Elegia de um Tucano Morto
Eu quero que diante do meu corpo morto, estejam apenas as pessoas que foram felizes, comigo! Depois, sozinhas! Aquelas que não poderão dedicar ao meu corpo inerte o seu escárnio no dia do meu velório, se quiserem no silêncio que sempre as motivou a meu respeito, me dedicarem uma prece diante da minha cova, eu lá do céu ou do inferno, neste momento não posso determinar o que Caronte irá fazer, as ouvirei pois será o que me restará fazer, o tempo do perdão terá passado, existindo apenas o do arrependimento.
ACD Nº 2768
84-09/10/2016
Não deveríamos celebrar aniversário de falecimento, pois assim fazendo estamos envelhecendo nossos mortos na eternidade
A Dor de está vivo, sem viver.
Em um mundo onde as emoções são intensas e muitas vezes avassaladoras, a ideia de eliminar tudo o que se ama pode parecer uma solução extrema para evitar a dor. Ao matar simbolicamente tudo o que traz alegria, também se elimina a possibilidade de decepções e mágoas. No entanto, essa escolha radical leva a um estado de existência vazio, onde a ausência de sentimentos positivos e negativos cria uma espécie de sobrevivência sem vida.
Viver sem amor, sem paixões, sem sonhos, é como caminhar por um deserto interminável. A ausência de dor pode parecer tentadora, mas a ausência de felicidade é um preço alto a pagar. A vida, em sua essência, é feita de altos e baixos, de momentos de alegria e tristeza, de conquistas e perdas. É essa dualidade que nos torna humanos e nos permite crescer e evoluir.
Ao optar por uma existência sem emoções, se perde a essência do que significa estar vivo. A verdadeira força está em enfrentar o caos, em abraçar tanto as alegrias quanto as tristezas, e em encontrar um equilíbrio que permita viver plenamente. Mesmo que a dor seja inevitável, é através dela que encontramos a resiliência e a capacidade de apreciar os momentos de felicidade.
-Francisco Brito
Se suas palavras irão magoar ou ferir alguém, opte pelo silêncio, mesmo se for merecedora a pessoa ouvir....
Não chute cachorro morto.
Pode ter sido verdade ou não
porque nem tudo dá
para crer o quê sai da boca da gente;
A praga do Padre morto
na Tamandaré pode seguir vigente.
Amor é como fogo morto, não se pode juntar as brasas, nem soprar as cinzas, sob o risco de incandescer.
MORTO VIVO
Como será ser alguém que de modo algum, demonstre emoções... sensações...exceto o ódio?
081024
Somos órfãos das pessoas
Que se foram, dos finados
Que não mais estão presentes
Que são de tempos passados
Que não podem mais voltar
Que nos fazem amargar
Que só podem ser lembrados
Morto não é aquele que foi canonizado ou talhado em madeira ou formato em gesso, mas é o que está vivo falando e chorando diante de obras de inúteis artífices.
O último espírito de morto a ser consultado pelos seus simpatizantes é o diabo à porta do inferno para dar mensagens quentes e verdadeiras aos condenados pela reencarnação.
Vê se acorda do mundo dos mortos e viva para saber se você não está nele morto na fé, fazendo sempre boas obras.
O morto tão esquecido vai ser ressuscitado no Dia da Ressurreição Eterna, só para ele lembrar a sua alma dos motivos que ele esqueceu de quem estava vivo para salvá-lo enquanto trabalhava na terra.
“Não vejo tirarem fotos com um parente morto, deve ser por causa da tristeza, por isso que vou morrer sorrindo”.
"Não vou parar de voar só porque tenho a consciência cheia, não vou parar de sonhar porque tive um pesadelo, não vou parar de comer porque minha consciência pesa e não vou me preocupar se não puder escrever algo interessante, porque nesse momento, se não, Estou morto, serei esquecido.”