Embora
As pessoas deviam se tocar, parar de reclamar que seu príncipe ou princesa foi embora, ou mudou, se transformou. Deveriam olhar para si e tentar descobrir onde está o erro. A grande verdade é que ninguém é perfeito, todos somos humanos e falhamos, e muito! Mas um pequeno erro não deve ser transformado em uma grande bola de neve, isso nunca! Porque se isso acontecer, seu príncipe ou princesa terá milhões de motivos para ir embora!
As cinco da manhã
Se vai embora o sono
Volto a lembrar você
Depois de com você sonhar.
Acordei beijando o travesseiro
Imaginando beijando você está
Te procurei em todo lugar
Eu não queria acreditar...
Que depois do real sonhar
Ali não estava mais você
Havia tanta realidade
Eu não falto com a verdade
As cinco da manhã posso jurar
Ter calorosamente beijado você.
“Te quero aqui pra sempre, aqueles mais 5 minutinhos antes de você ir embora, também quero-os. Eu preciso encontrar as palavras, quando sua presença saí de perto da minha eu fico mal, eu lembro do último beijo, da primeira vez que você disse que me amava. Doí e corroí dentro de mim. Eu te amo.”
Adeus Nostalgia
"Embora pareça delirante, meu canto é confiante
Entre sons e letras, faço da vida melodia
Não busco aplausos, apenas harmonia
Pois o que canto é o coração que sente
E quem se assemelha, não apenas ouve, entende!
E mesmo que meu canto hoje seja nostalgia
Amanhã é outro dia, faço nova cantoria,
Tantas vezes quanto for necessário, até dizer adeus
a nostalgia"
Embora a felicidade seja o nosso destino, a conquista da mesma encontra-se na jornada propriamente dita.
Eu quis te dizer pra jamais ir embora. Eu quis inúmeras vezes te manter aqui pra suprir essa falta- de-qualquer-coisa que eu sentia. Eu quis ser tua, quis ser tudo para você. Eu quis me entregar e tudo que consegui foi te afastar mais ainda. Eu quis ser única, mas você sempre me olhou como mais uma. Eu quis ser tua tempestade, mas acabei sendo apenas uma gota de chuva.
Ensaio minha despedida em palavras um tanto indecisas que me fazem duvidar que pudesse me ir embora;
Jurava que o problema que nós passávamos era meu para que você tivesse tempo de me amar com todo o seu querer;
Sempre te exaltei com minhas doces palavras para que você pudesse entender o quanto você tinha valor para mim;
Chorava as taças de vinho deixada sozinha com amores que nunca ouvia o tom da felicidade, mas que nunca havia esperado que se magoasse;
Um dia você acorda e consegue entender
que embora tudo não tenha sido um mar de rosas...
Nem tudo também era só espinhos!
Entristeço-me ao ver algumas pessoas indo embora da minha vida; as queria perto, mas já estão distantes, andando, de costas – vez ou outra se viram para acenar e mostrar que está tudo bem e que foi bom – como quem não mais voltará. Depois só resta a saudade de um tempo que te fez feliz, e que será relembrado em um encontro casual na padaria, em que ele perguntará como vai a sua mãe e aquele amigo em comum, que é mais seu do que dele, ou no MSN dizendo um “oi”, só para saber se você está bem e se já terminou de ler aquele livro ou se cumpriu a promessa de entrar na academia.
Talvez sejam vagalumes, que passam por nós e depois somente podemos ver o seu pisca-pisca ao longe, cada vez mais longe, dando um feliz adeus.
Já que não podem permanecer ao meu redor, a essas pessoas desejo felicidade e boa sorte e agradeço por tudo de bom que me trouxeram e deixo de bom grado o que de mim levaram consigo...
No dia de hoje trago uma mensagem que embora forte nos faz perceber a importância de ter tempo para as pessoas, tempo para os amigos.
Li em um blog e achei muito linda.
"Hoje, ao atender ao telefone, o meu mundo desabou. Entre soluços e lamentos, a voz do outro lado da linha me informava que a minha melhor amiga, minha companheira de turma na faculdade, havia sofrido um grave acidente e morrido instantaneamente.
Lembro de ter desligado o telefone e caminhado a passos lentos para o meu quarto.
As imagens de minha juventude vieram quase que de imediato à mente. A faculdade, as conversas até altas horas da noite, as confidências ao pé do ouvido, os sorrisos.
Lembrei da formatura, de um novo horizonte surgindo. Das lágrimas e despedidas e, principalmente, das promessas de novos encontros.
Lembro perfeitamente de cada feição da melhor amiga que já tive em toda a vida. Em seus olhos a promessa de que eu nunca seria esquecido.
E, realmente, nunca fui. Perdi a conta das vezes em que ela, carinhosamente, me ligava quando eu estava quase no fundo do poço. E das mensagens, que nunca respondi. As mensagens que ela enviava, cheias de esperanças e promessas de um futuro melhor.
Lembro que foi em seu ombro que chorei a morte de meu pai. Foi em seu ouvido que derramei as lamentações do noivado desfeito.
Apesar do esforço, não consegui me lembrar de uma só vez em que tivesse pego o telefone para ligar e dizer a ela o quanto era importante para mim contar com a sua amizade.
Afinal, eu era um homem muito ocupado. Não tinha tempo.
Não lembro de uma só vez que me preocupei em procurar um texto edificante e enviar para ela. Ou mesmo para qualquer outro amigo, com o objetivo puro e simples de tornar o seu dia melhor. Não tinha tempo.
Não lembro de ter feito qualquer tipo de surpresa para ela, como por exemplo, aparecer disposto a ouvir. Eu não tinha tempo.
Acho que nunca imaginei que ela tivesse problemas. Talvez ela, que sempre encheu o meu mundo com sua iluminada presença, estivesse se sentindo sozinha.
Até mesmo as mensagens engraçadas que deixava em minha secretária eletrônica, poderiam ser seu jeito de pedir ajuda. Aquelas mesmas mensagens que apaguei, jamais se apagarão da minha consciência.
Todas as perguntas que agora me faço, foi a simples falta de tempo que me impediu de responder antes.
Agora, me preparo para o seu enterro. Aviso o meu chefe que não irei trabalhar hoje. Preciso ir ao enterro da minha amiga. Digo a ele que irei tirar o dia para homenagear uma das pessoas que mais amei nesta vida.
Neste instante, com surpresa eu vejo, entre lágrimas, que para isto, para acompanhar um dia inteiro o seu corpo sem vida, eu tive tempo.
***
Não permita que o tempo escravize você. Tome as rédeas de sua vida. Trabalhe durante o expediente normal, com muita disposição.
Mas não deixe de responder às mensagens da secretária eletrônica, nem que seja somente com um "oi".
Escolha mensagens de amizade e otimismo e envie aos seus amigos e colegas.
Escreva cartas ou bilhetes, dizendo às pessoas como elas são importantes para você.
Abrace bastante seus irmãos, sua família. Distribua sorrisos a todos os que o rodeiam.
Viver é a mais emocionante de todas as chances que nosso pai nos oferece.
A partir do texto intitulado "É importante ter amigos", sem menção a autor
É amigos!! Precisamos aprender que precisamos desse tempo, esse tempo para os amigos. Agradecer aquele e-mail enviado, aquela mensagem, aquela ligação. Façamos isso hoje, façamos isso agora, que ninguém precise passar pelo triste momento da história para lembrar do tempo que não passou com um amigo. Valorizemos nossas amizades e tenhamos tempo para elas".
"A perfeicao é algo idealizado,
que buscamos a todo tempo, embora
seja inatingível! Caminhar para a
perfeição é tentar melhorar a cada
dia!"
A felicidade é como o ar dos pulmões, entra, fortalece e vai embora carregando o ar que nos faz crescer! EU
"Mas quando você for embora da minha vida aos poucos, podes ter certeza de que estarás levando um pedaço da minha ALMA, para todo o sempre". . .
Pois você é eterna!
Nenhum lugar pode ser meu porto seguro se eu não possuir a paz interior.
Embora muitas vezes a paz interior não se firma quando me falta o fundamento que vem de dentro de mim mesma.
Há algum tempo, abro as portas de minha mente para alguns devaneios da vida, embora pareça sucinto dizer o quanto estou feliz. É exatamente assim que me sinto em certos dias, simplesmente feliz. Sem qualquer motivo real ou razão aparente, apenas feliz.
E como num texto de Cicília Meirelles onde a “Arte de ser feliz” está logo ali, faço das suas as minhas palavras, ser feliz está tão próximo e é tão simples, porem às vezes conotamos o significado verdadeiro de ser feliz.
Acredito verdadeiramente nisto, quem sabe até me atreva a adicionar ao dicionário de minha nobre vida a palavra simplicidade como sinônimo de felicidade.
Não que o dinheiro e seus caprichos não me encham os olhos por inteiro, pelo contrário, é o motivo dos meus sonhos, embora pareça uma contradição grotesca, e sinceramente não deixa de ser, afinal a vida é este enorme universo contraditório.
Ser feliz está muito além dos bens possuído ou a possuí, ser feliz está logo ali, no galo cantando ao fim da tarde ou simplesmente no sorriso mais lindo a qual você já pôde ganhar de uma pessoa que nem se quer sabe a quanta o mundo está.
Sai correndo do colégio, cansei de estudar, vou embora daqui, para nunca mais voltar, isso falei á alguns anos: pensei que iria trabalhar... fiquei 5 anos parado mentindo pra mim mesmo, voltei ha aula, estou aqui tentando rebuscar os ensinamentos.