONAR
Amor, perdoe-me por ter te enganado
E com teus sentimentos eu brincar
Eu assumo a culpa de ter sido errado
Mas nunca mais vou te decepcionar
Desculpe-me pelo mal que te fiz
Delirei, quando por outra quis te trocar
Alegro-me em saber, que você sempre me quis
por isso, nunca mais vou te decepcionar
Peço-lhe que me escute por alguns instantes
Que tal a gente voltar a se amar
A ser o que éramos antes
pois nunca mais vou te decepcionar
Refrescaremos nossas mentes, aonde você quiser
Seja na beira de um rio, ou no fundo de um mar
Pois enquanto eu for vivo, eu te honrarei mulher
E saiba que nunca mais vou te decepcionar.
Não seja enganado!
O simples acredita em cada palavra, mas o prudente considera bem seus passos. - Provérbios 14:15
Anos atrás, um dos maiores negociantes de ouro nos Estados Unidos foi pego no ato de reivindicar algo que não era verdade. Um advogado nomeado pelo tribunal obteve uma ordem para abrir o cofre da empresa para confirmar uma alegação contestada de que continha US $ 2 milhões em metais preciosos. Quando o cofre foi aberto, parecia conter uma pilha de barras de ouro. Mas uma inspeção mais detalhada revelou que não continha nada além de 45 blocos de madeira pintada de ouro. Muitos investidores inocentes perderam muito dinheiro.
Nosso Pai celestial nos adverte com amor em Sua Palavra sobre as pessoas neste mundo que apresentam empreendimentos enganosos. O escritor de Provérbios nos disse para não acreditar em tudo que ouvimos quando compramos ou vendemos algo (Pv 20:14). Ele nos disse para buscar conhecimento, entendimento e bons conselhos em tudo o que fazemos (v.18). E porque não podemos começar a ver como o Senhor vê (v.24), devemos orar por Sua sabedoria nas decisões que devemos tomar. Deus vê através das mentiras do engano de uma maneira que nunca poderíamos. Ele pode nos afastar dos maus valores que soam bem.
Às vezes, acabamos aprendendo da maneira mais difícil. Mas Deus se importa o suficiente para nos dizer o caminho certo e nos advertir a ter cuidado.
Muitos buscam e lutam pela sabedoria,
mas encontram tolice disfarçada;
Muito poucos buscam primeiro o reino de Deus - Somente isso pode torná-los sábios. - Anon.
Quando sabemos o que é verdade, podemos discernir o que é falso. Mart DeHaan
CUIDADO COM ESSA “VIDA BOA”
Tem gente por aí enganado, achando que está levando uma vida boa, que está muito bem, obrigado, que não lhe falta nada...
Eu queria te dizer, que te falta tudo amigo. E que nem sempre quando tudo está muito bem é favor de Deus.
NÃO!
Às vezes o diabo faz com que as pessoas vivam uma vida sem problemas para que não recorram a Deus. Para que não clamem a quem realmente pode dar a salvação.
Cuidado! Não negligencie o amor de Deus pela tua vida.
Às vezes não entendemos o porquê, no momento da dor, da aflição. Mas esse caminho tão árduo e estreito é que nos aproxima do Senhor.
Precisamos nos colocar no lugar da benção e chegar até lá, pode não ser tão fácil assim.
E a questão aqui, não é a tua religião, a tua convicção ou no que ou em quem você acredita. Não é a doutrina, nem paradigmas impostos por uma sociedade onde cada um luta pelos seus ideais, onde cada um acredita que aquilo que prega é melhor do que o outro. A questão é se você tem Fé. Se você crê que existe um Deus que cuida, que zela, e que quer nos ver realmente bem. Porque vida boa é aquela que nos dá PAZ.
A questão é: Em que Lugar estamos colocando Deus?
Não estou dizendo que precisamos ser “politicamente corretos”. Entenda. Ser santo é diferente de viver em santidade. Somos carne e a carne nos leva a querer pecar e a esquecer do amor de Deus. A esquecer que estamos vivos hoje, pela graça.
Que nesses tempos, tão difíceis, possamos aprender a agradecer mais do que pedir, e que possamos agradecer principalmente nos momentos de felicidade, porque a nossa dor, o nosso problema, Deus já conhece. Que nesses tempos posamos colocar Deus em lugar de prioridade nas nossas vidas.
O pecado pode parecer uma escolha linda e confortável. Cuidado amigo! Com essas ciladas. Aprenda a viver em Deus, para que a cada momento possamos nos lembrar que estamos aqui hoje, porque um dia Jesus pagou um peço lá na cruz por nós.
Escolha viver de forma plena e permaneça na alegria do Senhor.
Deus é contigo!
Escolha ser com ELE.
Sempre!
Facilmente serás enganado, se só olhares para as aparências. Se procuras proveito nos outros, quase sempre terás prejuízo.
" Um homem pode ser enganado e pode enganar-se a si mesmo, mas não aconteceria assim, quando milhões vêem e ouvem a mesma coisa: isto é uma garantia para cada um e para todos. "
Allan Kardec.
Ouro dos tolos
Quem pensa que a vida é gratuíta está redondamente enganado. Ao longo de toda ela carregamos sobre as costas o peso dos iludidos, a sina dos miseráveis, a angústia dos malditos e a ilusão cega dos nécios. Vez ou outra brilha a nossa frente pequenas fagulhas de vida, mas como pirilampos velozes rapidamente se dispersam. E a caminhada continua sobre o solo do delírio, essa terra amaldiçoada, minada de sofrimento até que completamente exauridos, perdidos em nossos desertos, recebemos o golpe final "o tiro de misericórdia". Antes, porém das pálpebras cerrarem-se, abre-se o grande portal e os tolos finalmente descobrem que o tempo todo carregaram a morte com a ilusão de que era a vida.
Ainda não foi inventada uma borracha que apague os nossos erros. A gente toma paulada, é enganado, tropeça, cai, se rala todo, sangra, mas toma uma dose de coragem, levanta, cura as feridas e segue. Como dizia a minha vó: não há dor que dure pra sempre. Tudo passa!
Quem pensa que falar é o suficiente para ser entendido está enganado, existe um abismo gigante entre a fala e a audição: nem sempre o que o outro escutou foi exatamente o que eu disse.
Quem pensa que é fácil está enganado, ervas daninhas costumam ter raízes fortes e profundas. É necessário muita força para arrancá-las da nossa vida.
Quem pensa que ser pai é fácil está enganado, ser pai é uma das coisas mais difíceis dessa vida.
Pai é como um pêndulo que oscila entre o bom e o ruim porque, às vezes, para fazer o bem para o filho o pai tem que ser ruim, tem que impor limites, tem que saber a hora exata de dizer um sim e ser preciso na hora de dizer um não, tem que dar quando preciso e tirar quando necessário e saber esse ponto de equilíbrio é muito difícil.
Ser pai não é dar tudo pronto para o filho é ajudar ele a fazer, é ajudar ele a encontrar, é ajudar ele a se encontrar, é ajudar ele se construir e se reconstruir todas as vezes que for preciso. Ser pai é mais que ensinar ao filho o que você sabe, é ensinar ele a duvidar do que você sabe, para construir o seu próprio conhecimento. Ser pai, não é mostrar o caminho ao filho é ajudá-lo a encontrar o seu.
Ser pai é estar sempre presente, mas também ausentar-se quando o filho na sua individualidade precisa do seu espaço, precisa de solitude.
Ser pai não é projetar os seus sonhos nos filhos e querer que ele seja o que você não foi, é incentivá-los a ter seus próprios sonhos e lutar por eles.
Ser pai não é ser dono do filho, é saber que o filho é dono de si próprio e tem as suas vontades e preferências que muitas vezes não vai incluí-lo.
Ser pai não é só aplaudir as vitórias do filho, mas ensinar que a derrota também faz parte do seu crescimento.
Ser pai é, sobretudo, amar o filho, mas amar o filho não é aceitar, não é concordar com tudo que ele faz. Como dizia o escritor Maiakóvski: "amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor."
Ser pai não é amar o filho que você gostaria de ter, é amar o filho que você tem, apesar de todas as suas imperfeições.
Quem pensa que saudade é ausência está enganado, saudade é presença mais intensa que alguém pode sentir.
Quem pensa que o mundo é dos espertos está enganado. O mundo é de quem enxerga a cada novo amanhecer a dádiva de um dia novo e um motivo para agradecer.
Se alguém acha que vai ser feliz às custas da infelicidade de outra pessoa está muito enganado. É fazendo outra pessoa feliz que se conquista a verdadeira felicidade e não o contrário.
Pior do que ser enganado,
é a si mesmo enganar,
Ser transtornado por seu
próprio sabotar,
É preciso compreender que
não tem como amadurecer
se não se ajudar.
Tudo bem, podes até dizer que estou enganado, mas sinto que a tua essência se alimenta de liberdade, que muitas vezes tens a vontade de agir sem se importar com as consequências em certas ocasiões, oscilações de ânimos, aventuras emocionantes, memoráveis, principalmente, na calada da noite.
Cada vez em um lugar diferente, nada muito planejado, não necessariamente numa plena irresponsabilidade e sim com mais entrega, de uma simples conversa entre olhares e risadas ao calor instigante de um quarto, imersa em um momento veemente, conexões de corpos e almas, corações ardentes, sem distrações amargas.
Por conseguinte, sendo uma inconsequente temporária, acompanhada de alguém que esteja na mesma sintonia, sob o efeito poderoso de um prazer viciante, daqueles que não deixam a cama vazia, que fazem gerar uma euforia alucinante que arrepia a pele, a respiração fica ofegante, mexe profusamente com a mente.
As emoções se libertam e viram estrelas cintilantes no teto, os lençóis são as ondas de um mar agitado, pensamentos se juntam aos instintos, são transformados em belas criaturas aladas e passam a dançar num ritmo audacioso, intenso, o realismo vestindo o lúdico entre outras possibilidades, uma das particularidades do teu mundo.
Parte fascinante do que percebo, olhando na profundidade dos teus olhos, a tua expressão em silêncio, que somente um olhar atento consegue notar, entretanto, é apenas um fragmento da tua singularidade, sensível, liberta, peculiar, uma riqueza de detalhes, cuja grandiosidade é impossível mensurar ou talvez, seja só a minha interpretação poética que acaba de se expressar.
"" Em respeito a possibilidade de eu estar enganado, silencio e sigo esperando por você, mesmo que nunca a tenha, terei feito o que sempre fiz. amei...
" Só é enganado quem quer se enganar, a vida mostra a realidade, mas ainda assim, muita gente opta pela fantasia do engano...