Empenho
DELEITE
À noite me empenho
ao que eu não tenho da tua alma
convém que eu diga amém
a tudo teu que silencie este encanto
e mudo permaneço,
não mereço tudo, deveria te esquecer
mas esqueço tudo ...
eu sou assim,
a tarde vem e vai...
percebo universos em verbos,
em proverbios
e faço versos,
é o meu jeito,
eu sou isso, assim de descompor
até desexistir neste compor
a essência do amor,
mas ante tua presença
silencio é sinfonia
e eu me deleito...
Esboçar um projeto através da mente, como uma grande ideia. Eis aí, o início de todo um empenho. Para que enfim, o mesmo tome vida e torne-se concreto. Na comprovação clara e direta, do querer e o poder. Este é decorrente de acreditar e pôr, em prática.
Perseverança,
quando presente, desde criança,
com todo empenho, o trabalho alcança,
durante a crise, vem a mudança,
com muito suor, teremos bonança,
dedicação total, com esperança,
Sucesso, sem dúvidas, em ti, Confiança!
Até o pobre pode ser bem-sucedido se seu caráter for trabalhado com motivação, confiança e empenho social.
Vez ou outra paro pra pensar no quanto me empenho por alguém, e posso afirmar que não é algo emocionante nem algo para me orgulhar. Por esse motivo que amo ficar sozinha, porque adoro administrar toda essa confiança, positividade e alegria em mim mesma, porque é melhor do que depositar isso em alguém para depois sentir que foi em vão, e mesmo sentindo que valeu a pena, lá no fundo sinto e sei que poderia ter sido bem melhor ter depositado tudo isso em mim mesma.
Não importa a ação ou causa, o máximo empenho e apoio de TODOS e de cada UM, sempre será o que exatamente necessitamos.
opção
feliz pelo que sou
contento-me com o que tenho
conquistei com muito empenho
e dedicar eu vou
rabisco de uma história
limito-me ao aceitar os riscos teus
sem ao menos vivenciar os meus
desejos da memória
está em pauta
relações e nossas particularidades
contentar-me com as realidades
que me farás falta
coração inquieto
angústia-me o longe e incerto
desejá-la sempre por perto
farás-me completo
pergunto-me agora
seguir o que foi-me traçado
lutar e mesmo cansado
alegrar-me na aurora
opção aceitar
a imposta regrada condição
não desistir e só seguir o coração
de me deleitar
Não Irei desistir
só persistir
pois, preceitos vivi
preciso assim
vencer em mim
SORRIO E TREMO
Eu te vejo e ao te ver...
tenho empenho
tenho medo,
sorrio e tremo
inebrio no desejo, desse querer
e também me perco,
me perco no labirinto da vontade
e no medo de perder você.
Antonio Montes
A VOLTA!
Um dia eu fui pro sudeste
com força, fé e empenho
do pouco que ainda reste
eu disse vou, mas eu venho
e mesmo que alguém conteste
ser filho do meu nordeste
é um grande orgulho que tenho.
Quanto mais me empenho em realizar os meus pequenos objetivos e vibro com a conquista deles... paro, penso e vejo o quão longe eu já estou daquele que um dia apenas sonhava...
Faça tudo com amor e empenho não sabemos o dia de amanhã. Coisas banais hoje poderá ser uma grande conquista amanhã...
É dificil entender porque certas pessoas
tem tanto empenho em se destruir, esquecendo-se
de que a vida pode ser muito gostosa de ser vivida...
Basta saber e querer bem vive-la...
Osculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE SER AUTO DESTRUIÇÃO
Marcial Salaverry
Considerando que a vida é bela, é difícil entender como pode haver criaturas que passam a vida reclamando de tudo que lhe acontece, e que ficam procurando uma espécie de auto destruição, são pessoas que, por não se amarem o suficiente, parecem mais empenhadas em se destruir do que em viver, esquecendo-se do quanto é gratificante poder apreciar o nascer do sol de cada dia, bem como o arrebol, assim como é bom apreciar as belezas de uma noite de luar sob um céu estrelado, ou mesmo como pode ser gostoso apreciar a chuva caindo, desde que estejamos bem protegidos...
Na realidade, é preciso sentir como é gratificante estar em contato com a Natureza, e tambem sem que possamos esquecer das maravilhas que é um gostoso bate papo com pessoas amigas. Criaturas assim, são pessoas que se deixam levar pela amargura, e preferem imaginar que todos a perseguem, que ninguém aprecia sua companhia, que não existem pessoas amigas, que todos apenas querem tirar proveito de algo que ela possa oferecer, esquecendo-se de que existem outras pessoas que sabem usar a capacidade de amar que todos temos em nosso interior, e que apenas é questão de desenvolve-la, ou bitola-la, e de deixar fluir esse amor, ao invés de prende-lo, procurando ou mesmo exigindo ser amada, mais do que amar. É preciso entender que, se existe o mal e o bem, existem os maus e os bons, e tudo depende de sabermos escolher nossas companhias...
Pessoas assim acabam ficando dentro de uma “ilha de solidão”, apenas tendo em volta de si, ou aqueles que a amam muito e não desistem de tentar mostrar-lhe como é bela a vida, ou aqueles que, movidos por interesses tiram algum proveito da situação, ou então ficam irremediavelmente sós. E essa solidão forçada, acaba envenenando sua alma, deixando-a completamente avessa a qualquer tentativa de ajuda, e até mesmo levando-a a agredir aqueles que tentam se aproximar, apenas para lhe oferecer o carinho de uma amizade sincera.
Nunca é saudável esse bloqueio interior, pois acaba levando à depressão, e mesmo a algumas consequencias mais graves, e em casos assim, fica como que aberto o canal para imaginar que se possa encontrar algum lenitivo no uso de drogas ou de bebidas alcoólicas, que poderão ocasionar uma ilusória idéia de consolo e bem estar, mas com efeitos altamente nocivos em seu organismo, iniciando assim um terrível processo de autodestruição, pois isso fatalmente vai afastar de vez todos aqueles que eventualmente poderiam prestar-lhe alguma solidariedade.
Mesmo que não venha a apelar para essa “fuga à realidade”, apenas o vazio que tais atitudes provocam, já é suficiente para amargurar de vez a vida, pois a solidão sempre poderá ser má conselheira.
Em defesa de pessoas assim, pode-se argumentar que é verdade que existem pessoas mal intencionadas e que realmente procuram prejudicar a outrem, seja lá por
quais motivos forem. Apenas é preciso saber analisar, e discernir, separando o “joio do trigo”, e selecionando as companhias, mas faze-lo sem agressões desnecessárias, que poderão gerar inimizades e algum desejo de revanche.
O que mais pode chamar a atenção, é que muitas vezes começam a agredir até mesmo a quem ama, esquecendo-se de que ninguém gosta de sofrer constantes acusações, e acabam assim, matando qualquer sentimento de amor ou carinho, chegando mesmo a rejeitar até mesmo a amizade que lhe possa ser oferecida. Por tudo e por nada agridem, muitas vezes por apenas imaginar que estão sendo perseguidas, que todos apenas desejam seu mal. E com isso terminam por cavar um enorme fosso em volta de si. É preciso saber viver a vida como ela se lhe apresenta, e aceitar o que de bom e de ruim possa acontecer, sem se revoltar. Procurar apurar o porque de certas atitudes, antes de atirar pedras, imaginando estar sendo atacada, e principalmente, não procurar fugas artificiais, entregando-se a vícios que fatalmente irão acelerar o processo de autodestruição tão impropriamente iniciado.
A vida é bela para aqueles que sabem vive-la, que sabem aceitar certos fatos. E que não é porque as pessoas não são como desejamos, que não nos amam, ou que querem nos prejudicar. É preciso aprender a respeitar o direito e a vontade alheia, para que sejamos respeitados também. E que se desejamos receber amor, devemos distribuir amor. E que amizades sinceras e positivas não devem ser desprezadas. Um sorriso será pago com outro, e uma agressão poderá gerar outra. Se quisermos carinho, é carinho que devemos fazer. Entre tapas e beijos, estes são bem melhores.
Num bom ensaio, vamos tentar fazer deste dia e dos futuros, sempre UM LINDO DIA, sempre entendendo que a vida sempre pode ser uma bela beleza, apenas depende de nós mesmos...
A satisfação e a realização pessoal por tudo que fazemos são proporcionais ao grau de nosso empenho.
- Relacionados
- Frases de Empenho
- Frases de Determinação
- Desgosto
- Aflito